"". Life of Cherry: Uma pausa no blog para mais foco !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

7.10.19

Uma pausa no blog para mais foco


Aqui estou eu, mais uma vez, após mais de duas semanas desaparecida da blogosfera. Algo que não é muito típico meu, eu sei, eu que publicava sempre algo novo todos os dias, mas tem se tornado frequente no último ano, com todas as mudanças que têm acontecido na minha vida, a nível académico e pessoal. 

Não quero tornar este publicação num pedido de desculpas. Sou muito boa a pedir desculpas por coisas que não preciso e, aparentemente, também o faço na blogosfera. Até porque, no fundo, não tenho grande coisa pela qual pedir desculpas, a não ser pelo facto de não vir aqui mais cedo justificar a minha ausência. Pedir desculpas porquê afinal, por a vida se meter no caminho e alterar as minhas prioridades, como faz muitas vezes? Por estar mais ocupada de momento? Independentemente do quanto tentemos, nunca conseguimos dar 100% de nós em tudo, 100% do tempo. Claro que, perfecionista e overthinker como sou, isso nunca me impediu de tentar (acreditem,eu bem tento!), mas é um esforço que estou a fazer nos últimos tempos, de aprender a simplificar e poupar o meu foco (até porque começo a achar que o nosso foco é como uma conta bancária, é um recurso limitado que, se tentarmos usar em todo o lado, se gasta depressa). 

Custa-me deixar algumas publicações/rubricas pelo meio (como as rubricas "5 coisas" e as publicações especiais dos 5 anos do blog), mas sei que esta é a decisão que faz sentido no momento. Concentrar-me na minha vida, numa fase muito decisiva, quer para o meu futuro em Enfermagem, quer para outros objetivos que tenho, e em que os dias são tão preenchidos, passam tão rápido e sempre de um lado para o outro. O pouco tempo livre que sobra, quero passá-lo com aqueles que gosto e em passatempos que exijam menos esforço (porque, como digo sempre, manter um blog não é fácil). Nos entretantos, também continuarei a escrever (embora sem a pressão de publicar) e fazer uma reorganização do Life of Cherry (algo que ainda vai demorar, mesmo quando eu voltar, isso são novidades para 2020).

Volto em meados de dezembro, em plena época natalícia e de posts do melhor de 2019 (porque sem  esses posts que têm documentado um pouco dos meus anos é que não dá para viver mesmo!). I know, são dois meses de pausa, nunca estive ausente tanto tempo, mas prometo voltar mais inspirada e com mais energia para a blogosfera. Até lá vou esforçar-me mais um bocadinho para aparecer nas redes sociais de vez em quando (especialmente pelo Twitter, a minha rede social favorita como sabem), também para não ser esquecida heheheh. 

Vemo-nos então em dezembro. Continuo a contar com vocês nessa altura?

29 comentários:

  1. Revejo-me imenso nas tuas palavras!! Neste momento, também estou a fazer uma pausa da blogosfera mas sem data de retorno. É realmente complicado manter um blogue quando há tantas outras coisas a acontecer na nossa vida que nos tiram tempo e criatividade e que estão em primeiro lugar. Não me sinto capaz de manter um blogue sabendo que as coisas que publico não são de qualidade ou que não publico com a frequência que gostaria. Assim, o melhor mesmo é fazer uma pausa.
    Espero que voltes em força, em dezembro, e eu cá estarei para ler os teus posts!

    Beijinhos grandes e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, sobretudo quando o tempo começa a passar demasiado depressa. É o mesmo que sinto, eu até poderia continuar a publicar, mas não iria conseguir garantir que os posts tivessem a mesma qualidade que normalmente eu esforço para que tenham, prefiro estar mais tempo ausente e depois publicar conteúdo de melhor qualidade :).
      Obrigada, desejo o mesmo para ti :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. São fases e por vezes parar faz bem, faz-nos regressar com mais força!
    Bjs e cá estarei em dezembro :-)

    ResponderEliminar
  3. Cá estarei :)
    Há alturas em que precisamos mesmo de abrandar o ritmo. E está tudo bem. É melhor assim, até porque temos a possibilidade de reorganizar o nosso projeto e estimá-lo com o mesmo entusiasmo do primeiro dia. Quando insistimos em publicar e sentimos que o tempo não corre a nosso favor, só nos vamos sentir frustrados e acabaremos por perder o interesse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que estive a fazer também nos últimos meses, a reorganizar o meu projeto e a preparar surpresas para 2020 :).

      Eliminar
  4. Muitas vezes é necessário parar não só para descansarmos para perceber o quão importante a blogosfera e este registo é para nos! Cá estarei à tua espera, até já! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, agora, quase na altura de regressar, já estou cheia de saudades! <3

      Eliminar
  5. ás vezes uma pausa é o melhor que se faz! sem querer fiz uma pausa de anos! tenho pena ter demorado tanto tempo a voltar mas simplesmente perdi o interesse na altura! O_O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não se tem interesse, não vale a pena forçar, mais vale fazer uma pausa, nem que seja de anos :).

      Eliminar
  6. Esta sempre foi a minha visão da blogosfera. Isto é um hobbie. Nunca deve ser uma prioridade. Se há vida lá fora para viveres, eu digo força! O blog é só o blog. Nós cá estaremos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog tem a importância que lhe atribuímos, mas em certas alturas da vida tem que passar para segundo plano :).

      Eliminar
  7. Às vezes, precisamos de pausas para recuperar as energias, a motivação e a inspiração ^_^
    Um beijinho grande, Cherry *
    Cá te esperamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase a regressar, e com mais energia e inspiração :).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Ella,
    Acompanho-te há cerca de um ano, mas só agora decidi comentar.
    Compreendo-te completamente, uma vez que também eu sou estudante universitário. Espero que consigas conciliar todas as atividades da tua vida. Não nos devemos esquecer quem são os nossos amigos, incluindo aquelas pessoas que nos dizem olá enquanto escrevemos sozinhos no computador, porque pode parecer que não, mas são especiais.
    Boa sorte para o futuro próximo,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma correção antes de responder ao teu comentário: o meu nome na blogosfera é Cherry e não Ella.
      Foi difícil nos últimos tempos, mas consegui :). Muito obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Entendo-te muito bem porque também estive e estou mais afastada da blogo ultimamente. Há fases assim, com mais coisas para fazer, com coisas que precisam de mais atenção da nossa parte e é como tu dizes, o tempo/foco não chega para tudo. E entre o fingir-nos presentes e publicar por publicar ou fazer uma pausa é preferível a segunda opção.
    Fico com pena porque adoro o teu blogue, mas entendo e desejo que sejas muito feliz durante estes meses. Cá estarei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é sempre preferível a segunda opção, publicar por publicar é enganarmo-nos a nós mesmos e aos leitores.
      Obrigada, estou quase a regressar <3.

      Eliminar
  10. Revejo-me muito com a tua situação, estive agora 3 meses sem publicar, nunca estive tanto tempo sem o fazer, mas precisava mesmo de me dedicar à minha família e ao meu trabalho que cresceu e tomou o meu tempo todo este verão.
    Apesar de sentir falta de criar conteúdo, da organização que tinha que me "obrigava" a ser criativo, a planear publicações, sair para fotografar, ler, etc... Mas estava a precisar de uma pausa e ainda não sei se voltei definitivamente, mas quero continuar na blogosfera.


    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre conseguimos manter este ritmo que, parecendo que não é exigente, por isso compreendo-te perfeitamente :).

      Eliminar
  11. Às vezes é preciso parar um bocadinho. Há muita gente que não tem noção do trabalho que dá manter um blog, seja a assimilar e desenvolver ideias, a escrever ou a tirar as melhores fotografias. A qualidade exige tempo, que muitas vezes não temos porque há outras coisas na nossa vida que o consomem. Força! Quando regressares estaremos aqui! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, dá muito trabalho e nem sempre temos energia para tal.
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog Dicas da Web

    ResponderEliminar
  13. Olá! Muitas vezes precisamos de um tempo para focar em outros aspectos da vida pessoal.
    Te aguardo com muitos posts em dezembro.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar