"". Life of Cherry: Como sobreviver à última temporada de "Game of Thrones" (se odeias a série) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.4.19

Como sobreviver à última temporada de "Game of Thrones" (se odeias a série)


De acordo com os meus cálculos, a 8º e final temporada de "Game of Thrones" vai estrear este domingo. Mentira, não foi nada de acordo com os meus cálculos, eu sei disto porque ultimamente só se fala nisso, ninguém se cala, que irritante! 

Eu faço parte do 1% da população que não é fã de GoT. Vivo rodeada de familiares, amigos e conhecidos obcecados com este dito fenómeno cultural (?). Durante todos estes anos, consegui sobreviver com sucesso a 7 temporadas, mas agora receio que a 8ª temporada seja a minha morte. 

Para os meus caros companheiros que também vão embarcar nesta dura jornada, eu criei um guia de sobrevivência para os não-fãs de "Game of Thrones". 


1. Consola-te com o facto de esta temporada ser mais curta: Os episódios da última temporada de "Game of Thrones" vão ser mais compridos mas menores em número, o que é vantajoso tanto para os fãs como para as pessoas com bom senso. Para os fãs porque sabem o final mais cedo, para o resto da população porque só tem que sofrer durante 6 semanas. Saímos todos a ganhar!

2. Começa uma maratona da tua série preferida: Sabes aquelas séries que te marcaram imenso e que gostas de revê-las em ocasiões especiais? Está na altura de te refugiares nelas agora, porque "Winter is Coming!" (só Deus sabe o quão fartos já estamos de ouvir esta frase, já são 8 anos nisto!). 

3. Tapa os ouvidos e grita "Não quero spoilers, ainda não vi!" até a conversa cessar: Os fãs de "Game of Thrones" respeitam a regra de "nada de spoilers!" mais do que qualquer outra comunidade de fãs porque já sofreram bastante com os que levaram na Internet ao longo dos anos. Ao dizeres isto eles das duas uma, ou vão falar mais baixo ou vão parar de falar, o que é um grande ganho na minha terra!

4. Finge que és um fã: You know what they say, se não podes vencê-los junta-te a eles. Se não quiseres ter aquela sensação de segunda feira de manhã após um jogo de futebol ao qual tu não assististe (se também não ligas nada ao futebol compreenderás o sofrimento), há uns tópicos seguros que tu podes utilizar para entrares nas conversas. Como, por exemplo, dizeres que a tua personagem favorita é o dragão (é uma aposta segura porque não há muito a saber sobre ele, afinal o que haverá para saber sobre um dragão?). Ou então dizeres "eu não acredito que aquela personagem morreu!" já que, pelo que oiço, todas as personagens de GoT são sempre vítimas de algum tipo de morte violenta. 

5. Cancela as contas nas redes sociais: É melhor esquecer as redes sociais durante as próximas 6 semanas. A sério, cancela mesmo! Caso contrário, boa sorte para andares a navegar nos teus feeds durante os próximos domingos. O Facebook e o Instagram vão estar cheio de memes que não entendes, e o Twitter vai ser como uma bomba-relógio, cheio de hashtags #GoT até à hora em que os episódios começam, altura em que os tweets pioram ainda mais. A única coisa pior que os posts relativos a "Game of Thrones" são aquelas discussões que se geram após cada episódio, que duram sempre até meio da semana. Haja paciência, é mesmo para cancelar todas as contas!

6. Escreve "Sou a única pessoa no planeta que não vê GoT?": Caso estejas numa de ser aventureiro/a e não canceles as tuas redes sociais, publica repetidamente esta frase para interromper as discussões em torno da série. Vai deixar os fãs loucos! Pega em pipocas e prepara-te para a guerra de insultos que se gera sempre que alguém escreve isto, fica tudo a arder, muito melhor do que ler sobre o enredo non-sense de "Game of Thrones".

7. Sê paciente: Pensa positivo, depois desta temporada não há mais nenhuma. Vai passar depressa acredita! Em breve, as tuas pessoas atualmente obcecadas com dragões/violência/cenas de sexo voltarão a dar-te atenção, voltarás a ter planos ao domingo, os temas de conversa banais das segundas até te vão saber melhor, enfim, poderás retomar a tua vida normal sem ser incomodado com estas tretas. 

19 comentários:

  1. Como super fã de GoT que sou, achei este post muito engraçado xD
    Nunca tinha pensado nisso mas entendo que às vezes possamos passar demasiado da nossa excitação, mas é apenas porque a série é mesmo muito boa ahaha ;)

    Beijinhos,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, ainda bem que não levaste a mal xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Faço parte desse 1%!!!
    Vi alguns episódios da primeira temporada e não consegui ficar agarrada, mas todo o mundo só fala nesta série.
    Tenho uma amiga minha que disse tens de ver, vou-te mostrar alguns episódios, fiquei ainda com menos vontade de ver, se for possível tal coisa 😅
    Não critico quem a vê, até admiro 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho uma amiga que me tentou meter a ver alguns episódios, mas não resultou, não achei piada nenhuma xD.

      Eliminar
  3. Passa-me tudo tão ao lado, que nem toda a euforia em relação à série me incomoda ahahah
    Confesso que nunca senti curiosidade em ver

    ResponderEliminar
  4. Não odeio esta série mas também não a vejo. Apesar de, curiosamente, ter tocado a sua música de abertura no "concerto" da minha escola de música. Na altura tanto o meu professor como as outras pessoas que tocavam comigo ficaram parvos porque eu não via a série. Pois... não via e continuo a não ver, mesmo o meu namorado vendo. Não consigo perceber o hype em torno dela e nem faz o meu género. Tal como não percebo todo o hype que existiu em torno do "The Walkind Dead". Veremos qual é a próxima série a subir a essa categoria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, isso é mesmo curioso :). Mas compreendo perfeitamente, apesar de não ver a série eu adoro a banda sonora!
      Foi outra série que também não acompanhei, vi um ou dois episódios e desisti logo.

      Eliminar
  5. Também levei a vacina "anti GOT"! 😂 No entanto, os meus amigos adoram e ainda nem começou a última temporada e já estão todos a discutir sobre o final. O que a amizade supera!! 😂

    Um beijinho. 💛

    "Kika em tons de amarelo": https://kikaemtonsdeamarelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, é uma grande prova de amizade aguentar isto xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Cherry, Cherry, começamos mal :P então tu dizes que para os fãs é vantajoso que esta temporada tenha menos episódios porque assim sabemos o final mais cedo? Não, não, não!! Nós não queremos que GoT acabe!! Nuncaaa!! ahahah brincadeiras à parte, percebo o sofrimento dos não-fãs e estou solidária convosco (mas, a sério, vocês é que perdem :P)

    Beijinhos,
    Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, peço desculpa por tamanha ofensa xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ahahahah! Eu cá sou super fã. Mas sou das poucas que não vi por exemplo, a série A Casa de Papel! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu essa também não vi, mas tenciono ver, ao contrário de GoT.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Adorei essas dicas de sobrevivência hahahhahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  9. Vi as 7 temporadas de rajada no ano passado e fiquei fã ;) ontem vi o primeiro episódio da temporada que saiu agora ;) que venha domingo para sair outro episódio :D
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Oh Cherry, que mazinha, deixa-nos ser felizes depois de dois anos à espera ahah, fã de GOT sofre :p
    Achei a tua publicação mesmo engraçada, por isso, estás perdoada por não veres uma das melhores séries de todos os tempos eheh
    Mesmo sendo muito fã, compreendo perfeitamente que não seja para todos os gostos, como tudo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, sorry xD.
      Não me identifiquei muito nos primeiros episódios nem por aquilo que oiço, por várias razões que não vou abordar para respeito aos fãs.
      Beijinhos

      Eliminar