"". Life of Cherry: 3 autores cujos livros parei de ler com o tempo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.2.20

3 autores cujos livros parei de ler com o tempo

 3 autores cujos livros parei de ler com o tempo

Sendo eu uma devoradora de livros desde que sei ler (desde a primária, infelizmente não fui daqueles prodígios que aprendi aos 5 anos, imaginem o que seria ter mais um ano da minha vida a ler, ahhh....), naturalmente que fui refinando os meus gostos literários com o passar dos anos. Há autores de quem eu gostava há apenas 5 anos, e agora já não gosto mais. É algo normal, não significa que esses autores sejam maus, apenas significa que os nossos pensamentos e valores vão mudando com o tempo, o que tem um grande impacto nas nossas escolhas literárias. Hoje vim falar de 3 desses autores, e o porquê de os ter abandonado.


1. John Green: Eu já gostei muito dos livros de John Green. Até demais. Agora, porém, já não me identifico tanto (apercebi-me disso a partir do momento em que fui ler este post de 2016 e achei a frase em que tinha a parte "leitura comovente" cringe). Na altura, achava a escrita dele engraçada e, ao mesmo tempo comovente, mas atualmente parece-me só demasiado forçada. Acho que os livros dele são para um determinado público-alvo muito específico, muito jovem, ao contrário de outras obras YA, que dá para ler, mesmo na idade adulta.

2. Nicholas Sparks: Parece-me inacreditável que eu já tenha devorado livros e livros deste autor. Talvez tenha sido por isso que enjoei dele. Sem lhe querer tirar o mérito, porque sabe escrever uma boa história, mas está sempre a usar a mesma fórmula, e os seus romances são tão lamechas e trágicos... Não sei lidar agora, não pego mais numa obra dele, isso é certo!

3. Lesley Pearse: Cá entre nós, eu acho que só gostava deste autora porque os livros vinham nestes saquinhos fofinhos. Se a Cherry de 22 anos ainda tem um (grande) fraquinho por coisas fofinhas, imaginem a Cherry de 15 anos. Só pode ter sido essa a razão, porque os romances dela, embora bons, não são nada de extraordinário, são apenas vulgares, aquela típica leitura de praia para quem não devora muitos livros (e eu estou noutro nível, please, não no desses comuns mortais).


E vocês? Quais foram os autores que pararam de ler com o tempo?

16 comentários:

  1. Eu ainda continuo fiel ao Nicky e à Lesley :P

    ResponderEliminar
  2. Nunca me perdi por esses autores tão previsiveis, habituei-me sempree a leituras maus "duras" embora por vezes a leitura demore muito mais tempo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem está a iniciar, às vezes esse tipo de leituras é muito desmotivante, por isso não tem mal começar com estes autores, mas se começaste assim ainda melhor :).
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Confesso que adoro os livros da Lesley! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Gosto dos livros da Lesley - não fazem parte dos meus favoritos, mas não acho que tenha perdido o encanto por eles. John Green é para chorar - embora tenha achado bastante comovente "A Culpa É Das Estrelas" e ainda esteja a ver se leio "À Procura de Alaska". Em relação ao Nicholas Sparks, não sou fã e acho que as histórias dele, embora não possa considerá-las como más, rondam muito à volta do mesmo assunto e de finais muito semelhantes.

    ResponderEliminar
  5. Adorei A Culpa é das Estrelas, tanto que decidi arriscar em mais duas obras do autor. Mas a experiência já não foi tão positiva. De Nicholas Sparks li um ou dois livros, porém, não me identifiquei com a sua escrita. De Lesley Pearse ainda só descobri um livro, mas tenho outro na estante :p

    À medida que vamos aprofundando esta nossa paixão pela literatura, é perfeitamente natural que larguemos a mão de certos autores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "Culpa das Estrelas" e "À Procura de Alaska são, sem dúvida, as suas melhores obras. Já o resto, concordo, é muito mais forçado e juvenil, como "Cidades de Papel" e "Teorema de Katherine", motivo pelo qual eu desisti dele.

      Eliminar
  6. Li John green há uns 4 anos pela primeira vez e não gostei. Nicholas nem me meto nisso :P

    ResponderEliminar
  7. Nunca me senti atraída por Nicholas Sparks, mas continuo a gostar de Lesley Pearse.

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  8. Li vários livros de Nicholas Sparks.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Oi, Cherry
    Eu só parei de ler os dois primeiros. Eu gostava do Nicholas, mas achei as obras dele um pouco chatas e monótonas depois de um tempo. Além disso eu acho horrível os livros do John Green, péssimos mesmo!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Dos que você citou, eu lia John Green
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Apesar de já ter lido alguns livros de todos eles, nunca devorei todos as suas obras, por isso não posso propriamente dizer que me tenha fartado, mas não estão (nenhum deles) nas listas de livros e de autores que pretendo ler.

    Beijinhos,
    https://inescm2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Identifico-me com a parte do Nicholas Sparks (os outros nunca li). Apesar de não ter lido muitos livros dele, passado alguns anos acho-os tão básicos e que foi um desperdício de tempo.

    ResponderEliminar
  13. Tanto preconceito num só post, credo!
    Nunca li John Green, nem me interessei por, Nicolas Sparks, ainda estou para perceber como é que livros tão lamechas, nunca consegui acabar nenhum, dão bons filmes, mas Lesley Pearse, minha filha, aconselho a ligar menos ao romance e mais ao contexto histórico-social onde se passa os livros e ao papel da mulher, e talvez aprendas a diferenciar os livros.

    -Nês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não considero preconceito, são apenas gostos e a minha opinião, que vale tanto como a tua :).

      Eliminar