"". Life of Cherry: 5 coisas: abril 2019 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.4.19

5 coisas: abril 2019

5 coisas: abril 2019

Antes de começar o habitual resumo mensal, deixem-me dizer-vos que estou a adorar este desafio de colocar fotos pessoais nesta rubrica. Apesar de não estar a ser tão ativa no Instagram para permitir uma escolha fotográfica vasta, sinto que todas as fotos que escolhi até agora são bastante representativas dos seus meses, e algumas delas até dizem mais do que todos os tópicos que eu escrevo aqui.

Abril, com o seu tempo bipolar (ora chatinho, ora paradíasico), foi um mês calminho, alternando entre dias preguiçosos e pequenos planos. Costumo dizer que é um mês pré-maio e recheado de expetativas, e este ano ainda é mais, com as celebrações de finalista mesmo aí  à porta (caramba, agora está a tornar-se real!). Na data em que este post está a ser publicado, faltam menos de duas semanas para usar as insgínias que vêem na fotografia acima e não estou a saber lidar. Mas antes, façamos um balanço de abril. 


5 coisas que aconteceram 


1. Comecei a distribuir as minhas fitas de finalista: Aqui na Universidade do Minho não há esta tradição de escrever fitas (nem há Queima das Fitas, chama-se "Enterro da Gata"), portanto os finalistas vêem as suas mensagens escritas nos seus tricórnios. No entanto, eu sempre admirei esta tradição, o facto de termos uma fita que damos a uma pessoa ou a um determinado grupo de pessoas com um mês de antecedência, e aguardamos com expectativa que as devolvam. Assim, juntei-me ao grupo de finalistas chatos que incomodam as suas pessoas com esta árdua tarefa. Neste momento, já recebi algumas com palavras que estão testar as minhas capacidades de deixar as lágrimas para maio.

2. Celebrei a Páscoa duas vezes: Para uma pessoa que não liga nada à Páscoa, esta afirmação é um bocado estranha, no mínimo. Sabem, aqui entre nós, o que eu queria mesmo era uma desculpa para enfardar chocolates dois dias seguidos. E consegui heheheh! Fora de brincadeiras, celebrei a Páscoa aqui em Braga num domingo e, na segunda, celebrei a Páscoa com uns familiares do lado do meu pai (em Fafe, acabei de nunca partilhei este facto sobre mim aqui no blog). Agora fiquei a preferir celebrar a Páscoa na aldeia, é muito mais caloroso e menos a despachar como nas grandes cidades. 

3. Mais tempo dedicado ao "Life ao Cherry": As férias da Páscoa também foram aproveitadas para me dedicar um pouco mais ao blog, preparar conteúdo para maio (que vai ser muito ocupado!) e para fazer algumas mudanças, nomeadamente o Adsense e o fim de uma rubrica, "5 coisas que adoro no blog x" que já não era atualizada algum tempo porque deixou de fazer sentido para mim (como blogger, nunca gostei de forçar nada). 

4. Comecei um voluntariado pela primeira vez: Já há vários anos que tinha o desejo de fazer voluntariado. Surgiu, há uns dias, a oportunidade de o fazer numa instituição e fiquei mesmo feliz. Há quem me pergunte porquê agora, numa altura em que poderia começar a procurar o meu primeiro emprego (enquanto não posso arranjar na minha área profissional) e a poupar dinheiro . Eu quero passar por esta experiência antes, numa fase da minha vida em que ainda tenho bastante tempo livre e energia. No futuro, quando começar a trabalhar, pretendo continuar a fazê-lo, mesmo que de forma mais ocasional, mas agora quero dedicar-me desta forma. Acredito que passar por esta experiência durante uns tempos, sem nenhuma fonte de rendimento, me irá tornar numa melhor enfermeira e numa melhor pessoa, ao incutir-me vontade de ajudar e de ser útil de uma forma completamente altruísta. De momento, o amadurecimento emocional, as competências que vou ganhar e as pessoas que vou conhecer são o suficiente para "pagar-me". 

5. Spring Cleaning: Tive para escrever neste tópico "destralhar", mas spring cleaning soa mais à blogger, tenho que me pôr fina! Além da habitual arrumação primaveril da casa, aproveitei para me livrar de alguns apontamentos que já não preciso agora que estou no final do curso, organizar os meus produtos de maquilhagem, e estou a pensar em doar/trocar alguns livros (sim, não sei o que me deu na cabeça para me desprender de livros, mas vou fazê-lo, é para dar lugar a outros). 



5 coisas que adorei


1. Os relatos de maternidade da Maria Vaidosa: Desde que a Maria Vaidosa (aka Mafalda Sampaio)  foi mãe que estou a adorar acompanhá-la pelo seu Instagram, não só pelas fotos fofas da sua pequenota, mas também por estar a mostrar a maternidade numa perspetiva real e sem tabus, algo que muitas mulheres não estão a fazer. Acontece-me  muitas vezes eu deixar de seguir influencers por se terem tornado mães e começarem com publicações demasiado cor-de-rosa sobre algo que todos sabemos não ser assim, mesmo que nunca tenhamos passado por isso. Então desde que, no ano passado, estagiei em maternidade, a minha paciência para isto tornou-se nula. É, portanto, com muita admiração que continuo a seguir a Mafalda e, depois da descrição desta foto, a minha admiração ainda é maior. Uma descrição que contraria a competição que se criou em torno do peso pós-parto e de quais as celebridades que o perdem mais rápido. 

2. O blogger anónimo está em vias de extinção: De forma humorística, como é o seu registo habitual, a Maria das Palavras levanta uma questão interessante. Os blogs públicos são cada vez mais comuns, e os bloggers anónimos estão a desaparecer a uma velocidade alucinante. Adoraria abordar este tema, num tom mais sério (e dando, claro, os créditos à Maria pela inspiração), porque é algo realmente curioso. 

3. Linha de Campo: Aquilo que eu mais gosto nesta publicação é que todas as pessoas entendem a mensagem transmitida, mesmo que nunca tenham jogado basquetebol. "Deixem tudo fora da linha de campo" é uma regra que se pode aplicar em todos os aspetos da nossa vida. Parece algo tão simples, em teoria, mas que ainda não consegui aplicar completamente na prática. Vou guardar este texto para me relembrar disso. 

4. O trailer da 4º temporada de "Lúcifer":  Não, não estou a falar do trailer de anúncio da data de estreia, suas tolas, que a esta hora ainda se estão a babar! Estou a falar do verdadeiro trailer, em que podemos finalmente ver o empenho que a Netflix teve para salvar a série, que foi cancelada pela Fox no fim da 3º temporada. Ainda bem que a salvaram, "Lúcifer" é uma produção incrível que brinca com o nosso conceito de Diabo, é divertido (com uma pitada de humor negro) e tem um soundtrack muito bom (já descobri algumas das minhas músicas preferidas através desta série).Nota-se mesmo uma grande evolução, provavelmente originada por um orçamento maior e um menor número de episódios. Pessoalmente, eu prefiro assim, um menor número de episódios, em que haverá mais ação, do que mais episódios em que muitas das cenas são para encher chouriços. Não querendo dar mais spoilers, digamos que também estou entusiasmada agora que finalmente aconteceu o que todos nós, fãs da série, queríamos que acontecesse (quem acompanha "Lúcifer" vai compreender). 8 de maio lá estarei eu, a comer os 10 episódios. Ufa, este tópico foi longo, nota-se mesmo que eu sou uma nerd!

5. Ficar sem emprego num país estrangeiro: A Cátia recebeu, há um mês atrás, a angustiante notícia que foi despedida da empresa em que trabalha, de forma inesperada. O maior problema? Estar num país estrangeiro, na Islândia. Este foi, para ela, um pequeno desabafo na Internet, mas acho que vale a pena partilhar, porque há pessoas que podem estar a passar pelo mesmo. É, como a Cátia bem refere, uma "sensação de desconforto e incerteza" quando se fica sem emprego longe de tudo o que conhecemos.


Que venha maio, mal posso esperar!

12 comentários:

  1. Em relação à maternidade é um tópico complicado. Primeiro porque todas sentimos as coisas de forma diferente e há quem adore estar grávida e amamentar e achou o parto magnífico outras odeiam, outras são meio neutras. Depois há outra coisa que é tudo vale a pena pelos putos, por muitas más noites e afins vale sempre a pena (so far ahahah). E depois quando és uma mãe que não adora tudo na maternidade e és honesta e desmamaste por opção ou decidiste nem dar de mamar és crucificada de um lado mas se decidiste dar de mamar até aos 2 anos também és crucificada por outros.
    Eu quero lá saber mas eu não tenho absolutamente nada a perder, partilhei que não gostei da gravidez, que não sinto que ser mãe me tornou mártir ou me fez priorizar menos porque não tenho tempo e aqueles textos todos super intensos e profundos com os quais não me identifico nada. Vai acontecendo mais as pessoas serem mais honestas mas ainda há muito tabú e por isso, semi compreendo quem pinte as coisas um pouco mais coloridas e omita os dias cinzentos mas até eu sou super optimista porque sempre achei que ia ser pior, mesmos sendo super difícil, no dia seguinte o sol nasce e a perspectiva relativiza-se...
    Mas atenção, ainda bem que tive amigas que me disseram que dar de mamar custava e que não era só borboletas e fadas e cenas afins... Ainda bem que há quem partilhe as experiências boas e menos boas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela tua perspetiva.
      A maternidade ainda é um tópico bastante tabu e, por esse motivo, também semi compreendo em que não queira partilhar as suas histórias mais honestas mas, por outro lado, ao não partilharem e, ainda pior, pintarem tudo cor de rosa, estão a perpetuar este tabu e a fazer com que as outras mulheres se sintam retraídas a partilhar a sua opinião. É um ciclo vicioso, basicamente.

      Eliminar
    2. Sim tens toda a razão. Por isso eu falo abertamente de tudo, da maternidade da endometriose, da infertilidade, porque são assuntos tabu mas que perdem tanto em sê-lo...
      Tenhamos esperança que eu acho que as coisas estão a mudar

      Eliminar
  2. também já comecei a distribuir as minhas fitas e já tenho a cartola. Adoro a cor da tua, não vá ser a minha cor favorita

    ResponderEliminar
  3. Olá Cherry!

    No tópico "5 coisas que aconteceram", no ponto 5 referes que estás a pensar em doar/trocar livros. E, eu encontro-me na mesma situação. Há livros que me ofereceram que simplesmente não consigo ler. Leio as primeiras páginas e é isso, não me prendo na leitura. Agora a questão é: Como podemos trocar os livros que temos com o de outras pessoas sabendo que são de confiança, acessíveis e que não os vão deixar de igual forma num canto lá por casa?

    Conheço alguns locais onde se pode deixar mas, no geral pedem uma comissão ou são muito longe...
    Gosto muito desta tua rubrica!
    Beijinhos,
    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não descobri formas de o fazer, mas quando descobrir partilho :). Para já, estou a pensar fazer entre amigos.
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Coisinhas boas, guarda-as no coração e que venha Maio :)
    Aiii, vem Maio!! <3

    ResponderEliminar
  5. Em relação à Páscoa, sinto-me como tu, eu sempre tive mais ou menos duas Páscoa, mais ou menos porque na cidade onde sempre vivi era ao Domingo, dia de ir visitar os meus padrinhos, mas a que eu mais gostava era à segunda feira nas terras das minhas duas avós e até na terra dos familiares da minha irmã, nas aldeias é tudo muito diferente, mais envolvente, mais tradicional... as portas das casas das aldeias das minhas avós ficam abertas nesse dia e toda a gente entra para cumprimentar, comer qualquer coisa e nós fazemos o mesmo e há quem beije a cruz em todas as casas. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Vejo que Abril foi um bom mês. Por cá, as fitas já estão queimadas :p É mesmo um dia especial, espero que o aproveites ao máximo <3
    Bom mês querida :)

    ResponderEliminar