"". Life of Cherry: Restaurante: Popolo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.8.19

Restaurante: Popolo


Restaurante italianos fazem sempre os meus olhos brilhar e quando, neste fim de semana que passado em Lisboa, sugeriram irmos a este, eu aceitei logo. Lisboa já está cheia pizzarias e de locais com comida italiana, é verdade, mas, onde quer que estejamos, os restaurantes italianos raramente desiludem. E este que partilho hoje com vocês vale a pena conhecer, quanto mais não seja pelo espaço em si, que é giríssimo! 

Num ambiente entre o informal e o sofisticado, com uma ementa que homenageia a cultura italiana, mas que também brinca ao combinar sabores da cultura americana, o Popolo é o lugar ideal para uma refeição tardia com amigos ou para "encher o combustível "do corpo depois de uma longa viagem. Digo "refeição tardia" porque, de tão icónico que é na capital, é muito difícil arranjarem mesa nas horas ditas normais de almoço e jantar. O ideal é irem fora das "horas de ponta", para poderem desfrutar do ambiente e das vossas opções de comida sem grande stress. Eu e os meus companheiros de viagem fomos por volta das 15 horas, e apanhamos o espaço praticamente só para nós. 


Para pratos principais, optamos por  pizza rústica (com mozzarella, molho de tomate, fiambre e cogumelos) e hambúrguer Big Bet (com cebola caramelizada, bacon, queijo cheddar e carne de novilho). A pizza estava deliciosa, fininha como as tipicamente italianas. O hambúrguer também estava muito saboroso, embora se calhar pudesse vir numa dose maior (principalmente as batatas fritas), pois pode não alimentar aqueles de bom estômago (não o afirmo com certezas, porque como dividimos entre nós, é difícil saber se aquilo sozinho nos iria encher a barriga). Para sobremesa, optamos por mousse de chocolate e brownie com gelado de baunilha, ambas também boas escolhas (adorei a última, pelo contraste entre o quente do brownie e o frio do gelado de baunilha). 

Se, como eu, também apreciam bastante a gastronomia italiana, e gostam de sítios vintage, experimentem!

Morada:
Avenida 25 de Julho, 50
Lisboa

12 comentários:

  1. Adoro comida italiana! E ando sempre à caça do melhor tiramisú. Gostei desse. Já foste ao Pasta non Basta em Alvalade? Também é muito bom :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mas vou anotar para a próxima vez que for lá :).

      Eliminar
  2. Muito bom ar... Em que zona de Lisboa é?

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É ridícula a quantidade de anos que está na minha lista de desejos, estou sempre a passar pelo restaurante mas nunca lá paro, tem de ser para a próxima! Parece tuuuudo delicioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que ir lá então, sobretudo se estás sempre a passar por lá :).

      Eliminar
  4. Adoro restaurantes italianos! Obrigada pela sugestão! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito do Popolo! Tanto que já lá fiz uma vez um jantar de aniversário. :)
    E aquela scooter cor-de-rosa: <3!!!

    ResponderEliminar
  6. Não conheço, mas que giro!! E a comida tem tão boa aspeto!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar