"". Life of Cherry: Os desafios que só as pessoas descoordenadas e desastradas compreendem !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.7.19

Os desafios que só as pessoas descoordenadas e desastradas compreendem

Os desafios que só as pessoas descoordenadas e desastradas compreendem

(Pus esta foto da queda da Jennifer Lawrence na gala dos Óscares, em 2015, em homenagem a ela, por contribuir para a diminuição da discriminação das pessoas descoordenadas. Merecia um Óscar por isso)

Como uma pessoa que consegue, de alguma forma, cair com objetos imaginários e que era considerada a última opção para as equipas de futebol no Básico, eu sempre me considerei uma pessoa descoordenada. Talvez seja algo inato (algumas pessoas têm mais tendência a ter uma pior coordenação do que outras) mas acredito que, além daquilo que está escrito no ADN, também tem a ver com as minhas experiências passadas. Turns out, baldar-me a tantas aulas de Educação Física não foi assim tão boa ideia. Ups!

Anyway, uma pessoa habitua-se. A certa altura, torna-se num estilo de vida. Quando experiencias a vida como uma pessoa desastrada e descoordenada, aprendes a aceitar que até as pequenas tarefas do quotidiano podem ser desafiantes. A tua vida é uma luta constante contra a gravidade, e tu perdes sempre, invariavelmente.


1. A tua roupa come tão frequentemente como tu: Vais comer massa ao almoço? A tua t-shirt também. Vais comer uma bola de berlim? Os teus calções também. Vais comer sopa? O teu cabelo também vai querer. Quando és uma pessoa desastrada, acabas por habituares-te a partilhar as refeições não com pessoas, mas com o que quer que tu estejas a usar na altura. 

2. Tu nunca percebes se uma porta de vidro está aberta ou fechada: É assim, eu acho as portas de vidro um perigo. Porque quando estão acabadas de limpar, perfeitinhas, uma pessoa não consegue perceber se estão abertas ou fechadas. Deviam meter um grande sinal de perigo nelas porque, efetivamente, isto põe a vida em risco de muita boa gente, e imaginem então a vida das pessoas desastradas. Quantas vezes eu já me esbarrei contra portas de vidro e, para além dos danos físicos, fiquei com danos morais pelo embaraço que passei! 

3. Até o simples ato de andar é um perigo:  Com tantas escadas, declives, postes, coisas aleatórias no chão ou mesmo nada. É preciso rezar sempre antes de sair à rua!

4. Não podes reagir a todas as vezes que cais: Cais tantas vezes ao dia que se reagisses sempre ia ser muito cansativo. Quando não dá para disfarçar, ris-te, mas muitas vezes também te levantas antes que as pessoas à tua volta se apercebam.

5. Tentar ser eficiente ao carregar várias coisas ao mesmo tempo: Acaba sempre mal, sempre! As coisas vão voar quando estivermos mesmo a chegar ao nosso destino.

6. Vídeos virais de pessoas a cair ou comédias com personagens desastradas não te fazem rir: Na verdade, são bastante relatable!

7. Grandes ocasiões causam-te muito stress: Sabem o que estava a pensar na minha missa de finalistas, quando fomos chamados um a um ao altar? "Não caias, não caias, não caias!" Imaginem cair à frente daquela gente toda. Estavam lá umas 300 pessoas!

8. A palavra "apanha" causa-te pesadelos: Quando ouves a palavra "apanha", até já começas a suar. Enquanto a maior parte das pessoas reagem normalmente quando alguém diz "apanha" e atiram algo casualmente, tu queres evaporar-te instantaneamente do sítio onde estás, porque já sabes que alguém se vai magoar. E não se ponham com ideias malucas de atirar coisas que partem, porque vão partir mesmo!

9. Tens mais nódoas negras do que aquelas que consegues contar: Eu, em muitos casos, já não sei como é que as faço, olho e é "olha uma nódoa negra nova".

10. O  lado positivo: Quando alguém te pergunta para contares uma história embaraçosa tua, tu não tens só uma, tens montes delas. E são as melhores. 


Pessoas descoordenadas aí desse lado? Partilhem nos comentários quais são os vossos desafios.

14 comentários:

  1. Nunca pensei que fosse possível identificar-me tanto com um post :P. Eu sou aquela pessoa que vai contra as portas por ter preguiça de acender a luz; eu sou a pessoa que aparece com nódoas negras novas todas as semanas (e sem me lembrar de onde as faço); eu sou a pessoa que tropeça nas escadas rolantes por estar com pressa.

    Adorei o post!!

    Um grande beijinho,
    https://whaaatifni.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, apesar de ser assim, consigo orientar-me muito bem às escuras xD.
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho uma ponta de pessoa desastrada, mas, ultimamente, até me tenho safado bem ahahah

    ResponderEliminar
  3. Partilho o ponto 1 e o ponto 9! A minha mãe diz que com 28 anos ainda não aprendi a comer em condições porque sujo a roupa! E nódoa negras também deixei de perceber como as faço.
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O meu problema é com as mãos. Sempre a cortar-me, queimar-me, deixar cair coisas, etc, etc....

    ResponderEliminar
  5. relaciono-me tantooo! quanto aos vidros... a minha curta existência ensinou-me que, se tiver dúvida, devo experimentar passar com uma mão primeiro para não passar vergonha! Isto é demasiado eu!

    https://lightbyleonor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também devia fazer isso, não me humilhava tanto xD.

      Eliminar
  6. A 1 e a 9 são mesmo os maiores desafios para mim :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Partilho 1, 3, 4, 5, 7, 9 e 10 :P sou a pior! Há dois anos, cheguei das férias, estava a carregar as malas escada do prédio acima e esbardalhei-me nas escadas com tudo nas mãos. Estou constantemente a bater em tudo o q é maçanetas das portas, paredes, cantos dos móveis... Há 3 dias caí do sofá! Já desci as escadas todas da casa dos meus pais de cu com um tabuleiro de damas chinesas nas mãos. Já me sentei numa cadeira q se partiu toda e eu fiquei de rabo no chão. Estou sempre a sentar-me em cadeiras molhadas da chuva nas esplanadas :D acontece-me N vezes torcer os pés (num chão sem buracos nem altos, de sapato raso...) ou mesmo tropeçar nos próprios pés. Na escola, rasguei uma saia de cima abaixo. Enfim, é um sem fim de peripécias :D tamos juntas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, mulher, tu assim és capaz de destronar a Jennifer Lawrence e qualquer um de nós xD. Que perigo ahahahah.

      Eliminar
  8. a última vez que caí torsi um pé e agora estou de cama não posso andar bah!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Ai identifiquei-me tanto com isto! Andar é um perigo, seja de ténis ou de saltos (estes últimos então deviam ser proibidos!).
    E sim, portas de vidro são horrível. Adicionando a isso um mau sentido de orientação é sinónimo de desastre xD

    ResponderEliminar