"". Life of Cherry: 5 dicas para a corrida mais colorida !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.5.19

5 dicas para a corrida mais colorida


Começar de branco na partida e chegar irreconhecível à linha da meta. É esta a principal promessa da Color Run, a corrida mais colorida de sempre. Uma prova de 5 quilómetros não cronometrada na qual os participantes, a cada km, são mergulhados da cabeça aos pés em diferentes cores. É uma corrida que pretende celebrar a individualidade, promover um estilo de vida saudável e o espírito de comunidade, tudo isto ao mesmo tempo que proporciona momentos de lazer. A ideia surgiu nos Estados Unidos, em 2011 e, desde aí, que se tem espalhado por todo o mundo, incluindo na Europa.

Fui à primeira edição de Color Run, em 2013, aqui em Braga, e nunca me diverti  tanto a correr como neste evento. Sou uma pessoa fraquinha fisicamente (embora queira acreditar que, nos últimos anos, a minha resistência aumentou um pouquinho talvez. Estagiar num hospital conta como ginásio, não conta?) pelo que, ao início, estava um bocado reticente em alinhar numa corrida. Mas, garanto, é tão divertido que nem, no final, nem damos conta que percorremos 5 km. Foi uma experiência bastante inesquecível!

Este ano, para minha pena, não vai haver uma edição em Braga. Foram escolhidas apenas em três cidades portuguesas: Porto, Coimbra e Oeiras. No Porto, o evento já ocorreu, mas ainda podem ir a Coimbra, no dia 1 de junho (uma boa atividade em família, no dia da Criança, ou com os amigos, porque somos sempre crianças, não é?) ou a Oeiras, no dia 29 de junho. Se estiverem interessados em ir, aqui ficam umas dicas para aproveitar ao máximo a corrida mais colorida de sempre. 


1. Não te preocupes, a tinta não é tóxica: Os pós coloridos utilizados na corrida são feitos de amido de milho usado na indústria alimentar, o que torna a prova segura para todas as pessoas. Portanto, não te preocupes, podes sujar-te sem medos.

2. Usa óculos de sol: Embora a tinta não seja tóxica, pode ser um pouco incomodativa se entrar para orifícios que não é suposto, como os olhos. Por isso, usa óculos de sol para proteger os teus olhos.

3. Escolhe uma roupa confortável e velha: Sendo esta uma corrida colorida, como o próprio nome indica, é necessário ter atenção à roupa que levamos. A organização fornece t-shirts brancas no kit que podes comprar juntamente com o bilhete, pelo que com essa parte já não te precisas de preocupar. De resto, é ir o mais confortável possível. Não precisa de ser roupa desportiva, mas é aconselhável que seja roupa mais velha, pela qual não tenhas tanto apreço, para o caso de se estragar. A organização garante que a tinta sai sem dificuldade, mas mais vale prevenir. Na minha altura, saiu a tinta de todas as peças que usei, à exceção das minhas sapatilhas, que eram brancas e passaram a ter uma tonalidade rosa.

4. Não precisas de correr: Apesar de ser uma corrida, não se trata de uma competição. Não há prémio para o primeiro que chegar à linha de chegada. Podes correr, assim como simplesmente caminhar ou andar num passo um pouco mais acelerado. Não te sintas desencorajado se não conseguires manter o ritmo. Aliás, se caminhares nos postos de cores a cada km, ficas ainda mais pintado/a. 

5. Prepara-te para a after party: Depois da corrida, a diversão não fica por aqui. Neste evento, também há DJs que asseguram animação pela noite dentro. Esta é, aliás, um dos ingredientes que torna a Color Run bastante versátil, há algo para todos.

6. Tira uma foto "antes e depois": Foi algo que fiz na altura e foi bastante divertido constatar a diferença, ver quanta cor acumulei durante a corrida.

7. Leva toalhas para o carro: É assim, o evento não abrange o teu carro, portanto deduzo que não queiras que ele fique multicolorido também, portanto é melhor levar toalhas para o regresso a casa.



Malta blogosférica, já alguém daqui foi a este evento?

12 comentários:

  1. Nunca fui, mas deve ser divertido!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Inscrevi-me em 2013. O meu avô faleceu e, no dia da corrida, fui ao funeral. Aquela que é uma corrida feliz e divertida, para mim é só uma memória péssima.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que eu não conhecia,mais eu achei interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. This look amazing. So nice post!

    Follow for follow?

    http://www.ioannesstyle.com/

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui com muita pena minha. Adorava ir a uma (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu adorava fazer uma colour run! Ia fazer aqui em Londres mas não tive oportunidade :/


    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Eu já fui várias vezes e adorei! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui, deve ser engraçado!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Olá, querida! Acho bastante engraçado o conceito da corrida! E com as tuas sugestões provavelmente quem participa irá ter mais cuidado! :)
    Beijinho

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar