"". Life of Cherry: O melhor de 2019 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.1.20

O melhor de 2019

O melhor de 2019

Estamos no último dia de janeiro, e só agora é que eu publico a minha retrospetiva final de 2019. Mas janeiro, além de ser um mês de estabelecer objetivos, ainda é também um mês de retrospetivas, não é? Ignoremos então este atraso, porque eu quero mesmo ter este grande ano registado no meu blog, mesmo que, por esta altura, já ninguém esteja com interesse em ler.  Vamos fazer uma pausa em 2020 e, com o meu Time turner (sim, tenho um como o da Hermione) voltemos um pouco a 2019.

Demorei a escrever sobre 2019 não só por ter andado tão ocupada em dezembro, ora com o estágio, ora aqui no blog com a retrospetiva da década (agora só posso voltar a fazer isto daqui a 10 anos, tinha mesmo que aproveitar!), como também por sido um ano em que fui absurdamente feliz, pelo que lhe queria mesmo fazer jus. Em 2018 defini o ano com a palavra "loucura", sem imaginar o que estava para vir neste. Foram tantos acontecimentos bons, alguns inesperados, que custa a acreditar que tudo aconteceu em 12 meses. Terminei 2019 com o pensamento "Caramba, tu pudeste tudo aquilo que quiseste! E podes fazer ainda muito mais!"


1. Fui a um spa: Janeiro é o típico mês universitário, caracterizado pelo stress dos exames e em que, portanto, a maior parte do tempo é passado a estudar, restando pouco tempo livre para fazer o que quer que seja. Numa forma de libertar um pouco todo o stress acumulado, eu e a minha prima decidimos começar o ano com o pé direito ao ir a um spa. Teve as suas histórias engraçadas (a sauna não é nada como nos filmes, é horrível!) e, no geral, foi uma experiência maravilhosa que voltava a repetir de bom grado em 2020, na minha pausa após a licenciatura.



2. Apaixonei-me: Numa altura em que eu já tinha aceitado a minha eterna condição de solteira e sem um histórico de relacionamentos, a vida volta a trocar-me as voltas, mas desta vez para surpreender muito pela positiva. Em fevereiro, no mês do amor, conheci aquele que agora é o meu nerd favorito e tornou grande parte do meu 2019 muito feliz. Num mundo em que as relações são cada vez mais superficiais, é difícil encontrar a nossa pessoa, alguém que nos compreende, compatível connosco a imensos níveis e que, acima de tudo, nos respeita. Quando encontramos, é o nosso dever fazer de tudo para mostrar a nossa gratidão, todos os dias. 




3. Fiz voluntariado pela primeira vez: Já há vários anos que tinha o desejo de fazer voluntariado. Surgiu, em abril, a oportunidade de o fazer numa instituição com a qual me identifiquei muito e abracei esta oportunidade. Na altura, não partilhei este pormenor convosco, mas foi naquele período depois do estágio que repeti que fiquei em modo sabático, uns meses de pausa, à espera do meu Estágio de Integração. Poderia ter ido procurar emprego, é verdade, e ter ganho dinheiro, porém eu quis passar por esta experiência antes, numa fase da vida em que ainda tenho muito tempo livre e energia, e foi tão gratificante. Sem dúvida, algo que quero repetir no futuro.

4. 22º aniversário: Foi numa quinta-feira bem calma para ser a meio da semana, numa folga de voluntariado, que fez de cenário para o meu aniversário. Num ano já, por si só, repleto de acontecimentos, preferi que os meus anos fossem apenas uma pausa da vida, um momento para refletir sobre a primeira metade de 2019 e passar tempo com aqueles que gosto. Mesmo assim, conseguiu-me surpreender e fez-me muito feliz.

5. Experimentei depilação a Laser: A depilação a Laser é um grande investimento, inacessível para alguns, porém a promessa que nunca mais vou ter que lidar com dores nem pêlos em certas partes do corpo foi aquilo que me atraiu para este método de depilação. Após 8 sessões (cerca de 1 por mês), já estou a ver resultados e não, ainda não me esqueci da publicação em que vou partilhar com vocês tudo o que precisam de saber sobre este processo. São estes pequenos investimentos que, por vezes, são necessários para continuar a estimular o nosso amor próprio, e nos mantêm em harmonia com o nosso corpo.

6. As minhas fitas de Finalista: Aqui na Universidade do Minho não há a tradição de distribuir fitas, pelo que todos os finalistas vêem as suas dedicatórias escritas nos tricórnios. Contudo, sempre foi um sonho meu ter fitas quando acabasse o curso e, mesmo sendo uma grande cumpridora de tradições minhotas, tive mesmo que ir roubar esta às outras faculdades. Além das minhas pessoas, a blogosfera também teve direito a uma fita. Tenho todas as fitas numa caixinha, que guardo carinhosamente para quando me quiser lembrar o quão me apoiaram nesta grande etapa académica que já me deixa saudosa.


7. Imposição das Insígnias: Se maio já tem tendência, por si próprio, a receber grande destaque nas minhas retrospetivas anuais, o que dizer deste? Não sei ainda o que dizer, mesmo agora, passado meses. Este foi, provavelmente, o melhor maio da minha vida, pelo menos o da vida estudantil (nunca gosto de definir nada como "o melhor momento da minha vida" porque acredito que o ainda melhor está sempre por vir, but you know the feeling), o meu último mês académico, que vou guardar sempre no meu coração. Entre muitas das festividades de finalista que se iniciaram em maio, a Imposição das Insígnias foi, indubitavelmente, a mais marcante. Foi num sábado solarengo em que, apesar das poucas horas de sono (parece que é tradição todos os finalistas irem ressacados para lá, por causa das serenatas serem no dia anterior), levantei-me, com todo o entusiasmo, para vestir o traje pela penúltima vez e celebrar o início do fim. Na cerimónia, estive sentada nas mesmas cadeiras do Pavilhão Desportivo da UMinho onde, quatro anos antes, fui recebida na Cerimónia de Boas Vindas aos Caloiros. Andei o ano todo a exibir-me com "Finalista pode tudo" em cada oportunidade que podia (muita paciência me tiveram para aturar), contudo só foi aí que me caiu a ficha e pensei "Caramba, isto é mesmo real". 



8. Baile de Finalistas: Em 2019  fui  também ao meu último baile de finalistas de sempre. Já tive um baile de finalistas no 9º ano, do 12º ano, mas este foi mesmo o derradeiro! Nenhum soube tanto a despedida como este da faculdade. Fui a sentir-me eu própria, de azul, a cor que mais me caracteriza, e estive acompanhada pelas minhas cândidas, as pessoas que mais me marcaram nestes quatro anos de universidade.


9.  Fui a várias formações de Enfermagem: De abril a setembro, tive imenso tempo livre e, além do voluntariado, aproveitei para ir a várias formações de Enfermagem, não só para continuar ligada à área de saúde, como também para aprofundar os meus conhecimentos agora que estou quase no mundo de trabalho. De todas as que fui (para os enfermeiros da blogosfera que estiverem interessados), destaco uma organizada pela APTFeridas. É a principal associação de referência, em Portugal, na prevenção e tratamento de feridas, e todas as formações que fazem são sempre muito pormenorizadas. Aconselho imenso a irem a uma, assim que a apanharem na vossa cidade!

10. 5 anos de "Life of Cherry": Em setembro, o "Life of Cherry" completou 5 anos. Meia década! Esta foi, para mim, uma grande milestone. Ter conseguido manter um projeto desta dimensão vivo durante tanto tempo e, melhor, ter influenciado imenso o meu crescimento, foi uma grande conquista. Criei o blog aos 17 anos, por isso, este acompanhou o fim da minha adolescência e início da vida adulta, com todas as descobertas que esta transição envolve. É tão bom ver que a Cherry de 22 anos é uma versão mais sofisticada e madura do que a Cherry de 17 anos, que se meteu neste mundo às cegas, na desportiva, sem saber o que esperar. 


11. Comecei o meu estágio de Integração: Vivi quase metade de 2019 na incerteza se iria conseguir fazer ou não o meu Estágio de Integração em Vida Profissional em Época Especial, mas consegui fazê-lo, o que me deixou "atrasada" 6 meses em vez de 1 ano em relação aos meus colegas. No momento em que vos escrevo, já acabei este estágio, só me falta apresentar o relatório para ter o canudo. Em fevereiro, temos mais uma enfermeira na blogosfera. 

12. Tirei a Carta: Em outubro, atingi finalmente um objetivo que há muito ambicionava, que era tirar a carta. Sim, foi só aos 22 anos, comecei aos 21 anos porém, por causa dos estágios que me obrigaram a fazer uma pausa pelo meio, à ansiedade e a outras razões de ordem pessoal, demorei  um ano a tirá-la. Dei-me ao trabalho de acabar de escrever isto tudo para dizer que cada um de nós tem o seu ritmo, não é preciso ir tirar a licença de condução a correr mal façamos 18 anos, nem nos martirizar-mos por termos demorado mais do que os típicos 2 meses a tirá-la. O que interessa é acabar com este cartãozinho mágica na mão que nos habilita a aventuras na estrada (com muita prudência, claro!)



(Fotos: da minha autoria)

11 comentários:

  1. 2019 trouxe mesmo belos momentos! Espero que 2020 te surpreenda da mesma maneira :)

    ResponderEliminar
  2. ah adoro esse tipo de post com resumo do ano, aconteceu mt coisa legal por ai hein, tbm gostaria mt de ir a um spa e fazer algum trabalho voluntário

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  3. Que 2020 seja ainda melhor. Também quero imenso fazer voluntariado, que até agora só fiz em dias tais como o "Hospital dos Bonequinhos" e adorei.
    Cada vez mais perto de ser uma real enfermeirinha. Proud 💛
    E a ideia de janeiro e um spa é ótima, acho que vou fazer um fevereiro e um spa este ano (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vais ter muitas oportunidades :).
      Oh, obrigada <3.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que 2020 seja um ano incrível para você.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o seu blogue mas parece interessante. Que 2020 lhe traga ainda mais alegrias.

    ResponderEliminar