"". Life of Cherry: O meu 23º aniversário, em quarentena !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.5.20

O meu 23º aniversário, em quarentena



Como todos os que rodeio me sabem, sou a maior entusiasta por aniversários. Mesmo agora, em que o tempo começa a passar inacreditavelmente depressa, em que penso "bolas, daqui a 10 anos, vou começar a ter rugas" (first world problems, I know), continuo a querer festejá-los com a mesma intensidade. Sei lá, há qualquer coisa mágica nos aniversários, o festejar de mais um ano vivos, de mais um ano cheio de conquistas, o suspense das surpresas que podem estar para vir no futuro.... Contudo, este ano foi diferente. Aliás, diferente foi um understatement

Nos dias que antecediam hoje, 2 de maio, dei por mim a não me sentir lá muito entusiasmada com a data. Quando dizem que há uma primeira vez para tudo, parece que há mesmo. No meio de uma pandemia, o que eu mais queria era não estar nela. Há quem diga, numa tentativa de otimismo que sai exagerada, que isto é um ensinamento do universo para nos tornamos melhores mas, por favor, poupem-me. O universo tem coisas mais importantes para fazer, não é uma entidade personificada que pensa "estou aborrecido, ora tomem lá um vírus para animar a coisa". Não, calhou mesmo, e vamos admito-lo em  bom português, é uma merda. Não nego que esteja a aprender imenso com esta situação mundial, que me esteja a tornar numa melhor pessoa, porque está, está a mudar muito a minha perspetiva da vida. Contudo, se pudesse aprender tudo isto de outra forma, era o que eu escolheria. 

Posto esta pequena dose de realidade que achei por bem incluir nesta publicação, nestes últimos dias, não fingi sentir a energia que senti nos anos anteriores. Mas também não me permiti cair demasiado nestes pensamentos negativos - lá está, perspetiva de vida, continuo uma privilegiada até neste cenário caótico, e isso merece ser celebrado. Além disso, maio sempre teve a sua magia, os aniversários sempre tiveram a sua magia e, sendo as nossas pessoas parte integrante deste encanto, acreditei que, estando perto ou longe, fariam de tudo para o tornar o mais especial possível, dentro das condições que nos foram impostas. E não me enganei.

A manhã de aniversário começou com uma entrega de flores lindíssimas em casa. Flores essas que decoraram a mesa ao longo do dia, como imagem de fundo para videochamadas de quem está longe mas sempre perto. Foram cantados os parabéns com um bolo de chocolate feito em casa, muito delicioso - e, se querem que seja honesta, é um hábito que vou adotar depois desta pandemia, os bolos caseiros são tão melhores que os comprados, vêem com o ingrediente extra de carinho. Foram "desembrulhadas" prendas virtualmente, de quem não teve a possibilidade de as mandar por correio, mas não quis esperar para mostrar. Existiram as típicas chamadas dos tios e tias de outras cidades à hora de jantar, como sempre existiram desde pequenina, que deram uma sensação tão bem vinda de normalidade. Com as devidas adaptações, houve direito a tudo aquilo a que caracteriza  um aniversário feliz - só faltaram os abraços e os beijinhos que, tenho a certeza, saberão muito melhor depois disto tudo.

É engraçado como achamos que, ao crescer, aprendemos a não tomar certas coisas por garantido, e achamos que estamos finalmente a perceber o que é isto de ser adulto, de valorizar as coisas, a fazer planos, até que a vida nos volta a trocar as voltas e nos obriga a redefinir tudo outra vez. Afinal, há todo um leque diferente de coisas que tomámos por garantido, afinal ainda há tanto para aprender, e os planos, esses, nunca foram 100% certos. Como overthinker crónica e  talvez um pouco obcecada pela organização que sou, esta foi a maior aprendizagem dos meus 23 anos. O mundo é o caos, nem tudo tem justificação, e nós apenas podemos controlar as nossas reações e aproveitar o melhor daquilo que nos é dado. Fui forçada a fazer anos em quarentena, e agarrei-me a todos os momentos que o tornaram tão bonito. 

O meu 23º aniversário foi atípico. Todavia, de certa forma, por incrível que pareça, também foi comovente. Nunca me senti tão ligada às pessoas como agora, e o esforço que todos estamos a fazer para não deixar datas passar em branco é absolutamente admirável. Foi uma pequena luz de esperança no longo caminho que ainda temos todos que percorrer. Que não há nada que não se consiga com amor incondicional, por muitas limitações que hajam, até quando esses limitações são um confinamento. Que a vida merece sempre ser celebrada, mesmo em tempos de incerteza. E que continuo a ter mais googolplex motivos (verdadeiros nerds entenderão; quem não entendeu google it) para sorrir do que para ficar triste. 

Parabéns a mim! Olá 23!

(Foto:  da minha autoria)

16 comentários:

  1. Bom dia.
    Bonito texto, como sempre! Feliz aniversário! :) 🌹🌹
    -
    Carrego no colo a saudade

    Beijo e um excelente dia para todas as Mães.
    Fique em casa.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Por muitas aprendizagens que o Covid nos traga não deixar de ser uma merda não sair de casa, não estar com os nossos e não fazermos as coisas que mais nos deixam felizes. Mas, como tu dizes, a vida merece ser celebrada e mais um ano de vida é sempre bom motivo. Ainda que atípico, é mais um dia que marca o fim e o início de algo e fico muito contente por teres sido acarinhada e mimada como mereces.
    Muitos Parabéns, Cherry! Que os 23 sejam memoráveis e que te surpreendam como nunca ❤

    ResponderEliminar
  3. Parabéns atrasados querida! É triste, mas quando tudo isto acabar, tudo vai valer a "ouro" os abraços, o carinho, vai ser tudo óptimo! Ainda bem que mesmo com tudo isto passaste um bom dia de aniversário :)
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Parabéns atrasado,Cherry! <3
    Tal como disseste, nada é garantido e o Covid-19 veio mostrar-nos isso mesmo. Só quero que tudo isto termine - ou pelo menos, que rume a bom porto - para podermos voltar a abraçar, beijar e a sorrir como antes ^^ Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns... fica para mais tarde contares a história nos teus anos "ah e aquele aniversário que passei em quarentena?" Para o ano celebras a dobrar... Eu também fiz anos em quarentena mas não me fez diferença ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade, vai ser sempre uma história curiosa para contar :).

      Eliminar
  6. Parabens! E é mesmo isso... não vale muito a pena planificar de forma extensa, longinqua e rigida. A vida sabe mais do que nós.

    ResponderEliminar
  7. Feliz aniversário, fadinha de luz! Desculpa pelo atraso, hehehe. Mas, meus desejos são os mesmos: que você tenha um ano abençoado, feliz, cheio de boas realizações, amor e harmonia! E que, quando a pandemia for curada, você possa comemorar com seus amigos e família em uma festa recheada de flores e docinhos.

    Beijos açucarados e au revoir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3.
      Claro, vai ser festejar a dobrar xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Percebo-te. Também fiz aniversário na quarentena, estava com planos, logo eu... normalmente não faço nada demais no aniversário e este ano até ia fazer.
    Mas teve de ser, pela segurança de todos.

    Beijinho,
    Doce Branca

    ResponderEliminar
  9. Um dia diferente mas foi O teu dia. Que tenha sido muito feliz e Parabéns atrasados. Muitas felicidades. Bjinhos.

    ResponderEliminar