"". Life of Cherry: Tipos de jogadores de "The Sims" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.6.19

Tipos de jogadores de "The Sims"


Sendo "The Sims" um jogo de simulação da vida, tudo é possível- ou bem, quase tudo (ainda não é possível andar por aí com pistolas e atropelar pessoas, à GTA). E portanto, permite que cada pessoa jogue ao seu estilo, o que dá origem a tipos de jogadores muito engraçados, muito diferentes entre si. Há quem seja vários tipos num só. Tipo eu, que já joguei "The Sims" de todas as formas que enumerei abaixo.


1. O realista: Quando jogas Sims, a primeira tentação que tens é recriar o mundo à tua volta. Criar o teu eu virtual, com as mesmas condições que tens, e ver se ele seria mais bem sucedido na vida do que tu- provavelmente sim, porque se tu passas a vida a jogar Sims não vais muito longe. Também é uma boa forma de manter as expetativas baixas, não te adianta nada ser rico no jogo senão o podes ser na realidade, mais vale poupares-te a desilusões.


2. O sonhador: Se tu estás sempre a jogar Sims, é porque a tua vida não é assim tão interessante. Em vez de seres uma borboleta social muito rica, a viajar para todos os cantos do mundo num jato privado, tu estás sentado numa secretária velha, a olhar para um monte de pixels e a fingir que és Deus. Mas e se tu pudesses ter esse estilo de vida? Com os Sims, isso é possível! Basta pôr o código "motherlode" algumas vezes, e tornas-te-á mais rico do que alguma vez imaginaste! Podes ter a mansão dos teus sonhos, uma grande família, viajar, tudo aquilo que tu quiseres.


3. O materialista: Tal como o Sonhador, também ambicionas ter aquilo que não tens na realidade, com a diferença de serem sonhos muito mais materialistas.  Só queres dinheiro para mostrar que podes fazer uma casa ridiculamente grande, que podes ter os carros mais caros e os jacuzzis que quiseres.


4. O psicopata cruel: Há alguns jogos (como GTA e, o óbvio assunto desta lista, The Sims), que confirmam aquilo que realmente somos, uns grandes monstros sem empatia nenhuma pelo próximo. Mas, ao contrário do GTA, The Sims é o único jogo em que não somos recompensados pela nossa crueldade. Então, porque o fazemos? Porque afogar Sims na piscina ou causa um incêndio nas suas casas é demasiado prazeroso. Alguns de nós só fazemos isto porque é um jogo, mas há outros entre nós que poderão, no futuro, deixar o seu lado psicopata sobressair em outras ocasiões, e vivem entre nós, pode ser qualquer um. É preciso vigilância constante!


5. A fangirl: Cria todas as suas personagens da ficção favoritas e junta-as numa casa. Se isto não é ser uma pessoa betinha, eu não sei o que é.


6. O Deus despreocupado: Tu queres brincar a Deus nos Sims, mas não queres ter que te chatear demasiado com estas cópias baratas de seres humanos, e decidir cada uma das tarefas que vão executar a cada hora  é demasiado cansativo. Por isso, tu ativas a funcionalidade de autonomia e vês os teus Sims a fazerem o que quiserem, sem a tua intervenção. É muito hilariante, porque estes súbditos estúpidos nem conseguem passar por um prato no chão sem gritar para os céus.



E vocês, que tipo de jogador são em "The Sims"?

16 comentários:

  1. Já não jogo isso há uns 15 anos! Jogava quando era miúda mas nunca me dediquei muito.

    ResponderEliminar
  2. Não jogo, nem sequer conheço.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim não conheces ahahah? Que ultraje xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu amei hahaha!
    Eu sou do tipo sonhadora mesmo (e materialista também).
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Já joguei, agora há anos que nem abro o jogo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Hello, sou uma nova seguidora aqui no teu blog e não podia não comentar, porque sempre fui uma viciada em Sims desde muito nova! Acho que todas nós quando jogamos sims gostamos de ter tudo aquilo que não temos na vida real, começamos por meter sempre dinheiro infinito na conta, enfim. Mas “orgulho” pelo facto de sempre que jogava levava sempre os meus sims ao topo de carreira e ao topo das valências sem ajudas de códigos eheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não usava códigos para isso, era mérito próprio dos Sims xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei bastante deste post!
    Joguei muitos anos este jogo, e já há algum tempo que não jogo e tenho algumas saudades.
    Olhando para este tipo de jogadores, bem eu era aquela jogadora que perdia imenso tempo a construir casas, alterar a cidade, depois usava o código motherlode instalava os sims na casa que construí, e depois arranjava trabalho para todos e jogava! Mas perdia imenso tempo era na construção 😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Eu também chegava a perder imenso tempo na construção xD, mas depois aborrecia-me e tinha que passar outro tanto tempo a jogar antes de me pôr a construir uma nova casa xD.

      Eliminar
  7. Adoro Sims e ainda hoje jogo! Só Sims 2 , nunca consegui gostar tanto do 3 e do 4 :D Em termos de tipo, acho que sou a jogadora materialista x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sims 2 é o melhor de todos! Mas também gostei muito do 3 :). O 4 odiei!

      Eliminar
  8. Eu sou um pouco de todos. Completamente viciada. Completa mesmo, porque me revejo bem em todos ahahahah _ Telma.

    ResponderEliminar
  9. Adoro e sempre adorei The Sims. Mas que saudades me deste de voltar a jogar. Eu entrava muito na onda do perfil sonhador. Mas por vezes também fazia o pobrezinho trabalhador que só vivia para educar os filhos e chegar ao topo da carreira para aumentar a casa aos poucos (e sem truques) :P
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar