"". Life of Cherry: A minha imagem de marca na hora de me vestir !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.3.20

A minha imagem de marca na hora de me vestir

A minha imagem de marca na hora de me vestir

Vi este post no blog da Inês e quis imediatamente replicá-lo no meu cantinho, partilhando com vocês as peças que são a minha imagem de marca. Sintam-se à vontade para fazerem o mesmo antes dos comentários.

Antes de passar ao que me  define em termos de vestuário, vou descrever um pouco o meu estilo pessoal. No geral, é bastante clássico, com peças que nunca saem de moda mas, ao mesmo tempo, é bastante confortável e prático para o dia a dia. Aliás, eu recuso-me a usar algo que não o seja, já lá vão longe os tempos em que eu insistia fazer atrocidades a mim própria, como usar saltos altos (recordemos neste post de 2015 o que pode correr mal quando a Cherry decide usar saltos altos). Avancemos agora com as minhas escolhas. 


1. Calças de ganga: À semelhança da Inês, calças de ganga é a peça de roupa que eu mais uso. É aquela peça intemporal que fica sempre bem com tudo, dependendo do tom (mais escuro para o inverno, mais claro para o verão...). Curiosamente, é também o tipo de vestuário que mais dificuldades tenho em comprar. Pode parecer o contrário (porque sou muito magrinha), mas eu tenho as ancas largas, portanto é difícil encontrar um modelo que assente bem nas ancas e, ao mesmo tempo, nas minhas perninhas "palito" heheheh. 

2. Vestidos: Meus caros amigos, não há Cherry sem vestidos. Quer seja de verão, quer de inverno. Nahhh, eu não deixo que a meteorologia me impeça de sair à rua assim. É que nem que nevasse! É por isso que o meu roupeiro está repleto de vestidos de vários modelos, tipos de tecido e cortes, para poder usar em qualquer ocasião, seja formal ou informal. 

3. Padrões floridos: E também não há Cherry sem padrões floridos. Em vestidos, em blusas, aonde der para encaixar. Por acaso, este ano é uma grande tendência de moda, o que me deixa mesmo feliz, pois vão existir imensas opções nas lojas por onde posso escolher. 

4. Azul: Quando optp por tecidos sem padrão, o azul é, muitas vezes, a minha escolha principal (não fosse o azul a minha cor favorita). Principalmente o azul marinho que é uma cor que me fica muito bem, e é a melhor combinação para usar com calças de ganga. 

5. Acessórios minimalistas: Mais uma coisa que é igual a outro ponto da Inês mas, no meu caso, é por razões diferentes. Eu até adoro usar colares grandes, coloridos, ou brincos que chamam à atenção porém, eu prefiro optar por acessórios mais clássicos pois ficam bem com tudo. Além disso, como estou em Enfermagem, dá-me bastante jeito ter acessórios assim, que dão para conjugar com qualquer look, não vou estar a investir imenso quando vou passar grande parte dos meus dias de farda, né?

6. Malas grandes: Sim, eu sou a típica mulher das malas grandes, que gosta de andar com meia casa às costas. No que diz respeito à minha pessoa, deve-se muito ao facto de eu ser dependente da minha garrafa de água, e não gostar de andar com ela na mão. Também me dá jeito para andar a passear os meus livros, naqueles dias em que não me apetece ler no Kindle (diz que dá azar uma devoradora de livros sair sem nenhum deles, não sou eu que decido as regras). De vez em quando, quando não me apetece passear carregada de tralha, ando com malinhas mais pequenas, aliás, ultimamente, tenho tentado fazê-lo mais. Ainda assim, os meus olhinhos andam sempre a namorar as malas grandes. 

7. Sabrinas: No verão, o único calçado que me vêem a usar (além das sapatilhas, o calçado mais confortável de sempre, um must) são as sabrinas. Para minha tristeza, este calçado só é a minha imagem de marca porque eu não posso usar sandálias. Tenho os pés demasiado estreitos e, ao mesmo tempo, demasiado cumpridos para tal. Caso contrário, eu passaria a vida a andar de sandálias. Mas pronto, sabrinas também são sempre muito giras, principalmente se tiverem aqueles lacinhos pequeninos fofinhos. 

19 comentários:

  1. Que ideia interessante :)
    Identifico-me com as calças de ganga e o azul! E quero ver se invisto mais em vestidos, porque é uma peça que adoro. Quanto aos acessórios, depende das alturas, porque tanto gosto deles minimais, como gosto deles mais extravagantes

    ResponderEliminar
  2. Calças de ganga, camisolas de malha no inverno, blusas com padrão na primavera e verão e brincos de todos os tipos e feitios são, sem dúvida, as minhas imagens de marca. E nos pés quase sempre sapatilhas.

    Achei este post super giro!
    Beijinhos,
    https://inescm2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. É inevitável que não haja peças que definam uma pessoa, até porque há uma tendência natural para comprarmos mais determinado modelo ou cor de acordo com o que mais gostamos. Há pessoas do no círculo de amigos ou laboral que se nos pedissem para associar um look a uma pessoa, acertávamos logo :)

    ResponderEliminar
  4. Eu, os saltos altos e as sabrinas não nos damos nada bem. Não sei como é que usei por 4 anos sabrinas na banda, pois são tão insuportáveis nos meus pés que não sei como andava com elas nas procissões. Adoro jeans, tecidos floridos nem se fala! Já estive numa altura em que só usava preto e agora tenho me aventurado nos brancos e azuis e tenho adorado! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para certas pessoas, devido à estruturas dos pés, as sabrinas são o equivalente às sandálias para mim.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Identifico-me imenso com quase tudo!! Só dispensava as sabrinas ahahah

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. A minha imagem de marca são ténis, tenho uma colecção que não acaba hehe

    Beijinhos e boa semana,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Que ideia gira =)
    Eu é calças de ganga, mas ando a tentar apostar nos vestidos também.
    E no Inverno, sempre cachecol. Sabe-me bem tê-lo ao pescoço...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. A rubrica é bem interessante! Não conhecia o blog da Inês :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Esses são estilos de peças maravilhosas.
    Todos super estilosos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante da ideia.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Revejo-me inteiramente no teu segundo parágrafo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Também adoro estampa floral e acessórios minimalistas!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  13. Sempre fui mto sui generis a vestir, mas acho q posso dizer com certeza os vestidos e bandoletes com flores ou lacinhos. No verão havaianas sempre. E não uso jeans, de todo, deve ser uma das coisas mais caracteristicas na minha maneira de vestir 😅

    ResponderEliminar
  14. Não te imaginava de outra forma, e sabrinas são tão práticas

    ResponderEliminar
  15. Por aqui também sou team malas grandes ahaha

    ResponderEliminar
  16. Temos formas de vestir muito semelhantes. Apenas, no meu caso, prefiro malas pequenas. Daquelas que levam chaves, telemovel, carteira, um caderninho e pouco mais.

    ResponderEliminar