"". Life of Cherry: Música Underrated: Oh Wonder !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.2.20

Música Underrated: Oh Wonder

Música Underrated: Oh Wonder

É raro encontrar artistas em que eu goste de cada canção de cada álbum sem falhar, sobretudo agora em 2020, em que as músicas parecem ser cada vez mais fracas. Mas com Oh Wonder isto acontece-me sempre, desde que os descobri, e sinto-me muito sortuda por os ter descoberto, porque eles são uma banda muito underrated. 

Oh Wonder é uma dupla de pop alternativo baseada em Londres, composta por Josephine Vander e Anthony West. Começaram a sua carreira a dois em 2014 quando, durante um ano, lançaram uma música por mês, composta e gravada pelos próprios na sua home studio, e lançaram o seu primeiro álbum, "Oh Wonder", em 2015. Ou seja, não houve envolvimento de nenhum estúdio de gravadores para criar uma obra prima de grandes proporções, foram eles que conquistaram os seus fãs no começo, algo inédito nos dias de hoje. 

O duo é uma mistura de voz suaves (o que prova que não é preciso cantar em notas altas para provar que são bons artistas), sempre em uníssono, com músicas com a sua própria magia e misticismo, com vocábulos intimistas e que nos dão sempre uma sensação de paz interior. Esta última característica foi a principal que me fez render a esta banda, porque me tranquilizam sempre bastante e deixam-me sempre de bom humor, independentemente da fase da minha vida que esteja a passar. Outra característica que adoro nos Oh Wonder é o facto de todos os videoclips terem um significado por detrás, normalmente são uma história (como um mini filme), ou simplesmente as coreografias contam a própria história.

Para conhecerem melhor estes dois talentosos artistas, deixo-vos 5 das minhas músicas preferidas deles. 


1. Technicolour Beat: Esta é a minha música preferida deles, e uma das minhas preferidas de sempre. Todos nós tempos uma música que nos representa, a música da nossa vida, e esta é a minha. Dá-me sempre uma paz de espírito inexplicável! Também adoro a mensagem que transmite - o nascer do sol com as batidas technicolour remete à oportunidade de um novo dia pela frente e o amanhecer vem com a sinfonia de instrumentos no final da canção.


2. Drive: A melodia desta música leva-nos a viagens de carro por praias e lugares paradisíacos. Gosto de pensar que "Drive" é sobre amor intenso, incendiante, apesar de a letra não falar disso. Na verdade, a letra fala sobre o quão difícil é ultrapassar uma relação, e a atuação dos dois durante o videoclip está perfeita e passa mesmo essas emoções. Algo que adoro no videoclip e que passa despercebido é que, no início da viagem, toca um bocadinho de vários canções da própria banda na rádio do carro. 



3. All We Do: "All We Do" contém uma letra muito poderosa, que critica uma sociedade que permanece na inércia, escondida na própria dor, enquanto perseguem uma realidade que não lhes pertence. Dá-nos esperança para sermos versões mais reais de nós mesmos e nos unirmos aos outros. Antes de escrever esta publicação, eu só tinha visto o vídeo em versão áudio, não fazia ideia que o videoclip que vos deixa aqui em baixo existia, que dá todo um significado mais profundo à sua letra. A ideia por detrás do videoclip foi perguntar vários cineastas pelo mundo "O que significa ser humano?", e as respostas deles são partilhadas ao mesmo tempo que a música toca. 


4. Shark: É uma música um pouco escura e sombria, um pouco diferente daquilo do que os Oh Wonder costumam produzir, o que mostra a sua versatilidade, ao mesmo tempo que conseguem manter o seu estilo na mesma presente.


5. Hallelujah: Esta uma das músicas mais recente deles, e foi gravada em apenas um shot, na Ucrânia. É cheia de vibrações positivas, cores e aesthetic lindas, que captura na perfeição o quão difícil é tentar atingir os nossos objetivos, sempre às escuras mas com uma fé cega, e quão vale a pena quando chegamos onde queremos.




Aproveitem e deixem aqui nos comentários sugestões de artistas underrated para esta nova rubrica.

11 comentários:

  1. Não conhecia, tenho que ir explorar este duo! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    ainda não conhecia, mas adorei :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  3. Não conheço nenhum, mas os meus gostos também são peculiares :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a dupla, e apesar de não ser o meu estilo fiquei curiosa!!

    https://happyhomebymarta.blogspot.com/

    With love,
    marta ♥

    ResponderEliminar
  5. Ainda não conhecia eles. Super ameeei.
    www.achatadebatom.com

    ResponderEliminar
  6. Achei seus artigos interessante salvei seu blog em meus favoritos em meu navegador. Aguardo um novo artigo interessante como esse.
    Blog: Vida cap

    ResponderEliminar
  7. Achei seus artigos interessante salvei seu blog em meus favoritos em meu navegador. Aguardo um novo artigo interessante como esse.
    Blog: Vida cap

    ResponderEliminar