"". Life of Cherry: Filme: Last Christmas (2019) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.4.20

Filme: Last Christmas (2019)


Ok, eu sei que já estamos abril, a Pácoa já passou, daqui a nada estão a estrear os filmes típicos de verão, e aqui estou eu, a ver um filme de Natal, mas eu sou a dona deste blog, posso tudo e não se fala mais nisso! Talvez seja por essa mesma razão, o facto de já não estarmos em época natalícia, que me leva a dar uma má review a "Last Christmas" , ou talvez não. Continuem a ler para saberem. 

Sinopse


Kate percorre Londres num amontoado de más decisões acompanhadas do tilintar dos sinos dos seus sapatos, outra consequência irritante do seu trabalho como elfo de uma loja de Natal a tempo inteiro, o ano todo. Tom parece bom demais para ser verdade quando entra na sua vida e consegue ver através das muitas barreiras que Kate tem. Enquanto Londres se transforma, na época mais maravilhosa do ano, nada parece funcionar para os dois. Mas, às vezes, é preciso deixar a neve cair, ouvir o seu coração.... e ter fé.

A minha opinião


Eu quando me pus a ver filme, já sabia mais ou menos para o que ia. Consegui prever o grande plot twist da história pelo trailer, o que me fez perder logo um pouco o encanto pela história, particularmente pelo Tom, supostamente a personagem mais misteriosa (se quiserem ver o filme sem spoilers, não vejam o trailer, conselho de amiga). Um grande exemplo daquilo que os típicos trailers reveladores demais podem fazer a um filme, fazer com que metade dos espectadores percam logo interesse de ir aos cinemas o ver. Ainda assim, tinha esperança que, com um elenco fantástico, sobretudo a divertida Emilia Clark, "Last Christmas" se tornasse em algo divertido e querido mas, infelizmente, nem a esse nível chegaram. 

Na teoria, este filme tinha tudo para resultar. Para começar, com um elenco de luxo- Emilia Clark de "Game of Thrones" e "Me Before You", Michelle Yeoh e Henry Golding de "Crazy Rich Asians"- e um grande realizador, Paul Leig, que realizou uma das mais conhecidas comédias da última década, ("The Bridesmaids", em 2011), e cujo presente filme foi trabalhado a partir de um guião co-escrito por Emma Thompson, que, POR AMOR DE DEUS, já ganhou vários Óscares. Depois a história, apesar do plot twist do enredo não ser nada de novo, podia ter sido interessante se, primeiro, não tivesse sido logo divulgado na publicitação de "Last Christmas" e, segundo, se o tivessem inovado um bocadinho. Porém, não há talento que salve uma história mal concebida e com personagens pouco empáticas (mesmo que os atores por detrás das mesmas sejam excecionais). 

Falando em piadas, esta ficou à altura das medíocres comédias românticas. Tirando a menção honrosa da relação entre a "Mãe Natal" (a dona da loja de Natal) e o amante nórdico sentimental que lhe oferece árvores de natal em miniatura compostas por couves que podiam constar na sopa das pausas de almoço dela, raramente nos arranca gargalhadas durante os seus 90 minutos de duração.

"Last Christmas" é a prova que um bom elenco não basta para esconder um enredo que já foi utilizado milhões de vezes e ao qual não foi acrescentado nenhum detalhe inovador para o renovar. Mesmo as cenas musicais que, honestamente, são aquilo que mais se destaca, são suficientes para torná-lo em algo comovente, como os produtores queriam que fosse. Pelo menos para mim, foi só aborrecido e enjoativo. George Michael não merecia que o nome de uma das canções mais famosas de sempre fosse usado desta forma. 

E vocês? Já viram "Last Christmas"? O que acharam?

(Publicação inserida no #MOVIE36emQ40tena, um projeto criado pela Lyne, cujo objetivo é ver um filme por dia, durante os próximos 15 dias de quarentena)

20 comentários:

  1. Quantas estrelas? Eu dei 3*. Sobre o plot twist não notei pelo trailer, mas tinha lido algo sobre isso e pensei que se trataria do cantor em si. Percebi o final, se quiseres podes ler a análise em Os Filmes de Frederico Daniel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo avaliar quantitativamente, mas eu daria 2 estrelas :).

      Eliminar
    2. Húm, ok boa obrigado. Eu tive quase para meter 2*, mas a mensagem e ter ficado com a frase do olhar para cima na cabeça kkkk dei 3*. PS, se quiseres seguir o meu blog agradeço.

      Eliminar
  2. Penso que não vi este filme. Será uma optima opção!:)
    -
    Existe um raio de sol que todos desejam
    -
    Votos de uma excelente semana! "Protejam-se"

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, o Natal é quando queremos. Pena é que os filmes nem sempre acompanhem a magia da quadra :/ só conhecia o filme de nome, mas confesso que não fiquei com grande vontade de o ver

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de assistir filmes de natal o ano todo. Eu estava animada pra ver o filme, mas a resenha me desanimou um pouco rs. Talvez seja uma boa motivação pra ir ver e tirar a prova se eu gosto ou não, mas foi bom pois irei ver sem tanta expectativa.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Nunca vimos por acaso...

    www.blogueelaeele.pt

    ResponderEliminar
  6. Aiiii, eu vejo filmes de Natal todo o ano! ahah Vou já apontar :P

    www.catarinamorais.com

    ResponderEliminar
  7. Só me apetece gritar: Tirem-me daqui.. Não não tenho livros nem paciência para ler. A Tv só dá noticias do covid-19, 1500 vezes repetidas. Não sou grande apreciador de filmes...Resta-me.... Tirem-me daqui.....
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, nesta altura, eu que sou uma amante de livros e filmes, já nem tiro muito prazer disso, portanto imagino o senhor :(.

      Eliminar
  8. Adoro estes filmes, mas este ainda não vi. Já sei que se o fizer não posso ver o trailer ahah

    ResponderEliminar
  9. Não vi e com esta review também não apetece ahahah obrigada por não me fazeres gastar tempo, apesar de não ter sido um filme que esteve sequer na minha lista.

    ResponderEliminar
  10. Mesmo já estando em abril eu adoro filmes de Natal, não tem época pra ver ♥
    Esse eu ainda não vi, mas fiquei curiosa pra assistir.
    Parece ser legal ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Olá querida!
    Por acaso ainda não vi o filme, mas pelo que falaste não me pareceu grande coisa, talvez o veja e tire as minhas conclusões também! :)
    Desejo-te muita força nesta época difícil que todos estamos a passar, juntos somos mais fortes ❤︎
    Voltei ao meu blog, deixo aqui o link caso queiras dar uma vista de olhos, adoraria ❤︎
    https://ablondiehere.blogspot.com/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia esse filme, mas não me atraiu mito não. =\

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  13. Eu amooo esse estilo de filme <3

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderEliminar
  14. Filmes de Natal acabam mesmo sendo clichês. Eu sempre prometo a mim mesma que não vou ver, mas no final acabo assistindo kkkk Quero ver esse por causa da Emilia.
    n-barbie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu também vi o filme e não amei. Não desgostei, mas entendo o que estás a dizer eu não previ o plot pelo trailer menos mal. Fiquei um bocadinho desiludida com o final e com a história, não achei muito divertido (se bem que teve os seus momentos) e sinceramente acho que se tentaram focar-se na evolução da personagem da Katarina e que realmente foi notória (se bem que não o suficiente), mas senti que ficou muito aquém das minhas expectativas.
    Sinceramente acho que nem consigo escrever um comentário muito decente...acho que só escrevi isto para dizer que não estás alone, mas acho que mesmo assim ainda gostei um bocadinho.

    Beijinhos,


    Catarina Cardeira

    https://throughcathyseyes.blogspot.com

    ResponderEliminar