"". Life of Cherry: 5 coisas: março 2019 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.4.19

5 coisas: março 2019

5 coisas: março 2019

Março deu-nos as boas vindas com uma Primavera que veio em força, com calor que já soube a verão, dias mais longos e mais luz, e isso refletiu-se também no meu quotidiano. Ao reler as publicações anteriores desta rubrica, constatei algo muito engraçado: os resumos mensais a partir de março até setembro são sempre  mais positivos do que os restantes. Quero acreditar que não sou daquelas pessoas com Transtorno Afetivo Estacional (que ficam deprimidas) no Inverno, que sou apenas contagiada por toda luminosidade, flores e bom tempo. Anyway, aqui o está o resumo (um bocado atrasado, I know), do meu mês.


5 coisas que aconteceram


1. Provei sushi: Já andava há séculos a dizer que um dia ia experimentar sushi e, no entanto, andava sempre a adiar. Foi preciso um empurrãzinho do meu namorado para eu finalmente o fazer (estou a descobrir que uma das coisas boas nas relações é sair da zona de conforto). Agora que já provei, admito, até gostei, mas não morri de amores por este tipo de comida. É mais saboroso do que o que esperava de peixe cru (porque é o que aquilo que é, desculpem se estou a ferir a suscetibilidade dos admiradores de sushi), mas é algo que enjoa com facilidade. É uma refeição para comer de longe a longe. Continuo a achar o sushi muito overreated, mas verem-me num restaurante chinês/japonês já não será um acontecimento tão improvável. 

2. Recebi um postal de viagem da Inês: As correspondências blogosféricas já começam a ser presença habitual no meu correio por altura do Natal e do meu aniversário, e é algo que me deixa sempre muito comovida. Não  estando ainda em nenhuma dessas datas, não estava a contar receber nada e é por isso que, a meio de março, fiquei agradavelmente surpreendida quando cheguei a casa e vi que tinha um postal à espera de ser lido. A Inês, que durante este mês explorou Dublin, lembrou-se de mim e enviou-me um postal de viagem muito amoroso. Foi um gesto bonito que gritou "eu lembrei-me de ti e penso na nossa amizade, mesmo a centenas de quilómetros". 

3. Comecei os preparativos de finalista para maio: E, num piscar dois olhos, o tempo passou e fiquei a dois meses daquele que vai ser o maio mais intenso de sempre (agora, na altura que vos escrevo, já só falta um mês, WHAT?!). As insígnias já foram encomendas, já começou a busca pelos vestido de baile de finalistas perfeito, as pessoas que quero que estejam presentes nas cerimónias para reservarem os dias já foram contactadas e o restaurante onde será o almoço pós-missa já foi escolhido. Se calhar é melhor adicionar umas embalagens de lenços aos preparativos, se já soltei algumas lágrimas com alguns destes preparativos, imaginem quando for à séria. 

4. Passei muito tempo ao ar livre: Sempre valorizei o contacto com a natureza, mas só este ano é que me estou a aperceber do quão bem tempo passado ao ar livre faz bem à minha saúde mental. Entre pausas depois de um dia de estágio, caminhadas e interrupções de tardes de pijama, fico muito feliz em registar aqui que foi algo que prioritizei muito este mês. 

5. Problemas de saúde de familiares: Nem tudo foi luminoso em março, e isso traduziu-se na saúde de alguns familiares que me são muito próximos. Apesar de, agora, já estarem melhores, tem sido uma dor constante no meu dia a dia, por não haver grande coisa ao meu alcance que possa mudar este facto. Acho que nunca estamos preparados para isto, mesmo quando, mais do que ninguém, como (futuros) profissionais de saúde, temos consciência de que somos finitos. 


5 coisas que adorei


1. Toma lá uma flor: Sou feminista, mas não festejo o Dia da Mulher, porque sinto que está repleto de falsidade, hipocrisia e aquela atitude de "somos melhor que os homens". Pior do que isso, é um dia que muita gente gosta de fingir que está tudo bem e fazer como a Sofia diz, "Toma lá uma flor". Este poema é cruo e duro, mas é a triste realidade em que nós, mulheres, ainda vivemos e, acreditem,  poderia ter ainda mais versos dos que já tem!

2. Enfermagem e um amor difícil de explicar: Quando me perguntavam se eu realmente gostava de Enfermagem, eu nunca soube encontrar as palavras certas. Agora, quando me voltarem a perguntar isso, eu já sei o que responder, irei usar este post da Ana Garcês como resposta, porque é tão ISTO! Enfermagem não é, de facto, um caso de um amor imediato, como os outros cursos. É um amor complicado, que num dia nos faz sentir no topo do mundo e no outro nos faz querer desistir de tudo. Quando digo que, em Enfermagem, temos vontade de desistir e continuar umas 18393030 vezes no mesmo dia, não é mesmo exagerar. É por isto. Esta é a declaração mais bonita e mais real que já vi fazerem à arte do cuidar.

3. Trailer da terceira temporada de "Stranger Things": Este trailer sabe tanto a nostalgia, àquela transição entre a infância e a adolescência em que tudo parece igual mas, ao mesmo tempo, tudo parece que mudou. "We are not kids anymore" foi a frase do trailer que teve mais impacto.  Quando este grupo muito querido de atores começou a gravar "Stranger Things", eles ainda eram crianças, e agora, na terceira temporada, já se tornaram em adolescentes. Sinto que vai acontecer o mesmo que aconteceu com o elenco de "Harry Potter", que vamos acompanhar o crescimento deles e vamos chegar à última temporada um vale de lágrimas, quando virmos o quanto eles cresceram. Cancelem os meus planos inexistentes para o dia 4 de julho, que eu vou ver todos os episódios nessa noite!

4. De ídolos a ódios: Recentemente, perto do 10º aniversário da sua morte, os escândalos em torno do emblemático Rei da Pop, Michael Jackson, voltaram as ser desenterrados e as coisas ficaram ainda mais feias. Perante estas acusações (que nem sequer são de agora), houve rádios que baniram as músicas dele e a famosa séria "Os Simpsons" até baniu os episódios onde ele aparecia. Até que ponto devemos separar a obra do artista? Será que não podemos apreciar na mesma o quão incrível era aquilo que criou, mesmo que o seu carácter seja o completo oposto disso? É sobre isto que a Catarina, na sua publicação, reflete. 

5. A conta de Instagram da Control: A Control é uma das marcas que tem feito dos trabalhos de marketing mais geniais que eu tenho visto nos últimos tempos. É muito fácil de se brincar com o tópico "sexo", porém poucos são os que o conseguem fazer com piadas inteligentes, com trocadilhos e mensagens subliminares que nos fazem pensar "quem foi a mente brilhante que se lembrou disto?". Conseguem ter graça sem, muitas vezes, fazerem piadas propriamente ditas. Conseguem ser picantes sem serem porcos. E conseguem vender o produto sem nunca falarem diretamente dele. Espreitem a conta de Instagram da Control, sigam e divirtam-se um bocado. 


Como foi o vosso mês de março?

(Foto: da minha autoria)

15 comentários:

  1. Resumindo, até que nem foi mau, até pelo contrário :) Que o abril seja ainda melhor.

    ResponderEliminar
  2. Provar sushi também é algo que pretendo fazer, mas tenho adiado :o
    Espero que tudo melhore com os teus familiares!

    Que abril te traga muitos momentos maravilhosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3.
      Que abril seja maravilhoso para ti também :).

      Eliminar
  3. O meu mês de Março passou muito depressa e não foi tão cheio. Gostei dos links que segui
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Eu também experimentei sushi e não gostei nada. Acho que as pessoas na verdade só gostam do molho e não do sushi em si.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  5. O sushi é um amor estranho, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Geralmente só depois da terceira vez é que a pessoa se vicia na coisa.

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, não sei xD, conheço pessoas que já foram lá várias vezes e continuam com a mesma opinião.

      Eliminar
  6. Que poste maravilhoso.
    Ótimas informações.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Aww, que especialzinho encontrar o meu postal nos teus destaques de março, juntamente com tantas coisas incríveis. Fico mesmo contente que tenhas gostado! "eu lembrei-me de ti e penso na nossa amizade, mesmo a centenas de quilómetros" é mesmo verdade! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso adoro sushi! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar