"". Life of Cherry: 5 coisas: fevereiro 2019 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.3.19

5 coisas: fevereiro 2019


Fevereiro costuma saber a pouco mas, este ano, foi diferente. No mês do amor, o Cupido acertou-me em cheio e, desta vez, fez o favor de acertar na outra pessoa também. Também houve amor de outras formas, nos encontros com amigas apesar dos horários completamente opostos,  nos planos de fim de semana encaixados entre pausas de estudo, nas quebras de rotina inesperadas, nos abraços revitalizantes e nas palavras que tiveram o mesmo poder que estes abraços. Foi tanto o amor que eu quase nem senti o cansaço e o stress que também fizeram parte dos meus dias. O mês mais curto do calendário deu-me tanto como um de 31 dias. 


5 coisas que aconteceram

1. Início do 2º semestre: Sabem uma coisa engraçada na blogosfera? Consegue-se notar perfeitamente quem são as bloggers de Enfermagem. Quando começam os estágios, as sua atividade nas redes sociais cai abruptamente. Foi mais ou menos o que aconteceu comigo. 2º semestre já é desde o ano de caloira sinónimo de estágios e, portanto, grande parte dos meus dias têm sido ocupados com o meu penúltimo estágio. Apesar de estar a ser cansativo, está a ser num serviço que estou a adorar e que está, sem dúvida, a aumentar significativamente as minhas competências para o estágio de integração à vida profissional. 

2. Decidi fazer uma pausa na carta de condução: Com muita pena minha (porque estava a ganhar por "bichinho" por conduzir), tive que colocar as aulas de condução em pausa, mas sei que foi a melhor decisão. Gosto de sentir que estou a dar 100% em tudo o que faço e sinto que, nesta fase, eu não ia conseguir fazer isso com a carta. Neste momento, quero concentrar as minhas energias no meu curso,  no presente estágio e noutros componentes do meu quotidiano. 

3. Apaixonei-me: Em fevereiro conheci uma pessoa muito especial, com quem criei uma ligação quase instantânea. Uma pessoa que, neste momento, é responsável pelos sorrisos parvos da cara que não dão para disfarçar por mais que tente, com quem estou a partilhar primeiras vezes, momentos muito doces  e sentimentos que crescem a cada dia que passa. Numa fase da minha vida em que já tinha aceitado a minha condição de "eterna solteira", a vida prova, mais uma vez, que só temos aquilo que desejamos muito quando paramos de procurar. Vou poupar-vos ao resto das lamechiches (até porque fazem mais sentido ficar entre nós os dois). Digamos apenas que uma das publicações mais visualizadas do blog, "Tenho 20 anos e nunca estive numa relação amorosa" acabou de ficar desatualizada (será que vamos ter spin-off?).

4. Jantar de Gala do Curso: A minha lista de finalista continua e, desta vez, foi a vez de me despedir do Jantar de Gala que acontece, todos os anos, no aniversário da minha faculdade (que já vai nos seus 107 anos!). Até consegui estar distraída a maior parte da noite entre boa comida, boa companhia e danças, mas quando começam a cantar o hino de curso fiquei logo com o coração apertadinho. Quanto mais maio se aproxima, mais eu me apercebo que vou ser daquelas finalistas que vão causar prejuízos com pacotes de lenços. 

5. Vêm aí um projeto! : Tenho que vos contar uma coisa, ando há algum tempo a esconder um segredo de vocês. Um segredo que também pertence aos talentosos bloggers André e Matilde. Vem aí um projeto muito giro que promete unir as vozes da blogosfera e que irá ser lançado ainda este mês, se tudo correr bem. Ainda não posso revelar mais nada, até porque queremos ser um pouco mauzinhos e criar suspense (um dos velhos truques de bloggers). Estejam atentos!

5 coisas que adorei


1. 5 motivos pelos quais quero continuar a viver na casa da minha mãe: Sair de casa dos pais parece ser o sonho de todos os jovens (incluindo o meu!) mas, como em muitas coisas na vida, não podemos cair em generalizações e acreditar que toda a gente pensa assim. É por isso que é sempre bom ler publicações como esta, que nos mostrem perspetivas diferentes e pouco abordadas. Para certos jovens, é algo que não está nos planos e não há mal nenhum nisso. 

2. Toda a verdade: O Moço não me ajuda em casa: Com um título destes,  o meu instinto feminista fez-me clicar logo na publicação. Claro que eu sabia que aquele era um título que escondia outro significado, spoiler alert, óbvio que a Maria não deixa que o seu moço fique no sofá heheheh. Uma forma humorística de apelar à divisão de tarefas entre casais. 

3. A primeira vez que fui a um Drag Queens Show: A Marli, uma fã assumida de Drag Queens desde o reality show "Rupaul´s Drag Race"teve, no início deste mês, a oportunidade de assistir a um espetáculo de Drag Queens ao vivo, e recomendo muito que leiam aqui o relato da sua experiência. Depois de ler, a minha curiosidade já existente por este tipo de eventos aumentou e agora é que quero mesmo assistir a uma performance destas porque, sim, é mais do que homens mascarados de mulheres, também é uma forma de arte e de expressão. 

4. Vestido Rendado da Zara: Este foi o vestido que eu levei ao meu jantar de gala. Aos que me pediram fotos de mim com o vestido, lamento informar que não vão haver, porque andei demasiado ocupada a aproveitar a noite para tirar fotos, só tirei algumas mas acompanhada, sorry. Anyway, é um vestido clássico que adorei usar e que não vai ficar abandonado no roupeiro, irei aproveitar para usá-lo mais vezes noutras ocasiões. 

5. Uma história de desperdício zero e uma chamada de atenção: Se não tiverem tempo e/ou paciência para ler as publicações que sugeri acima, esqueçam-nas e leiam esta. Sem querer desvalorizar as outras, mas precisam mesmo de ler esta! A sustentabilidade pegou moda e desenvolveu-se todo um comércio à volta disto. Pior, são as pessoas que não o estão a fazer pelas razões certas e criticam quem não o faz. Já estou farta de repetir que esta cena de ser sustentável é muito gira mas não é economicamente acessível para a maior parte de nós. Cá por casa já não usamos plástico praticamente, usamos garrafas reutilizáveis, reciclamos e compramos apenas o necessário. Mas não, ainda não somos vegetarianos, não compramos produtos biológicos, não compramos escovas de dentes de bambu nem maquilhagem que não é testada em animais. E estou cansada de ser criticada por não viver o estilo de vida 100% ecológico que supostamente deveria viver. Não podemos pedir a perfeição, sobretudo num país em que, como a Vânia tão bem refere, o salário mínimo é de 600 euros! Todas as pequenas mudanças, mesmo que feitas de forma lenta e progressiva, são válidas para criarmos um mundo melhor.


Como foi o vosso mês de fevereiro?

(Foto: da minha autoria)

22 comentários:

  1. A foto está incrivel. Algo completamente inesperado no meu mês foi a tua mensagem a dizer que finalmente nos iamos conhecer não estava nada à espera.
    Que sejam mesmo muito felizes. (:
    E desculpa o eu por vezes estar tão focada no que estou a fazer que dou bom dia e nem vejo logo que és tu, depois até me fico a sentir mal.
    Que março seja ainda mais incrivel.

    Um beijinho,
    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3.
      Ahahahah, eu acho piada até, andas mesmo no teu mundo xD. Estás perdoada xD.
      Obrigada, para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Um mês em cheio, o teu :)
    Boa semana,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Adorava ir a um show de drag queen! Em relação à carta recomendo que não faças uma pausa muito grande! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que é mau, mas ainda se vai prolongar por mais um mês :(.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Um mês fantástico! Fiquei curiosa com esse projeto! :P
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito dos Blog's que partilhaste! Temas muito interessantes e pessoas muito desafiadoras!

    Espero que essa pessoa especial, te faça muito feliz e que te respeite acima de tudo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, são todos artigos muito desafiadores e muito fora da caixa :).
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Fevereiro foi, sem dúvida, um óptimo mês para ti. Espero que sejas muito feliz! *.*
    Fico a aguardar novidades sobre esse projecto. Estou curiosa!
    Que Março te sorria também :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda <3.
      Que março te sorria a ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ah, as primeiras vezes de uma relação, tão bom :) aproveita tudo! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que estou a vivê-lo, sim, confirmo! Obrigada <3.

      Eliminar
  8. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Resultado Capixaba Cap

    ResponderEliminar
  9. já te vi duas vezes na universidade com ele e nota-se mesmo que estão felizes :) parabéns minha linda, mereces!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fiquei curiosa para saber exatamente onde xD. Obrigada querida :).

      Eliminar
  10. Um mês tão pequeno e com tanta coisa vivida. Boa, Cherry!
    Que Março seja surpreendente, um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, que março também te traga muitas coisas boas :).

      Eliminar
  11. Apaixonares-te é uma coisa óptima e espero que os meses que se aproximam sejam ainda mais felizes!:)

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar