"". Life of Cherry: 5 coisas: junho 2019 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.7.19

5 coisas: junho 2019


Fico muito feliz por constatar que todas as edições da rubrica "5 coisas", este ano, estão a ser mesmo muito positivas. Após 6 meses, já é seguro dizer que 2019 está a ser muito generoso.

Junho foi marcado por um verão tímido, mas os espíritos andaram sempre como se tivesse estado sempre calor. Enquanto for assim, aquilo que está registado na meteorologia não importa tanto.

5 coisas que aconteceram


1. Formações de Enfermagem: Enfermagem é uma profissão de aprendizagem contínua e, como tal, estar constantemente a estudar e ir a formações é sempre uma mais valia. Agora que já não tenho mais aulas, e ainda tenho alguma disponibilidade para tal (para o ano, por esta altura, era bom sinal se já não tivesse), estou a apostar muito naquelas que são mais perto de mim e mais acessíveis (nem pensar, para já, gastar 100 euros num Congresso). 

2. Festas Populares: Haverá algo mais português do que as festas populares? Não fui nunca à noite (dispenso a confusão e, além disso, gosto muito me deitar cedo) mas, entre O S.António, o S.João e o S. Pedro, houve espaço para muitos passeios pelas ruas decoradas e pelas diversões. 

3. Pequenas (grandes) conquistas: Como se costuma dizer, " o não temos sempre por garantido", portanto vale sempre a pena lutar por um sim. Foi com alguma desmotivação que, neste mês, lutei pelo sim nalgumas situações, assim só naquela, e qual não foi a minha surpresa ao ver que recebi mesmo esse sim. Foram pequenas decisões que podem mudar o meu rumo nos próximos meses e fazer toda a diferença. 

4. Muitas sestas: Para quem, há uns anos atrás, se recusava a dormir de dia, ando a fazer muitas sestas. Não sei se é da tiróide, que me anda a dar outra vez problemas, ou da moleza que este tempo dá, mas daqui a nada estou licenciada em encaixar sestas na programação do meu dia, nem que este esteja muito preenchido. Para terem noção, no outro dia eu adormeci em cima da secretária, com uma impressora ao lado a imprimir. Serás tu, vida adulta?

5. Exposição "Corpo Humano- A Ciência da Vida": Estava com expetativas elevadas para esta exposição (com cadáveres, como não estar?!), e confesso que esperava algo mais informativo e detalhado. A organização tinha ali uma grande oportunidade de colocar bastante legendas e deixou-as um pouco vagas. Se fosse agora, tinha levado o meu livro de Anatomia atrás. Provavelmente, o objetivo aqui era atrair mais o público geral e não tanto o pessoal de Enfermagem/Medicina. Ainda assim, deu para relembrar algum conteúdo daquele que foi um cadeirão que me assombrou (já nem me lembrava desse sofrimento), e já disse que adoro ver cadáveres? A exposição vai estar na Alfândega do Porto até ao dia 31 de Julho, e o seu custo é 13 euros para adultos, 10 euros para estudantes e seniores, e 8 euros para crianças. Mais info aqui.


5 coisas que adorei


1. Wasteapp: Descobri esta app através desta publicação, e baixei imediatamente para o meu telemóvel. Todos nós, de vez em quando, tempos dúvidas acerca de que destino dar a determinados resíduos. Ora, a Wasteapp vem resolver este problema, para que não hajam desculpas para poluirmos o ambiente. Basta escrever o nome do resíduo e a app sugeres-nos imediatamente o ecoponto ou local  mais apropriado para o descartar. Para mais informações, leiam o que a Mafalda escreveu, está tudo bem explicado no post dela.

2. Hashtag Vergonha Hetero: Se já não sou muito a favor de um mês de orgulho gay (unpopular opinion: amor é amor, e para normalizar temos que parar de fazer estas distinções), muito menos sou a favor de orgulho hetero. Quando vi que agora também querem fazer paradas hetero eu achei que estavam a gozar, mas pelos vistos as pessoas perderam o juízo de vez. Orgulho de quê, quando não tiveram que passar por metade das dificuldades de quem tem uma orientação sexual diferente da considerada "normal"? A Sofia descreve, na perfeição, aquilo que muitos pensam e não dizem deste novo movimento.

3. Cozinhei e comi as minhas Crocs: Já era fã da Inês Rebelo porém, depois deste vídeo, já não há volta a dar. O bom no canal dela é que nunca sabemos que o que ela vai gravar a seguir e, desta vez, surpreendeu com um vídeo estúpido e genial ao mesmo tempo. Agora sim, já sei o que vou fazer com as minhas socas no final dos meus estágios.

4. Especialidade- Sofrer por antecipação: Se querem compreender o que se passa na cabeça de uma pessoa que sofre por antecipação, leiam esta publicação, por favor! É algo que não é exclusivamente de pessoas pessimistas, até porque, tal como a Joana, também me considero uma pessoa relativamente otimista, e também me calhou esta cruz.

5. Wizards Unite: Quando, em 2016, foi lançado o Pokémon Go, eu fiquei viciada como muita gente. Achei o conceito muito engraçado e que facilmente resultaria no universo de Harry Potter. Três anos depois, é a vez dos Potterheads invadirem as ruas em busca de pertences mágicos desaparecidos, para duelos, entre muitas coisas que os meros muggles não compreendem. Estou curiosa para ver se esta app vai ter tanta adesão com a do Pokémon, já que é um pouco mais nerd.


Como foi o vosso junho?

(Foto: da minha autoria)

10 comentários:

  1. Junho foi um mês cheio de emoções para mim! Muito trabalho, fiz os meus 25 anos bem longe da família, mas lentamente estou a ganhar um lugar aqui!

    Tão bom ler um pequeno resumo de como foi para ti este mês de junho :)

    Um beijinho,
    https://www.healthyfoodandme.com/as-vezes-e-dificil-ser-eu/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que foi mesmo um mês cheio de emoções!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Fiquei com curiosidade em ir à exposição e acho que fazes MUITO bem em investir nas formações. Eu agora nas férias apesar de não ser da nossa área comecei um curso online gratuito de Marketing Digital da google de forma a puder melhorar e que dá certificação.
    Caso queiras descobrir mais sobre a área.
    Temos de marcar agora algo nas férias, se puderes e quiseres é claro (:

    Um beijinho,
    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a pensar em fazer formações ligadas ao digital, mas Enfermagem é a prioridade :).
      Quando quiseres marcamos um cafezinho :).
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Somos duas! Também nunca fui de noite a nenhum dos santos. Também não sou a melhor fã da confusão, mas tenho alguma curiosidade. Mas tal como tu aproveitei o dia e os finais de tarde.

    O quê?! Querem fazer o movimento hetero?! Mas perderam o juízo?! Qual é o objetivo?!

    Quem não ficou entusiasmada com a vinda do Pokémon Go?! Eu gostei imenso. De certeza que vai ser fixe e para os fãs do Harry Potter ainda mais!

    Blog: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/
    Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFSxFwBUO4vK64lhrW2reyw

    ResponderEliminar
  4. Que bom que as coisas estão a correr bem por aí! Aqui é um misto de coisas boas e menos boas, têm sido meses nebulosos... Mas sempre com esperança num dia melhor =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmo que se tem que pensar, um dia de cada vez :).

      Eliminar
  5. Fico contente por teres tido um mês recheado de bons momentos e experiências. Que julho seja feliz e que aproveites ao máximo <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, que julho seja radiante para ti também :).

      Eliminar
  6. Adoro a exposição do corpo humano, fui à primeira há uns 10 anos em Lisboa, há uns anos vim a uma aqui em Amesterdão... Adoro mesmo!

    ResponderEliminar