"". Life of Cherry: Na primavera, je suis Mr. Bean !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

17.4.19

Na primavera, je suis Mr. Bean


Lembram-se da última cena do filme "As Férias de Mr.Bean"? (pequeno momento de spoiler, avancem este parágrafo se não viram o filme, só naquela, porque se ainda não o viram devem viver debaixo de uma pedra). Após ultrapassar centenas de obstáculos naquela que pareceu uma longa jornada (como perder o passaporte ou ser acidentalmente raptado por um jovem), o Mr. Bean finalmente chega ao tão aguardado destino final, a praia- tudo isto sempre de fato e gravata. Cada vez que eu vejo esta cena, ele a entrar no mar com as calças enroladas até os tornozelos e os sapatos enfiados no bolso do casaco, eu não consigo evitar sentir pena dele. Eu identifico-me bastante com a dor dele: a dor de estar vestida de forma completamente errada quando finalmente aparecem os primeiros raios de sol. Todos os anos, no primeiro dia de primavera, je suis Mr. Bean

E quando digo "primeiro dia de primavera" eu não me refiro exatamente ao início da primavera (porque com o aquecimento global o tempo anda todo trocado, e pode estar frio e a chover na mesma, se bem que, este ano, tivemos sorte), nem a determinado dia de março, em que nós nos apercebemos, de repente, que ainda é de dia após as 18 horas. Não, eu refiro-me àquele dia particular em inícios de abril, quando o frio e a chuva decidem dar tréguas e, de repente, está um calor que faz lembrar o verão e as pessoas andam com um sorriso triunfante na cara, a comer gelado na rua. Por alguma razão que nunca irei compreender, eu sou sempre apanhada de surpresa quando esse dia chega. Lá estou eu ali, no meio, a olhar para o céu azul, a ver as flores a florescer e  a pensar "Que demónio me possuiu hoje para eu sair com camisola de gola alta e um casaco de pelos?" 

No dia seguir, porém, eu penso "eu já vou estar pronta". Eu não vou desperdiçar mais um minuto desta linda estação,  não vou voltar a fazer figura de parva, a estar cheia de camadas de roupa, quando as pessoas à minha volta andam de t-shirt (e só não andam sem nada por não ser socialmente aceitável). Mas, como bem sabemos, a primavera é uma estação muito imprevisível, portanto na minha segunda oportunidade sou presenteada novamente com tempo de inverno. E lá estou eu como o Mr.Bean outra vez, desta vez na situação inversa: toda a gente saca de volta as camisolas de lã do armário e eu estou com uma blusinha de meia manga.

A meia estação é aquela época do ano em que eu me sinto num jogo sádico por parte da mãe natureza, em que eu tenho que olhar para a janela e adivinhar o mais adequado para usar naquele dia. Uma pessoa, nesta altura da primavera, já só quer o verão, mas a Natureza é do género "nahhh, eu antes disso ainda vou brincar um bocadinho contigo", e nem o IPMA nos salva! A certa altura passa a ser um jogo de me esquivar às constipações apesar de estar claramente a pedi-las com o meu outfit. Ai primavera, primavera, és tão bela, mas como lidar com isto?!

15 comentários:

  1. Este personagem é dos melhores do nosso tempo. Rimos muito com eles!

    ResponderEliminar
  2. Olha, estou muito parecida e cada vez sei menos o que vestir! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Isto é muito eu na vida, aconteceu-me esta semana e a semana anterior.
    Braga está sem dúvida alguma muito tropical, ahahah

    arrblogs.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Só para dizer que não és a única e que achei o post engraçadíssimo!
    Páscoa Feliz!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Identifiquei-me demasiado com isto... Motivo pelo qual fico sempre com uma fantástica constipação no início da Primavera!

    Uma boa Páscoa para ti, Cherry! 😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Constipações nestas alturas são mesmo chatas :(.
      Obrigada, para ti também Joana :).

      Eliminar
  6. Me identifiquei com o texto e me lembrei de uma viagem em que saí de manhã cedo e estava frio. No meio do dia cheguei em uma praia e estava o maior sol e eu de botas e calça. Entramos em um loja de biquínis, compramos roupa de praia, nos trocamos e fomos para dentro d'água. Não cheguei a fazer como Mr. Bean no filme, mas deu vontade.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena, isso é que era uma boa oportunidade para recriar a cena de Mr. Bean xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Super MinasCap

    ResponderEliminar
  8. Boa Páscoa!!!
    Primavera é altura de eu andar com o nariz inchado xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente :).
      Para algumas pessoas é chato, felizmente eu não tenho alergias. As melhoras :).

      Eliminar
  9. Odeiooo a primavera. É uma canseira!

    ResponderEliminar