"". Life of Cherry: Música Underrated: Zella Day !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.4.20

Música Underrated: Zella Day

Música Underrated: Zella Day

Como viciada em séries que sou, além de estar atenta, obviamente, aos respetivos enredos, também gosto de apreciar a banda sonora que selecionam para cada episódio. Foi assim, através da série "The Vampire Diaries" que, com o Shazam, descobri a Zella Day.

Zella Day é uma cantora norte-americana  que lançou a sua carreira em 2015, com o álbum "Kicker" (que, by the way, é dos melhores álbuns que ela tem).  O estilo alternativo da cantora conquistou-me. As letras são sempre boas, as músicas sempre envolventes, e a voz diferente do habitual. Faz-me muito lembrar Tove Lo, outra das artistas que adoro e recomendo. 


1. Hypnotic: Esta foi então a primeira música que ouvi da Zella Day, numa famosa cena de "The Vampire Diaries" (sem dar muitos spoilers, Stefan e Caroline, espectadores da série entenderão). Também adoro o vídeo, que usou a história de um típico Bad Boy com um twist diferente. O dito bad boy é comparado a uma cobra (com os poderes hipnotizantes a que estes seres vivos são associados) e que, ao longo do videoclip, vai revelando as suas verdadeiras cores, ao removendo "pele" (neste caso, cabelo, barba, sobrancelhas). Tudo parte de um disfarce, para parecer misterioso, e não revelar logo os seus verdadeiros motivos.


2. East of Eden: Adoro a forma como a Zella Day conseguiu transmitir em "East of Eden", numa só música, uma vibe angelical e, ao mesmo tempo, meio dark.


 3. Sweet Ophelia: Esta é outra das suas músicas com um significado bem pensado. "Sweet Ophelia" é inspirada numa das famosas peças de Shakespeare, "Hamlet", que contém uma personagem chamada Ophelia. É uma jovem inocente que está apaixonada por um príncipe, Hamlet, que acaba por agir de forma maluca e matar acidentalmente o pai dela, que faz com que Ophelia fique também maluca. As flores do videoclip são uma referência à sua inocência.



4. Mustang Kids: A única coisa boa da série "Riverdale" é a banda sonora, e foi assim que descobri esta canção em particular. "Mustang Kids" é uma representação da individualidade dos jovens, sendo precisamente o que nos une.


5. You Sexy Thing: Esta música parece saída de um filme dos anos 80, está incrível! E a forma como foi gravada parece que a estamos a ouvir de longe, como se estivéssemos fora de uma casa onde está a ocorrer uma festa. 


12 comentários:

  1. Uhhh, não conhecia! Vou investigar!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sou viciada em poesia. Quem em dera p+render a séries! :( Obrigada pela publicação!
    -
    O que diz o meu olhar
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. Sou completamente apaixonada por música, é algo que não vivo mesmo sem! E assim que ouvi a primeira música que referiste não me pareceu desconhecida de todo, também era mega fã de "The Vampire Diaries", mas na altura não tinha prestado bem atenção. Adorei!! Adorei todas, ela tem realmente uma voz linda e super angelical, vou adicionar já à minha playlist do spotify hahah Obrigada!
    Beijinhos :)
    https://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que desconhecia a artista, mas gostei do que ouvi! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  5. Não conheço.
    Tenho que ouvir com calma.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar dela! É aquele tipo de artista que merece mais atenção! Artistas assim tem vários, recomendo ouvir Sabrina Claudio, Jackie Castro e Little Mix (merece muita atenção pelos vocais incríveis das meninas!!!!)
    Mil beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões, já conhecia Little Mix, mas vou espreitar os restantes :).

      Eliminar
  7. Não conhecia mas fiquei com muita curiosidade! Gostei da que ouvi (a primeira) e vou explorar mais :)

    Um beijinho *

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não conhecia mas, embora não faça o meu género, até gostei :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Não a conhecia, mas já gostei dessas músicas que postou. Vou conhecer um pouco mais dela. ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Saúde

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia mas confesso que gostei das musicas que apresentaste.
    Já segui o blog, beijinhos ❤

    Maria Vieira

    ResponderEliminar