"". Life of Cherry: 5 coisas: julho 2019 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.8.19

5 coisas: julho 2019


Julho foi não foi o meu mês habitual de férias, foi atipicamente agitado, embora não necessariamente no sentido negativo. Foram muitas as coisas programadas na agenda e foi preciso alguma ginástica para me dividir pelos vários planos e pessoas, mas todo o esforço resultou em dias bem aproveitados. Vivi e aprendi imenso durante este mês, por isso acredito que valeu a pena adiar as férias para agosto.


5 coisas que aconteceram


1. Primeira sessão de depilação a laser: A depilação a laser pode ser considerada uma opção cara para alguns mas, para mim, é um grande investimento que vai compensar muito no futuro, com a promessa de que nunca mais me vou ter que preocupar com pêlos em determinadas zonas do corpo nem com a dor que a depilação a cera causa. Pensava que ia doer um pouco ou queimar, mas não senti nadinha, só um leve desconforto em determinados momentos da sessão (isto deve-se ao facto de eu ter a pele branquinha, quem tem a pele mais escura sente mais dor, deve ser por este motivo que eu li experiências sobre pessoas com uma opinião diferente). Vou fazer uma publicação sobre o assunto, porque ainda são muitas as dúvidas que as pessoas têm sobre este método de depilação, algumas das quais eu partilhava antes de o fazer. 

2. Baile de Finalistas: O meu último baile de finalista de sempre foi o acontecimento mais especial deste mês (daí ser também a foto de capa desta edição da rubrica) e o mais especial de todos os bailes dos meus 16 anos como estudante. Já tive baile de finalistas no 9º ano, no 12º ano, mas nenhum soube tanto a despedida como o da faculdade. Talvez por irmos todos especialmente formais, por ser o derradeiro e por estar acompanhada pelas pessoas que mais me marcaram durante estes quatro anos (as minhas cândidas <3).  Fui com o vestido azul que vêem na foto, mesmo ao meu próprio estilo (sinto-me sempre mais eu própria de azul, a minha cor favorita). 

3. II Encontro de Feridas: Não costumo destacar aqui nesta rubrica todas as formações a que vou, mas esta tenho mesmo que destacar, sobretudo para a malta de Enfermagem como eu. Sinto que ao longo da licenciatura não é  trabalhada tão a fundo esta temática de tratamento de feridas, e foi por isso mesmo que me inscrevi imediatamente nesta palestra organizada pela APTFeridas mal soube dela. Foi abordado um pouco de tudo, muito mais pormenorizadamente do que esperava (a certa altura foi tanta informação que tive de tirar fotos aos powerpoints), foram apresentados casos clínicos para aplicar na prática, foram oferecidos materiais de penso (aleluia que oferecem coisas em eventos de Enfermagem, para satisfazer a nossa necessidade de "roubar" coisas em congressos),... Aconselho mesmo a irem a um evento organizado por esta associação, porque aprendem imenso! O próximo será em Novembro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e abordará o tema "Produção e Difusão de Conhecimento" . O site da associação  tem  também disponível um repositório com vários documentos muito úteis relativamente a tratamento de feridas, é um bom complemento. 

4. Dias de praia e de piscina: A época balnear começou oficialmente à moda da Cherry, a rebentar as havaianas (podia ter acontecido isso no final do verão ao menos, não era?). Juntando ao horário muito ocupado um verão tímido, foi difícil arranjar dias para ir à praia ou à piscina. Apesar disso, ainda deu para apanhar uns bons banhos de sol, o que já  fez com que sentisse um pouco o sabor das tardes de verão despreocupadas. 

5. Quatro meses de voluntariado: No final de julho, despedi-me da instituição que me acolheu durante quatro meses como voluntária. Para quem não sabe, decidi estrear-me no voluntariado em abril, quando surgiu a oportunidade perfeita para tal. Ao longo destes quatro meses, foi-se tornando numa rotina que me apaixonava, e confesso que me custou muito sair. Saí de lá com novas aprendizagens, histórias de seres humanos incríveis e com vontade de voltar lá um dia, assim como envolver-me em mais projetos de voluntariado. 


5 coisas que adorei


1. 9 coisas que a mãe do Ruca faz e eu não consigo: Não sou mãe, mas identifico-me totalmente com esta publicação. Em criança, nunca fui muito fã do desenho animado "Ruca", mas só em adulta é que este se tornou um ódio de estimação (graças a Deus que  não tenho primos pequenos senão teria suportar isto a dar na TV). Tal como a autora do post refere, não é o Ruca que causa mais incómodo (fazer birras, estar sempre a questionar as coisas, tudo isto é normal), é mesmo a mãe que é irrealista, e estes são apenas 9 exemplos. 

2. Dicas e Factos sobre a Disneyland Paris: A Disneyland Paris é a viagem de sonho de quase todas as crianças e, muitos de nós, adultos, ainda não desistimos de ir lá (eu incluída!). A Inês revisitou este local mágico, 10 anos depois, e deixou-nos conselhos/curiosidades preciosas, que merecem ficar  guardados nos favoritos do nosso navegador para consultar quando chegar a nossa vez de viver a magia da Disney no parque temático mais famoso do mundo. 

3. La Casa de Pastel: Os vídeos promocionais da Netflix são sempre qualquer coisa de espetacular, pela total aleatoriedade (cheira-me que, um dia destes, ainda vamos ter uma edição especial Netflix da rubrica "Weird Youtube"). No entanto, com a série "La Casa de Papel" eles deram-lhe bem! Depois do grande sucesso da chamada do Marcelo a Raquel (agora conhecida como Lisboa) , eles fizeram ainda melhor. Como? Puseram a Lisboa a roubar o segredo mais bem guardado de Portugal.  Até a intro desta "nova parte" de "La Casa de Papel" fizeram. 

4. Things nursing students say: Queridos leitores e leitoras, estes foram os meus pensamentos durante os 4 anos da licenciatura de Enfermagem, resumidos em 3 minutos. Igualzinho! Para os futuros estudantes, este é o trailer da comédia/drama que vão viver. 

5. Uma enfermeira inteira- a minha Queima das Fitas: Obrigada à minha querida colega enfermeira Ana Garcês por expôr, mais uma vez, Enfermagem como realmente é, sem florzinhas. Neste texto em que a Ana reflete sobre esta etapa que acabou, ela fala sobre como o seu percurso nem sempre foi fácil, como teve vontade de desistir, como sofreu com as cargas horárias malucas, enfim, como todo o curso no geral foi bastante exigente e que testou os seus limites, mas também como, no fim, tudo valeu a pena. À medida que lia, revivi muitos momentos do meu próprio percurso e que me fizeram chegar onde cheguei. Boa sorte à minha fellow nurse, o resto da tua vida começa agora, como bem disseste.


E vocês? Como foi o vosso julho?

(Foto: da minha autoria)

18 comentários:

  1. Detesto o Ruca. Não lhe acho a menor graça. Tenho um filho com 10 anos e sempre tentei fugir ao Ruca e ao Noddy. Fui ler o post sobre a mãe do Ruca e é bem na mouche xD

    A-do-ro o teu vestido. Estavas muito gira! E gosto imenso da tua cor "branca de neve"! A obsessão com a pele bronzeada não me assiste, acho que algumas pessoas ficam melhores assim branquinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3. Quando era mais nova, cheguei a ter uma obsessão com pele bronzeada, mas agora adoro a minha pele e não me consigo ver de outra forma :).

      Eliminar
  2. Lamento informar mas mesmo fazendo laser vais ter de te depilar aí uma vez por ano... Podem haver novos pêlos em folículos onde ainda não tinhas... Mas sem dúvida que eu acho um excelente investimento, só não faço aqui na Holanda porque uma sessão de meia perna custa 150€...
    O azul fica-te muito bem e o vestido era muito giro...
    Julho foi muito quente por estes lados, uma onda de calor a chegar quase aos 40 graus e as casas são feitas para manter o calor dentro, imagina... ahahah muitos dias com a Bia na piscina na varanda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei, já me informaram sobre isso :). Eu nem diria uma vez por ano, pode ser mais se for preciso, mas já não pode ser por depilação a cera, tem que ser a gillete. 150 euros? :0 Mesmo muito mais caro que aqui em Portugal, cá em 30/40 euros por zona do corpo.
      Obrigada <3.
      São as alterações climáticas, numas zonas da Europa anda uma grande onda de calor, noutras está atipicamente frio. Pois, só assim é que se aguenta xD.

      Eliminar
    2. Mexe com a estrutura do pêlo, não se pode utilizar nenhum método que os arranque (seja cera ou mesmo pinça).

      Eliminar
    3. Olha eu fiz a laser nas virilhas e axilas, fiquei com muito menos mas ainda com alguns e acabei por vir para cá. Não tinha paciência para andar todas as semanas a fazer com gillete e ao fim de 1 ano comecei a fazer a cera... So far so good... e já lá vão 5 anos e continuo a ter poucos.

      Eliminar
    4. A depilação a laser pode não resultar com todas as pessoas. Pode ser necessário fazer com gilette todas as semanas mas, após umas 4 a 6 sessões, o pêlo já não volta a crescer. Mas claro que isto não resulta com todas as pessoas, varia muito em função do tom de pele, da grossura do pêlo, de alterações hormonais, etc.
      Eu para já tenho feito muitas vezes com gillete, mas, nas axilas, já não é necessário, após duas sessões não me cresceu nadinha.
      O importante é encontrarmos métodos de depilação que resultem connosco, se a cera é o melhor para ti é isso que tem que fazer :).

      Eliminar
    5. Eu fiz 6 sessões, talvez pela SOP que leva a um pequeno desarranjo hormonal não tenha tido resultado tão bons, porque pele clara e pêlo escuro é do melhor para laser ahahah.
      Se tivesse dinheiro para pagar aqui fazia aqui, nem que me levasse 10 sessões, porque apesar de ainda ter pêlos para me fazerem fazer depilação a cera mensalmente são muito muito menos do que antes.

      Eliminar
    6. Essa doença causa sim, algumas alterações hormonais, talvez tenha sido isso que afetou o resultado da tua depilação a laser. No teu caso provavelmente irias precisar de mais sessões :).

      Eliminar
  3. Faço laser já algum tempo e é sem dúvida um dinheiro bem gasto. Que possas dizer o mesmo daqui a umas sessões.
    Que Agosto seja tão bom como Julho!

    ResponderEliminar
  4. Adorei este 5 coisas porque mostra como enfermagem foi e será sempre uma parte absolutamente gigante da nossa vida! Estavas linda na tua gala de finalistas!

    P.S. Obrigada pelo destaque :D

    ResponderEliminar
  5. Julho foi um mês um bocadinho atípico por causa do tempo, não esteve lá grande espingarda... Mesmo assim, espero que tenhas aproveitado muito, beijinhos :*

    ResponderEliminar