"". Life of Cherry: Meia década de "Life of Cherry" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.9.19

Meia década de "Life of Cherry"


5 anos de "Life of Cherry". 5 anos de blogosfera. Meia década, gente!  Pode não parecer muito para alguns mas, na minha curta existência, já é um bocado significativo. Até já me estão a dar sintomas de uma quarter life crisis mesmo sem ainda ter chegado lá!

E, em anos blogosféricos, também é um número significativo. Sou suspeita, porque festejei todos os aniversários do blog com a mesma vivacidade (eu aproveito mesmo tudo para fazer festa), porém este, para mim, é um marco verdadeiramente notável. É uma  grande milestone! Manter um blog no ar por 1825 dias em terras de Youtube e redes sociais é mesmo um grande feito. Modéstias à parte, nem todos os bloggers o conseguem. Mais notável ainda é conseguir manter uma vida  online ativa entrelaçada com os altos e baixos da vida offline. Com mais ou menos regularidade de publicações, consegui dedicar-me sempre a este projeto com todo o carinho. Já nem me vou dar ao trabalho de escrever aqui aquela frase cliché "nunca imaginei que o meu blog fosse durar tanto tempo" porque, lá no fundo, eu sabia que já não ia conseguir desistir do "Life of Cherry", e agora tenho cada vez mais certezas que não sou capaz de o fazer. É o meu amor, uma grande parte da minha vida (de uma forma saudável, claro, e não obsessiva).


Em 5 anos, naturalmente, o blog já passou por muitas fases, assim como a minha própria vida.  No entanto, fazendo um throwback ao meu primeiro post, em 1 de setembro de 2014, mantive-me sempre fiel à minha "missão" inicial, por assim dizer:
"Olá população da blogosfera. O meu nome é Cherry (não é o meu nome verdadeiro, mas podem tratar-me por ele), tenho 17 anos, sou viciada em livros/séries/filmes,etc. (...) Decidi criar este blog para falar um pouco sobre tudo: livros, filmes, desabafos, os meus gostos, enfim, tudo o que me vier à cabeça e quiser partilhar com vocês"
Não está lá muito bem escrito nem cativante, muito cringy na verdade, mas é, surpreendentemente,  aquilo que este cantinho transpareceu nos últimos 5 anos. Transpareceu aquilo que, no fundo, sempre fui, e que aos 17 anos ainda não tinha descoberto: a pessoa mais aleatória, a devoradora de livros/filmes/séries, que tem as ideias mais malucas do nada (pior ainda, acha que as consegue realizar a todas) e , ao final do dia, uma pessoa como todas as outras, com as suas qualidades e defeitos, medos, manias, objetivos e sonhos. Ao longo de todo este tempo, o blog tornou-se numa versão mais sofisticada e madura, assim como eu, aos 22 anos. Reinventei-me várias vezes, como pessoa e na escrita porém, lá no fundo, a essência foi sempre a mesma. Há uma frase que gosto muito que diz "que todas as maravilhas que procuramos estão dentro de nós" e eu descobri muitas delas na blogo.

Para comemorar esta mão cheia de recordações blogosféricas, vamos fazê-lo à moda da Cherry, com listas! Durante o mês de setembro, vão poder ler aqui várias publicações com listas de 5 coisas sobre tudo aquilo que mais marcou o blog. Sintam-se livres para deixar sugestões, aqui nos comentários, de posts que gostariam de ver, porque afinal o 5º aniversário do "Life of Cherry" também é o vosso, não seria o mesmo sem vocês.

Muito obrigada por me acompanharem nesta meia década, mesmo! Vamos agora caminhar juntos para uma década de "Life of Cherry"?

(Fotos: da minha autoria)

38 comentários:

  1. Claro que sim! Parabéns querida! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por este cantinho tão especial! Sem dúvida que este é aquele blogue em que eu leio todas as publicações - nem sempre comento, mas venho cá sempre espreitar o que andas a partilhar com a malta. Adoro a forma como o teu blogue tem conteúdo para todos e como consegues transformar coisas muito simples em publicações incríveis. És, sem dúvida, o meu role-model na blogosfera, alguém que eu admiro. Parabéns pelo teu excelente trabalho, pela pessoa incrível que eu acho que és (uma vez que só te conheço aqui da blogosfera) e espero que venham muitos mais anos a trazer bom conteúdo à blogosfera.

    Acho que podias fazer uma lista com os posts de Harry Potter que já fizeste por aqui - confesso que são dos meus favoritos! Ahaha!

    Um beijinho muito grande,
    Inês Martins (dreamcatcherblog2.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww, muito obrigada, Inês, nem imaginas o quanto fiquei comovida por este lindo comentário. Principalmente na parte de "role-model", porque nunca achei que chegaria ao ponto de ser isso para alguém <3.
      Sugestão aceite, sobretudo por ser a maluca Potterhead que sou!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Muitos parabéns e que continue a correr sempre bem!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns e que venham mais 5 ! (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Que bela meia década esta! Embora não acompanhe desde o primeiro dia, tenho visto o suficiente para saber que tens crescido com as bases certas. E, por isso mesmo, o futuro só pode reservar coisas maravilhosas a este cantinho especial :)
    Muitos parabéns por esta caminhada*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, por este comentário e por me acompanhares :).
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Muitos parabéns pelo aniversário e venham mais cinco e muitos mais!
    (vou pensar se há alguma sugestão que gostaria de fazer e voltar para ler as publicações com as listas das cinco coisas)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  7. Ora, então muitos parabéns por esta meia década de blogue! 😊 Que tal um top 5 das tuas melhores listas (na tua opinião)? 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3. Uma excelente ideia, sobretudo por as listas serem a imagem de marca do blog :).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Muitos parabéns e que venham mais meia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns!
    5 anos é qualquer coisa, acredita que muito crescemos com os nossos blogues... quando olhares para trás pensas "A sério que já escrevi isto tudo aqui"?
    O Bluestrass já conta 13 anos e estamos sempre a aprender e a crescer!

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Se 5 anos já é muito para mim, nem consigo imaginar quanto significa 13 anos!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Fiquei emocionada por mim e por você, esse ano completo 4 anos de blog e não sabia que ia durar tanto tempo, criei para desabafar e deixar registrado algumas coisas que gosto e até hoje estou aqui.
    Meus parabéns e que venham muitos anos de blog e muitas conquistas na sua vida offline.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo emocionante manter um blog durante tantos anos!
      Muito obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Muitos parabéns querida cherry! Que mantenhas toda a vivacidade e empenho que tens tido, é muito gratificante acompanhar-te há algum tempo - mesmo sendo leitora silenciosa!

    ResponderEliminar
  12. parabéns, parabéns, parabéns!!! que venham muitos mais anos! :) "Manter um blog no ar por 1825 dias em terras de Youtube e redes sociais é mesmo um grande feito." verdade!

    ResponderEliminar
  13. Fraquinha. Muito fraquinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é essa a tua opinião, caro anónimo, respeito :). A caixa de comentários também serve para sugestões, também podes dizer o que posso melhorar para ser melhor.

      Eliminar
  14. Parabéns cherry! Deve ser incrível olhares para trás e veres tudo o que o blog de trouxe. Nas, mais do que isso ver como o Life of cherry tornou-se parte de ti. Anseio pelos próximos artigos ! O que achas de fazer uma lista das 5 coisas que mais ganhaste com o blog ou das 5 coisas que ser blogger implica. Algo profundamente relacionado com a blogosfera porque meia década é sensivelmente um Marco importante! Parabéns mais uma vez 😊 beijinhos,
    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3. Tornou-se mesmo, e fico feliz em saber que parte de mim também passa para vcs, leitores <3. Acho boas ideias, vou anotar :).
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Muitos parabéns. Que venham muitos e muitos mais anos!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns, querida Cherry, que venha daí mais meia década. É com gosto que te acompanho, pois os teus posts são sempre super originais e super interessantes. Gosto mesmo de passar por cá e tenciono continuar a fazê-lo <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por me acompanhares e pelas tuas palavras <3.
      Beijinhos

      Eliminar