"". Life of Cherry: 5 termos/expressões do dia a dia que a série "Friends" inventou !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.2.20

5 termos/expressões do dia a dia que a série "Friends" inventou

 5 termos/expressões do dia a dia que a série "Friends" inventou

(Atenção: Esta publicação contém spoilers. Se nunca viram a série "Friends, não leiam este post)

"Friends" é uma clássica série de comédia que nos trouxe tanto... Gargalhadas, o amor de beber café num sofá, o amor pelos amigos, e montes, montes de expressões que podemos citar continuamente sem nunca nos cansarmos. 

Aquilo que tem piada é que muita gente usa estas expressões sem nunca ter visto a série, o que mostra a verdadeira influência e intemporalidade que um clássico pode ter. 


1. Friendzone: É muito difícil de acreditar agora que este termo está tão banalizado na linguagem dos jovens, mas sim, foi a série "Friends" que o popularizou. Foi num dos primeiros episódios, quando Joey deu o título a Ross de mayor of the zone. Se sentem que estão na friendzone, não fiquem já sem esperanças, consolem-se com o facto de que a Rachel e o Ross acabam, de facto,  juntos. 


2. They dont know we know they we know: Obviamente que nós utilizamos a versão portuguesa "Eles não sabem que nós sabemos que eles sabem que nós sabemos" mas sim, meus amigos, também veio de "Friends", foi a Phoebe que disse. 


3. "OH. MY. GAWWWWWD": De cada vez que querem realçar que estão mesmo chocados, seja na realidade, seja na Internet, na verdade estão a imitar a Janice. Não sei como é que vão viver de consciência tranquila depois disto. 


4. No uterus. No opinion: E todos os debates de problemas femininos que acabam assim? Agradeçam à Rachel por ter dito esta lendária expressão. 


5. Unagi: Aparentemente, toda a gente utiliza a palavra "Unagi" para falar de um tipo de sushi. Digo "aparentemente" porque eu não percebo nada de sushi nem sequer sei comer com pauzinhos (quando como, é de talheres, muahhh, prendam-me!) Para mim, terá sempre o significado que o Ross lhe atribuiu, algo que dizemos quando fizemos uma observação perspicaz ou resolvemos um problema, acompanhado de um intenso contacto visual e do pressionar dos dedos nas têmporas.



E vocês? Conhecem outras expressões que tenham vindo desta famosa série?

9 comentários:

  1. Uau, há aí umas que não fazia ideia que tinham vindo da série.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Passe o tempo que passar, FRIENDS será sempre especial. E o meu entusiasmo eleva-se sempre que vejo algo sobre a série :p
    Ia jurar que ouvi o ponto 3 ahahah

    ResponderEliminar
  3. Faço questão de dizer oh my goood como a Janice. E outra que digo muito é o (Joey) don't share food.

    ResponderEliminar
  4. Que expressões engraçadas, não fazia ideia que tinham vindo da série
    Um enorme beijinho **

    ResponderEliminar
  5. Opahhhh adorei o post!!
    Para mim só faltava uma o "I KNOW" da Monica!

    https://throughcathyseyes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. WE WERE ON A BREAK!!! Há inúmeras frases icónicas. Além de ter visto todas as temporadas mais do que uma vez, comprei-as na Amazon para quando a Netflix se lembrar de a descontinuar :) É intemporal!

    ResponderEliminar