"". Life of Cherry: Uma espécie de "5 coisas" dos 3 meses em que estive ausente !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.12.19

Uma espécie de "5 coisas" dos 3 meses em que estive ausente

(Mini batota: a quarta foto não foi tirada este ano sequer, mas eu queria algo que representasse o meu Estágio de Integração. Vamos todos fingir que é de 2019)

Voltei à blogo outra vez! Que saudades já tinha de escrever por aqui, mas a vida é assim mesmo, de vez em quando obriga-nos a redefinir prioridades e, mais uma vez, o blog teve de passar para segundo plano. Porém, venho com muitas novidades, algumas das quais pretendo contar-vos hoje, nesta publicação.

Já que não tivemos a rubrica "5 coisas" de setembro, outubro e novembro, eu pensei fazer uma espécie de versão especial da rubrica englobando os últimos três meses, como se fosse a little catch up. Na verdade, fui aos arquivos e acabei de me aperceber que também não tivemos um resumo sobre o mês de agosto, portanto vamos englobar um pouco dele também.

Também vamos ter na mesma o segmento "5 coisas que adorei" porque, apesar de ter passado muito do meu quotidiano offline nos últimos tempos, também fui vendo o que se passava pela blogo, pelo youtube e noutros meios.

Fazendo agora um balanço dos últimos meses de 2019, estes foram muito cansativos (a razão principal pela qual estive ausente), mas também foram muito felizes, porque já atingi alguns objetivos e estou perto de atingir outros para os quais já trabalhava há muitos anos. Setembro foi o habitual início entusiasmante de ano (já sabem que, para mim, o ano começa em setembro e não em janeiro), outubro foi a spooky season e trouxe consigo mais conquistas, e novembro é aquele mês que nunca tem muito a oferecer, é mais a antecipação do que vem em dezembro mas que, ainda assim, teve os seus pontos altos. Acompanham-me no último balanço do ano? (o próximo só vem em 2020, na próxima década, can you believe?)


5 coisas que aconteceram


1. Fui a Lisboa: Ainda em agosto, fiz uma viagem em Lisboa. Regressei a muitos sítios, como o LX Factory, porque alguns dos meus companheiros de viagem nunca tinham ido lá, e fui a outros novos. Foi tão bom regressar à capital e constatar que, ultimamente, tenho tido oportunidade de o fazer com mais frequência. Qualquer dia conheço Lisboa tão bem como o Porto. 

2. Comecei o meu estágio de integração: Os leitores mais atentos e que me seguem há mais tempo devem saber que, o meu 2º ano de Enfermagem não foi nada fácil para mim, tive uma doença (um problema de intestinos) que até hoje me afeta um bocado e, portanto, num dos estágios não tive tanto aproveitamento como gostaria de ter tido. Este ano, repeti esse estágio em fevereiro, e agora, desde setembro, estou a fazer o meu Estágio de Integração à Vida Profissional. Decidi manter durante algum tempo esta parte da minha vida em privado, porque, no fundo, o facto de acabar o meu curso com seis meses de atraso era algo que ainda me afetava um pouco psicologicamente e não me sentia pronta para falar disso no blog. Agora, mesmo na reta final do meu Estágio de Integração, sinto que é a altura de abordar o assunto e provar (a mim mesma e aos que me lêem) que a vida por vezes não corre como planeámos mas que, no final, tudo bate certo, como peças de um puzzle.

3. Dediquei-me mais aos meus hobbies e explorei novos: Passar mais tempo fora da blogosfera deu-me a flexibilidade que eu precisava para ter mais tempo livre para dedicar às coisas que me dão prazer, como ler, ver filmes e séries, e também para novos hobbies, como origami (a panca começou por causa de "La Casa de Papel", também quero fazer origamis como o Professor) e aprender como funciona o Wordpress (é possível que eu vou me mudar para esta plataforma em 2020). Confesso que esta pausa blogosférica também era necessária para renovar a inspiração, ocupar-me com coisas diferentes, e voltar com novas ideias.

4. Tirar a carta: Em outubro, finalmente atingi o objetivo de tirar a carta. Sim, demorei uma quantidade absurda de tempo a obter a minha licença (quase um ano), entre estágios de enfermagem, outros compromissos pessoais e ansiedade. Porém, graças às pessoas fantásticas da minha escola de condução, ao meu instrutor, às minhas pessoas e, claro, à minha resiliência, e agora sou mais um perigo na estrada, como se costuma dizer. 

5. Comecei a fazer noites: A primeira parte do meu Estágio de Integração foi em centro de saúde, e em novembro comecei a segunda parte, em contexto hospitalar. A novidade do último, derradeiro estágio, é trabalhar nos turnos da noite. Fazer noites não foi uma adaptação tão difícil como eu pensava que seria. Como é natural, os primeiros turnos custaram um pouco porém, com o passar do tempo, e com a criação de estratégias (que partilharei mais tarde com vocês) foi-se tornando cada mais fácil. Agora, aquilo que ainda custa um bocado são os dias a seguir, que parece que são de ressaca heheheh, e a incompatibilidade de horários com os outros (ai ai, os convites aos fins de semana que já recusei). 


5 coisas que adorei


1. Vídeos da Mariana Gomes sobre o Japão: Foi um bocado difícil para nós, seguidores da Mariana Gomes, estarmos um mês no verão sem vídeos dela, mas sabemos que foi por uma boa causa. O namorado dela, o Duarte, estava a fazer Erasmus no Japão e, em agosto, foi o reencontro tão esperado, numa viagem inesquecível no país dos palácios imperiais, dos templos grandiosos, dos parques montanhosos e da comida com pauzinhos. Deu um gosto enorme ver, não só pela aesthetic habitual dos vlogs da Mariana, como também pelo brilho no olhar que os dois tinham por estarem juntos após imensos meses a comunicar exclusivamente pelos meios tecnológicos (couple goals!). São quatro vídeos (mais alguns extras a explicar a organização da viagem), correspondentes às quatro semanas em que esteve lá, que vale mesmo a pena ver. 

2. Maquiei um cadáver e olha no que deu: Há uma nova tendência no Youtube que promete revolucionar a beleza, que é a necromaquilhagem, porque todos nós temos direito a arrasar, mesmo quando morremos. Neste vídeo aprendem a melhor forma de maquilhar um corpo já em várias fases de decomposição. Estou a brincar, é apenas mais um vídeo de humor do canal Porta dos Fundos, que está genial e muito bem feito. Palmas para a Tia Rossana, que parecia estar mesmo morta. Que atriz!  O mais engraçado é que este vídeo, tal como muitos do Porta dos Fundos, é uma sátira, neste caso às youtubers de moda/beleza que fazem tutoriais sobre tudo e mais alguma coisa, e também às espectadores, que consomem todos os seus conteúdos sem refletir. 

3. It Takes a Village- a importância da comunidade: A Sofia definiu na perfeição aquilo que sinto em relação a este mundo dos maravilhosos dos blogs. A comunidade é o mais importante na blogosfera, aquilo que a torna tão bela, muito para além dos números. No seu texto, a Sofia faz uma comparação que eu adorei, que passo a citar "Há um ditado, de origem africana, penso eu, que diz: it takes a village to raise a child. Acho que conseguimos aplicá-lo aos blogs. Talvez não seja necessária uma aldeia para criar um blog. Mas é necessário uma aldeia para o manter, para lhe acrescentar valor. Até para sentir que não estou aqui sozinha, a escrever só para mim."

4. Trello: Como já todos sabem por esta altura, eu faço listas para tudo. E também o faço no telemóvel, para poder aceder a elas facilmente em todo lado. Há alguns anos, utilizava a app Todoist, depois passei a utilizar uma app qualquer estilo post-its, mas comecei a sentir que nenhuma destas duas correspondia às minhas necessidades. São listas demasiado estáticas que, ao final do dia, não permitem registar o meu progresso, e quando temos uma vida académica, trabalhos, blog e tudo mais para gerir, é muito limitador. Recentemente, descobri a aplicação Trello e era algo que me teria dado bastante jeito no tempo em que tinha aulas. Permite-me fazer listas fluídas e dinâmicas de todas as minhas tarefas e, ao mesmo tempo, visualizar todos os detalhes sobre as mesmas, o progresso, e eventuais prazos se existirem. Com outras ferramentas, não existia meio termo - ou fiz aquele relatório, por exemplo, ou não fiz. Daqui a uns tempos, quando estiver mais familiarizada com o Trello, talvez faça uma publicação. 

