"". Life of Cherry: O que os genéricos dizem sobre as nossas séries favoritas !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.8.19

O que os genéricos dizem sobre as nossas séries favoritas


Algo que é muito importante numa série e que nem toda a gente repara é o seu genérico. É algo que eu acho que se devia valorizar mais, porque pode realmente dizer muito sobre uma série. Eu adoro vê-los e nunca avanço (não, eu não utilizo essa função da Netflix). É aquele misto de entusiasmo e tensão que marcam os instantes que antecedem a sua entrada. Quando a série chega ao fim, torna-se muito nostálgico, ao recordarmos as personagens e a história através da música, do estilo de edição, das cenas que escolhem mostrar... E, enquanto a série ainda está em andamento, cantamos junto enquanto nos preparamos para as emoções de um novo episódio.

As aberturas, se bem feitas, podem ser muito icónicas, e é por isso que fico chateada com esta nova tendência de as produções as fazerem muito breves e toscas, precisamente por as pessoas não darem o devido valor aos genéricos. Existem tantas formas criativas de fazer uma intro, e eu selecionei aqui algumas, as minhas preferidas, que mostram isso.


1. Friends: A série "Friends" é a dona de um dos genéricos mais divertidos e memoráveis de sempre, e isto nem é uma opinião, é um facto! Acho que até quem nunca viu a série conhece este genérico. Aquilo que eu mais gosto é a edição, que mistura cenas dos episódios com imagens do elenco a brincar e a dançar ao som do tema da série dentro de um chafariz (!). A cada temporada, o genérico ganha novas imagens de cenas da presente temporada, mas os clips icónicos no chafariz permanecem sempre porque são, bem, bastante icónicos.


2. Game of Thrones: Ok, eu não vejo "Game of Thrones" (e confesso que tenho alguns problemas com esta produção, nomeadamente pelo retrato que faz das mulheres), mas até eu reconheço que esta intro é bastante épica! Adoro a ideia do mapa com estilo medieval, em movimento e que é modificado de acordo com o jogo dos tronos, ou melhor dizendo, os acontecimentos de cada temporada. Também adoro a ideia de, ao lado de cada nome do elenco, aparecer a casa à qual pertencem.



3. The Simpsons: Após 30 temporadas de "The Simpsons", ainda ninguém se cansou dos genéricos da famosa série dos bonequinhos amarelos. Aliás, como havíamos de nos cansar se, em cada episódio, os produtores fazem algo completamente diferente e original? É preciso mesmo ter muita criatividade para inventar, de cada vez, mais uma coisa completamente aleatória e hilariante para a Família Simpson fazer.


4. The Big Bang Theory: Esta ganha o título de intro mais nerd da lista. Esta abertura passa de forma muito rápida pelos acontecimentos mais importantes da História, com especial foco nos desenvolvimentos científicos e tecnológicos, até nos levar a uma imagem dos nossos nerds favoritos (e a Penny), sentados no sofá. É como se todos os acontecimentos do mundo nos tivessem levado até eles, sentados no sofá o  que, se formos a ver, é bastante cómico. 


5. Stranger Things: A tão amada série retro da Netflix tem uma abertura bastante simples, porém bem marcante. É muito minimalista, com letras néon vermelhas num fundo preto, e uma música composta por um sintetizador que faz-nos lembrar os anos 80, época em que se desenrola a história contada em "Stranger Things".



Quais são os vossos genéricos preferidos?

20 comentários:

  1. Okay, estou aberta a julgamentos mas... O único genérico desses que conheço é o de "Friends". E sim, é mais do que icónico. A banda sonora é incrível, eu adooooooroooo essa música, e toda a ideia de eles a dançarem num chafariz é só brilhante.
    Um genérico que, entretanto deixou de aparecer nos episódios da série, foi o de "Anatomia de Grey" que, apesar de ser bastante curtinho, tinha um quê de charme só pela música que resume bastante bem a série - "nobody knows where they might end up, nobody knows...".
    Como sempre, Cherry, adorei o post!
    Beijinhos,
    Dreamcatcher

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita então para dar uma espreitadela aos outros, são muito incríveis, embora, claro, o de "Friends" seja o mais icónico.
      A sério? Não sabia disso, já há algum tempo que deixei de acompanhar a série, em grande parte por muitas das minhas personagens favoritas terem saído, e essa é mais uma alteração que me deixa triste :(.
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Aderi à Netflix quando foi lançada a última temporada de "Stranger Things" e fiquei fula quando no primeiro episódio aquilo me saltou os créditos iniciais, sem eu ter sequer clicado para saltar o genérico! Felizmente, os 30 dias já acabaram e com atitudes assim por parte da Netflix também não quis renovar! 😛 A introdução de "Game Of Thrones" vai ser sempre a minha favorita (não estou a contar com a da última temporada, que foi diferente no seu estilo). Acho que devias ver a série (de que serve a minha palavra, não é verdade? Especialmente agora!). Sinto que muitas pessoas têm a ideia errada do "retrato que faz das mulheres". Para te ser sincera, as mulheres é que comandam o jogo todo e é incrível ver o crescimento de cada uma ao longo dos episódios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal acontecerem erros no sistema de vez em quando, a mim nunca me aconteceu isso por acaso. Eu gosto muito do serviço da Netflix e, se pudesse, renovava todos os meses.
      Sim, já vi muitas cenas em que as mulheres realmente assumem o controlo das suas próprias histórias, mas ainda assim desagrada-me a forma como as sexualizam demais na série. Sei que a história se passa na Idade Média, porém há formas menos degradantes de realçar esse tipo de mentalidades da altura.

      Eliminar
  3. Friends é vida e sem dúvida alguma que valeu a pena ser mencionado, também faço parte das pessoas que não vê GoT e acho Simpsons mesmo original!
    Stranger Things e The big bang theory são aquelas intros que juntamente com friends, ficam mesmo no ouvido (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu tanto gosto de ver o genérico como no final a ficha técnica, em muitos cinemas isso não passa!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o genérico de GoT, os outros sim. Mas eu adoro a função do Netflix de poder passar à frente, quando vejo noutro lado, sou eu mesma q passo à frente. O genérico não me interessa nada, quero é ver o q se passa na série 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa opção para quem não quer ver, ou no caso de quem já viu o genérico demasiadas vezes :) (embora em algumas séries, nunca seja demais, de tão giras que são!).

      Eliminar
  6. Também nunca avanço os genéricos. De certa forma, são a imagem das tuas séries e é bom ter esse elo inicial :)
    Não posso deixar de destacar o de Friends e o d' A Teoria do Big Bang, mas também o de Jamestown e o de Mentes Criminosas, por exemplo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi o de Jamestown, mas sim, o de Mentes Criminosas também merece destaque :).

      Eliminar
  7. Oh pa, grandes séries :D Eu adorava o genérico da série Dexter achava muito bem feito também, apesar de o final não ter sido tão bom quanto esperava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, mas já ouvi falar muito dessa série :).

      Eliminar
  8. Em relação ao game of thrones, é passado na altura medieval e acho que a maioria das mulheres teria ainda menos voz do que eles lhes deram. Aliás as mulheres acabam por ser dos personagens com mais força e resiliência! Acho eu...
    Eu sou das que passa genéricos no Netflix, principalmente quando não acho que acrescentem nada à história e/ou já os vi mil vezes. O do game of thrones ia também mudando mas eram minutos, também o passava à frente uma boa parte das vezes, era demasiado longo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como já disse acima, acho que há formas menos degradantes de retratar essa época.

      Eliminar
  9. Adorei este post!! Foi muito criativo e muito giro, gosto muito de todas as intros. Confesso que às vezes sou o tipo de pessoas que as saltas, mas só quando já estou muito cansada ou com muita pressa.
    Para mim das clássicas só faltou uma a do HIMYM, aquela musiquinha para mim tornou-se um clássico!! E a de Mentes Criinosas como já foi mencionado, ohhh God que genérico!!
    Também vi umas séries mais recentes com umas imagens e liustrações muito giras, o "Harrow" e o "Whiskey and Cavalier".

    https://throughcathyseyes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Nunca vi muito essa série (shame on me, I know xD), por isso não me lembro do genérico.
      Também não vi essas séries, mas vou anotar.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Concordo com o que dizes do genérico do Friends. Também gosto do Stranger Things e não sei se era pela simplicidade ou não, mas gosto muito do genérico do Lost e do Breaking Bad.
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar