"". Life of Cherry: 5 Coisas: fevereiro 2020 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.3.20

5 Coisas: fevereiro 2020

5 Coisas: fevereiro 2020

Ahhh... Fevereiro! Um mês docinho a meio do Inverno, muito bem vindo após a depressão pós-festividades que caracteriza janeiro. Foi generoso com vocês? Comigo foi, muito!

Fevereiro, com os seus 29 dias, passou num ápice, como seria de calcular, mas trouxe consigo coisas tão boas que torna difícil a tarefa de escrever uma introdução digna desta rubrica. Portanto, avançamos logo para as coisas que adorei?


5 coisas que aconteceram



1. Sou oficialmente licenciada: No início de fevereiro, a única etapa que me faltava para concluir a minha licenciatura era a defesa do relatório, defesa essa que correu muito bem (quanto mais não seja porque, ao elaborá-lo e lê-lo tantas vezes à procura daqueles erros mínimos que nos parecem sempre escapar, eu já o sabia de cor). Sou oficialmente licenciada, e sinto-me de dever cumprido. Foram não só 4 anos de muito estudo, como quase toda uma vida a trabalhar nisto (16 anos e meio no total), e não podia sentir-me mais orgulhosa de todo o meu percurso académico. O pequeno acidente a meio do curso, no final, não fez diferença nenhuma: acabar o curso 6 meses mais tarde do que os meus colegas não me fará uma enfermeira mais fraca do que eles. Não importa o quantos desvios façamos no nosso caminho se, no final, conseguirmos realizar o nosso sonho.

2. A saga das idas aos serviços académicos: Uma das desvantagens de fazer o Estágio de Integração (das poucas, felizmente!) é ter que pedir uma pauta antecipada. Era de esperar que fosse apenas enfiar a nota na pauta, mas não, envolve muitas burocracias que eu desconhecia. A brincar, a brincar, já lá ando enfiada há três semanas a fazer pressão. As senhoras de lá já devem estar fartinhas de ver a minha cara laroca heheheh. No momento que vos escrevo, consegui finalmente que a pauta antecipada fosse lançada, e já tenho o meu certificado de conclusão de curso na mãos, yay!

3. Um ano de amor: Vou manter este pontinho curtinho porque, bem, o essencial já foi dito e mostrado por nós os dois ao longo do último ano (e este texto super fofinho que escrevi no dia 14 de fevereiro já está carregado de lamechices; se ainda não leram, corram já para lá que ainda vão a tempo de ler algo bonito). Registo apenas aqui o quão maravilhoso foi celebrar algo que se tornou tão precioso na minha vida. Ansiosa para viver mais disto. 

4. Concerto Harry Potter no Altice Forum Braga: Não sou de estabelecer resoluções de ano novo, mas um dos objetivos que estabeleci em 2020 é ir a mais eventos a nível local. Braga está a ter, cada vez mais, uma grande oferta cultural e, agora que estou livre dos horários académicos rígidos e que, no futuro, terei um horário flexível (vantagens de estar em Enfermagem), poderei ir a mais eventos. Então quando se fala de Harry Potter eu, fã como sou da saga, aproveito logo! Foi assim que fui a um concerto interativo no Altice Forum Braga, ouvir os melhores temas dos primeiros dois filmes da famosa saga, vestida a rigor (não, não fui de capa e cachecol da minha casa, Hufflepuff, mas fui com uma camisola amarela e levei uma varinha). A organização que promoveu o espetáculo fez também uma venda de alguns dos produtos alusivos ao universo de J.K Rowling, e eu trouxe para casa os "feijões" de todos os sabores, que há já muito tempo queria experimentar (se agora que os tenho já ganhei coragem para o fazer, isso já é outra história).

5. Voltaram as leituras de biblioteca pública: Só quando, no outro dia, fui renovar a minha inscrição na biblioteca municipal da minha cidade (a Biblioteca Lúcio Craveiro, para os curiosos) é que me apercebi que já não punha lá os pés há cerca de dois anos o que, para uma devoradora de livros como eu, é muito tempo! Culpa de modernices como o Kindle, que mudou imenso a minha forma de ler, e me permite ler todos os livros que quero, exatamente no momento em que me apetece, sem ter que me deslocar do conforto do meu sofá. Contudo, já sentia falta de ler livros em português, em papel e, para não estar sempre a comprar ou a pedir emprestado, decidi retomar um hábito muito presente durante a minha infância e adolescência.


5 coisas que adorei



1. Wabi-Sabi: A Arte da Imperfeição: Fevereiro ficou marcado por vários regressos à blogosfera, sendo um deles o da nossa querida Joana Sousa. O seu post de regresso fala-nos de um tema com o qual, muitos de nós, nos podemos identificar, Wabi-Sabi, a arte da imperfeição (ainda bem que a Joana pôs o significado logo à frente, quando estava a ler o título, por momentos pensei que iria falar deste wasabi; ainda hoje tenho um trauma com este molho japonês que provei uma vez para nunca mais).  Quantas vezes abandonamos uma ideia porque, por mais que tentemos, nunca fica perfeita, tal como a imaginámos na nossa mente? Quantas vezes nos esquecemos de trazer para o nosso processo criativo a imperfeição, aquilo que evitamos a todo o custo? Eu falo por mim, esqueço-me disto mais vezes do que gostaria de admitir, motivo pelo qual este próprio post está a sair no dia 3 em vez de no dia 1, como é suposto nesta rubrica. E é este o desafio que a blogger nos traz, a abraçar mais a imperfeição.

2. Kill This Love: Acho que é a primeira vez que partilho músicas no "5 coisas", mas não quis esperar pelos favoritos do ano para vos dar a conhecer os meus novos achados musicais. O segundo filme da triologia "To All The Boys I Loved Before" trouxe consigo uma banda sonora espetacular, sendo um dos temas "Kill This Love", das BlackPink, um grupo feminino sul-coreano que não conhecia. O ritmo é contagiante e dá vontade de dançar como elas dançam no videoclip (apesar de não o saber fazer, claro, maior tristeza desta vida!). Sem dúvida que despertou o meu interesse por mais músicas do género k-pop.

3. No Time To Die (Billie Eilish): 
As músicas da saga de filmes 007 parecem ser sempre um género muito próprio e, até agora, nunca houve nenhuma que não tivesse adorado. Aquilo que mais adoro é o facto de colocar uma aura mística em artistas em que não estamos habituados a sentir este tipo de vibe.  A Billie Eilish é um dos mais recentes exemplos. Se ainda duvidam que ela não sabe cantar, oiçam o minuto 3.21.

4. Youtuber Bárbara Cardoso: Descobri esta youtuber através de um vídeo da Mariana Gomes (como sabem, uma das minhas criadoras de conteúdo favoritas de sempre no youtube), e viciei! Apesar de, em certos aspetos, eu não concordar com a Bárbara, adoro a sua personalidade, o seu carisma e a sua criatividade nos vídeos, que são sempre diferentes, mesmo aqueles típicos desafios como "What I eat in a day". Aliás, nesse desafio em específico, ela dá-lhe um toque tão pessoal e espontâneo, com os gatos sempre como personagens secundárias, que eu agora ando a devorar vídeos vegan dela mesmo sem o ser e sem gostar de metade dos ingredientes que refere. Também gosto imenso de ouvir o podcast que ela tem, "Qualquer Dia é muito Tempo".

5. O mergulho de Van Gogh: Outro regresso à blogosfera foi da Carolina Santiago, com uma publicação relativa a uma exposição que está a realizar-se em Lisboa, sobre as obras e a vida do conceituado artista Van Gogh. Mais do que um mero relato sobre a sua visita, a Carolina reflete um pouco sobre o poder que a arte tem em fazer-nos "mergulhar" , em que como também provoca sensações no corpo do mesmo modo que mergulhar na água do mar provocaria.


Como foi o mês mais curto do ano para vocês?

(Foto: da minha autoria)

13 comentários:

  1. O concerto do Harry Potter deve ter sido mesmo uma experiência transcendente!
    Habemus certificado, yeeeah :D

    Espero que março te traga imensas conquistas

    ResponderEliminar
  2. Uau, quantas coisas incríveis aconteceram em Fevereiro por aí. Que em Março possa acontecer ainda mais! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com o concerto do harry potter, deve ter sido um máximo!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela Licenciatura =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Glad you had a wonderful February. Hope you have even better March!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  6. Parabéns p+ela licenciatura e boa sorte para o futuro!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela licenciatura!!! Sucesso :)
    Essa musica No Time To Die da Billie Eilish é demais!
    E parabéns por mais um ano de namoro também ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Fico contente que tenhas tido um mês de Fevereiro tão bom, desejo-te um Março ainda melhor <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar