"". Life of Cherry: Livro: The Seven Husbands of Evelyn Hugo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.2.20

Livro: The Seven Husbands of Evelyn Hugo


2020, em termos de leituras, começou mesmo em grande! Estou a acertar em cheio nas escolhas, é cada livro WOW (preparem-se para muitos posts book themed)! E o que dizer deste? MEU DEUS, QUE LIVRO!  Descobri o livro através da Pam Gonçalves e, como é uma das minhas booktubers favoritas, confio imenso nas suas opiniões literárias, portanto claro que li. E aqui vamos à minha. 

Sinopse


Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes - seja brilhando numa produção vencedora de Óscares, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez! Agora, prestes a completar 80 anos e reclusa no seu apartamento em Upper East Side, a atriz decide contar a sua própria história - ou a "verdadeira história"- mas com uma condição: que a jornalista Monica Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nesta misteriosa tarefa, a jovem jornalista começa a dar-se conta que nada é por acaso, e que as suas trajetórias podem estar profundamente conectadas.


A minha opinião


Tal como a Pam Gonçalves disse no vídeo dela, eu fiquei obcecada com "The Seven Husbands of Evelyn Hugo"! Este é um daqueles livros que vai constar na minha lista mental de favoritos de sempre, aqueles que marcam mesmo a vida de uma pessoa. Tirando os da Colleen Hoover (of course), já algum tempo que nenhuma história era tão breathtaking do início ao fim. 

A história é contada em forma de biografia, e facilmente acreditaria, se nas primeiras páginas a autora não nos desse a entender que era ficção. Evelyn Hugo foi uma personagem de tal modo bem construída que parece totalmente real! Aliás, eu desejava que fosse real porque, porra, que mulher! Que inspiração, que força de vontade, que garra! 

Antes de escrever esta publicação, vi muitos vídeos e reviews sobre esta obra, porque senti que Evelyn Hugo, pela sua frieza em muitas situações, poderia ser odiada por muitos leitores. O que se confirmou: muitos consideram-na uma personagem detestável! Eu partilho uma opinião ligeiramente diferente. Sim, Evelyn Hugo não é o melhor exemplo de ser humano que existe (e quem ler vai perceber isso), porém aquilo que admiro nela é a sinceridade e clareza com que é capaz de olhar para si, para a sua vida e para tudo que a rodeia. Faz coisas horríveis, é verdade, mas nunca mente a si própria. Sinto que, a cada página, aprendi um pouco com ela, com os seus erros, claro, mas principalmente com o seu olhar cru sobre muitos aspetos das vida, com a sua força de vontade de impedir que as condições em que cresceu influenciem a sua vida inteira, pelo facto de criar oportunidades quando estas não apareciam, pela sua resiliência... Um pouco aquilo que todos nós, jovens, precisamos, ao entrar no mundo de trabalho (que, neste momento, é uma batalha quase tão grande como entrar na elite de Hollywood). 

Aquilo que também adorei muito no livro foi a representatividade. Na Hollywood do século passado, as pessoas não eram tão tolerantes, ainda hoje não o são, o que obriga a uma grande luta por parte de quem não se enquadra no "padrão". Foi interessante refletir sobre a representatividade aplicada ao mundo dos famosos, cuja exigência de perfeição é ainda mais elevada do que a nossa. 

Devorei este livro em um dia e meio, e não consegui sossegar até acabar. A leitura é mesmo envolvente a esse ponto, estamos mortos de saber aquilo que vai acontecer. De resto, não há mais palavras para esta obra-prima. Peguem nele assim que puderem!


Livro: Wook.

(Nota: Esta publicação contém link de afiliados)

19 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desta obra, mas já me deixaste cheia de vontade de a ler! Vou acrescentar na minha lista :)

    ResponderEliminar
  2. Conhecia o título e sabia que era muito bem falado, mas não conhecia a história de todo. Mais um dos títulos para a lista interminável dos livros que QUERO mesmo ler.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras. Amei conhecer a escrita da autora em Daisy Jones, então estou bem animada com as outras obras dela.
    Adorei a questão da representatividade.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas parece bem interessante esse livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. não conheci, mas comecei o ano bem a nível de escolhas, mas depois comprei um que me já está a fazer demorar mais do que eu queria :x
    beijinho

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas parece interessante! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    por acaso ainda não conhecia :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  8. Nunca li, mas fiquei curiosa!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  9. nunca li, porém estou bem curiosa agora!

    ResponderEliminar
  10. Parece uma ótima leitura, obrigada pela dica.
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  11. Ainda não li, mas parece ser interessante!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  12. Vai já para a minha lista!! Obrigada pea dica!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  13. Estou muito curiosa com este livro e com o Daisy Jones :)

    ResponderEliminar
  14. Olha, eu nem li mais que o primeiro parágrafo e já me apetece comentar. Também não precisei mais que o título, para despertar curiosidade. A primeira coisa que o título me fez lembrar, claro, foi a Elizabeth Taylor. Depois a tua sinopse, fez-me lembrar a Elizabeth Taylor. E depois a história da jornalista fez-me lembrar a Elizabeth Taylor.

    Será que a autora inspirou-se neste caso real, mudando apenas o nome? Atriz de hollywood, produção vencedora de óscares, sete maridos... agora aos 80 anos...

    Esse, não sei quando nem como, mas vou ler.
    E tenho cá para mim que vou gostar.

    ResponderEliminar