5. Lilsimsie: Recentemente, deu-me as saudades de jogar Sims, mas como ainda estou em estágio e todos os viciados em Sims sabem que, quando se volta a jogar, não se consegue parar, em vez de ligar o jogo, decidi então ver trailers antigos dos Sims (yep, quando não estou a jogar sims estou a ver vídeos sobre Sims). Pelo caminho, e com as recomendações do Youtube, descobri uma comunidade que nem sequer sabia que existia, os youtubers simmers. A minha preferida até ao momento é a Lilsimsie, uma estudante universitária de teatro, que fala demasiado depressa,  que faz casas incríveis super detalhadas, e que consegue fazer vídeos hilariantes a partir de meras coisas aleatórias que acontecem durante o jogo. Daqui alguns dias, vou fazer uma publicação com outras recomendações (e, preparem-se, não vai ser a única publicação, vêm aí muitos posts sobre Sims).


Contem-me agora vocês? Quais são as vossas novidades dos últimos meses?


(Foto: da minha autoria)

30 comentários:

  1. quanta coisa maravilhosa vc conseguiu fazer nesse tempo ausente, muito legal vc ter conseguido o estágio e também se dedicar aos seus hobbies
    bem vinda de volta e boas festas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2019 foi mesmo um ano em grande :).
      Obrigada e igualmente :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bem, tanto aconteceu em três meses =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda ao blog e bom fim de semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Tudo boas novidades e que bom que estás a terminar o curso! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Eu bati o meu record. O tempo que estive ausente dava para ter um filho ahaha

    welcome back!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, mas o que tem que ser tem muita força, se foi preciso :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  7. Post bacana, é sempre bom pensar, para e analisar coisas boas que aconteceram conosco. Gostei de saber das novidades e amei saber que está de volta, tem épocas que realmente precisamos nos ausentar.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Bem vinda de volta!
    Tens de me falar quais são as diferenças entre essa wordpress e a nossa blog, quais as características principais, os estilos de blog que por lá andam..!

    Adoro ir a Lisboa, não é um lugar onde moraria, mas é uma cidade que gosto muito de visitar porque me sinto bem lá, transmite-me luz!
    Que tudo te corra bem nesta fase final do estágio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou a estudar isso, quando começar a mudança partilharei tudo :).
      Também não é um lugar onde moraria, é muito agitado, mas para passear é mesmo isso, transmite muita luz :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  9. Dificil resumir em um só comentário, mas muita coisa aconteceu.
    O blog entrará em recesso de 24 de dezembro a 5 de janeiro.
    Feliz Natal e um 2020 incrível para você.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pausa muito bem merecida :).
      Boas festas para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Bem bacana essa postagem! Muito legal você atualizar a gente do que aconteceu nesse tempo que ficou afastada. Gostei de saber as coisinhas que você adorou também :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  11. Um tempo fora da blogosfera te fez muito bem, conseguiu fazer coisas incríveis principalmente tirar a carteira de motorista!
    Fiquei curiosa quanto ao vídeo de humor maquiando um cadáver vou conferir!
    Beijos!
    www.silalmeida.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena, aliás todo o canal é muito engraçado, vê :).

      Eliminar
  12. Olá, olá!
    Embora tenhamos escrito votos de natal para todos vocês num post do nosso blog queremos desejar-vos, um a um, um santo e feliz natal. Que 2020 seja melhor que 2019 em todos os aspectos.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Boas festas para vocês também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Querida Cherry,
    Como já disse no Instagram, estou muito feliz pelo teu regresso ao mundo dos blogues! Deixa-me também muito contente que durante este tempo tenhas concretizado muitos objetivo e desejo que assim continues.
    Um beijinho.

    https://blogomundodefrancisca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio e por me continuares a acompanhar <3.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. I love your blog. I follow you on gfc #691 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Espero que estejas a gostar de exercer, cada qual tem o seu tempo, não te preocupes ;)
    Obrigada pela dica do Trello ;)

    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Que bom que é estares de volta, já sentia falta dos teus posts querida Cherry!
    Vejo que aconteceram muitas coisas e muitas coisas boas por sinal, fico mesmo feliz por ti <3

    ResponderEliminar