"". Life of Cherry: 5 coisas: janeiro 2019 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.2.19

5 coisas: janeiro 2019


Janeiro já tem sido, tipicamente, o mês de stress universitário, em que o cansaço e o nervosismo se acumulam. Este ano, além destes sentimentos comuns de final de semestre, apareceram, pela primeira vez, os receios de que o futuro irá reservar agora que já me encontro com o pé na faculdade e outro no mundo de trabalho. 

Mas janeiro foi também um mês de esperança. O começo de um ano promissor de muitas experiências que me permitirão crescer de formas inimagináveis até aqui . 2019 começou de forma tímida, como a flor da foto que brotou discretamente, com planos a serem realizados num ritmo muito lento (o que, por vezes, gera alguma frustração), porém tenho a certeza que os meses que se avizinham serão surpreendentes. 


5 coisas que aconteceram


1. Usei brincos pela primeira vez em muitos anos: Sempre gostei de usar brincos, e cheguei a ter uma coleção enorme deles. Contudo, houve ali uma fase da minha vida em que deixei de usar porque, inicialmente, me tornei alérgica aos brincos falsos e, depois, até aos brincos de ouro (chegava a sangrar muito das orelhas!). Como o meu organismo, às vezes, é meio tolo, decidi voltar a experimentar  usá-los , e não é que já não tenho alergia?! Ainda só ando a usar brincos de ouro e de prata, vamos ver como vai correr com os falsos.

2. Fui ao cinema sozinha: Já tenho por hábito fazer muitas coisas sozinha. Já almocei sozinha, já lanchei sozinha num café/esplanada, já fui às compras sozinha... Não o faço por falta de companheiros, mas sim porque, de vez em quando, é libertador fazermos algo por nós próprios, por apreciarmos a nossa própria companhia, sem termos que depender dos outros. Apesar de já ter há muito ultrapassado o embaraço de estar em qualquer uma destas situações por mim própria (há sempre aquele receio que as pessoas olhem para nós e tenham pena, algo que não acontece), nunca o tinha feito no cinema. Como já fiz tanta coisa por mim própria e diverti-me sempre, estava na altura de experimentar num meio diferente, de levar as coisas para o próximo nível. Porque, vamos admitir, existe um estigma associado a quem vai cinema sozinho. E, no fundo, é compreensível, porque existem muitas coisas que nos podem causar ansiedade quando estamos sozinhos mas que, vos garanto, se o fizerem, vão ver que não é assim tão mau. Estar na fila sozinho não é assim tão mau (quem vos vê de fora pode pensar que se vão encontrar com alguém que já está lá dentro), escolher um lugar também não o é, nem quando o filme acaba é constrangedor (podem sempre ligar a um amigo mais tarde para comentarem aquilo que viram). Já há muito tempo que fiz uma promessa a mim mesma, que não vou deixar que o medo, a insegurança e falta de disponibilidade ou interesse de amigos me impeçam de viver momentos incríveis.

3. Fui a um Spa: No Natal recebi um voucher para poder usufruir, gratuitamente, de uma experiência num Spa à minha escolha. Escolhi o do hotel Meliã porque já andava, há séculos, desejosa por entrar lá. A oferta, infelizmente, não incluía massagens, mas pude usufruir de tudo o resto, como as piscinas, os jacuzzis, a sauna e o Banho Turco. Estes dois últimos não foram lá muito relaxantes, confesso. Alguém que me explique, por favor, qual é a piada de estar numa divisão com vapor, quentíssima, a abafar!? Eu estive menos de um minuto na sauna e tive logo que sair, sentia que não estava a captar oxigénio nenhum. E então nem falemos do Banho Turco, aquilo é a sauna 100 vezes pior. De resto, foi uma experiência maravilhosa. Num mês muito stressante, o Spa conseguiu a proeza de me fazer desligar completamente da realidade e relaxar por uma tarde.

4. Conheci a blogger Ângela: No final de janeiro, conheci a Ângela, do blog "AR", que também está no meu curso. Gostei imenso de a conhecer, ela é uma rapariga super simpática, doce e de conversa fácil.  


5. 1 semana de férias: No final do 1º semestre, tive umas merecidas férias, para recarregar um bocadinho as energias, escrever posts em avanço para o blog (porque, nos próximos tempos, vou ter pouco tempo para isso) e para me preparar para os próximos desafios que se avizinham. 


5 coisas que adorei


1. Publicidade da Gillette:
O mais recente anúncio da famosa empresa de lâminas de barbear é uma campanha contra a toxicidade masculina, no entanto provocou reações muito furiosas por parte dos seus clientes masculinos. Alguns referiram que estavam a ser postos todos no mesmo saco, outros até deitaram fora as lâminas de barbear da marca em sinal de protesto (a sério?!). Com toda esta onda de raiva, muita gente deixou passar ao lado a verdadeira mensagem desta publicidade. Homens, a Gillette está do vosso lado, está tentar quebrar o estereótipo de "Boys will be boys", a dizer que existem homens bons nestes mundo e a dar uma oportunidade aos que ainda não o são para o serem. 

2. The Bibliophile Club: Sempre quis fazer parte de um clube de leitura e, no início deste ano, consegui finalmente fazer parte de um, embora virtual. A Sofia, A Sónia e a Lyne  criaram este maravilhoso projeto que está a mostrar-se ser muito dinâmico e flexível. Todos os meses é apresentado um tema (não um livro) e toda a gente pode participar, mesmo sem ter um blog, através das redes sociais, com a hashtag .... ou aderindo ao grupo de Facebook, aqui

3. A coreografia de Kate Ohsahi: Este foi o primeiro vídeo viral na Internet em 2019. É a atuação de uma ginasta americana que teve a perfeita pontuação de 10 numa competição universitária. Os seus movimentos perfeitos já eram o suficiente para ter esta pontuação perfeita, e ela conseguiu superar ainda mais as expetativas, ao desempenhar a sua coreografia ao som de hits do Michael Jackson. Mas aquilo que é verdadeiramente hipnotizante nesta atuação não são os seus movimentos nem as músicas do Rei do Pop, mas sim a sua alegria e confiança enquanto realizava a sua rotina. Este vídeo inspira-nos a ter mais confiança em relação ao nosso corpo, a ser mais felizes e a ser fierce, como já nos ensinava a Tyra Banks (durante as maratonas de "America Next Top Model").

4. Telemóveis: As músicas que estão na corrida para representar Portugal em 2019 já foram publicadas e esta, do Conan Osíris, é a minha preferida. Odiei "Telemóveis" da primeira vez que a ouvi, mas na segunda vez que a ouvi comecei a gostar desta estranheza e desconforto que causa.  Esta música, na verdade, representa tudo o que o Festival de Canção é, inovar, fazer algo "fora da caixa", algo que, nos últimos anos, tem sido um bocado abafado por concorrentes que jogam demasiado pelo seguro com canções muito mainstream. Esta é verdadeiramente inovadora, com uma mistura de etnias, árabe, africano, fado, etc,o que a torna mesmo viciante. Aquilo que me continua a desagradar é mesmo a letra. Eu percebo que é metafórica mas, credo, gostava de não perceber português para apreciar a melodia desta canção com o mesmo entusiasmo que os estrangeiros. Anyway, estou a torcer para que votem muito no Conan Osíris, e que ganhe esta luta contra os Calema que, apesar de também terem uma canção agradável ao ouvido, é demasiado convencional e não fará nenhum estrangeiro agarrar o telemóvel para votar. 

5. Ansiedade nos Dias de Hoje: A ansiedade já vem no pacote das atuais sociedades civilizadas, é um fruto do nosso estilo de vida cada vez mais acelerado. E, em doses moderadas, até é bastante saudável, estimula-nos a ser mais e melhor. A questão é, portanto, saber a partir de que ponto a ansiedade deixa de ser considerada normal e passa a ser patológica. É o que é debatido neste episódio do podcast "Prova Oral", que já saiu em Outubro mas que só agora descobri e que tive mesmo de recomendar, por ser tão informativo. São 57 minutos que vos podem ajudar a aprender a ler sinais nas pessoas que vos rodeiam ou mesmo em vocês próprios.


Já tinham saudades da rubrica "5 coisas"? Como foi o vosso mês?

(Foto: da minha autoria)

19 comentários:

  1. gostei bastante da rubrica.
    Tiveste um bom início de ano :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro estas rubricas e acabei de ficar com imensa vontade de ir a um SPA!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Tanta coisa boa e foi só num mês: imagina multiplicado por 12 :D

    3200 Degrees ♡ // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma forma muito positiva de ver o ano, obrigada por este comentário :).

      Eliminar
  4. Tantas coisas boas! Que fevereiro seja ainda melhor, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sempre adorei usar brincos e também cheguei a ter uma coleção jeitosa, mas quando comecei a trajar, deixei de os usar. Este ano, contrariando essa tendência, voltei a incluí-los no meu dia-a-dia :D
    Por acaso, nunca fui ao cinema sozinha, mas é algo que quero fazer!
    Achei a publicidade da Gillette extraordinária e necessária e tenho pena que muitos não tenham compreendido a sua verdadeira mensagem. Quanto ao The Bibliophile Club, estou mesmo entusiasmada por fazer parte dele.
    Já estive a ouvir as canções do Festival (e irei partilhar, brevemente, as minhas favoritas) e fiquei agradada com algumas: uma delas é a Telemóveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sacrifícios que se fazem pelo amor à praxe <3.
      Experimenta, é mesmo fixe :).
      Curiosa para ver as tuas escolhas :).

      Eliminar
  6. Olá olá!
    Gostei bastante no post e identifiquei-me com algumas das coisas que mencionaste em cima!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Quantas coisas legais :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  8. Fiquei mesmo curiosa com o vosso clube de leitura! Sempre quis fazer parte de um!

    ResponderEliminar
  9. Um bom começo de ano...tiveste um Janeiro recheado de coisas boas. Gosto de fazer tanta coisa sozinha :)

    ResponderEliminar
  10. A mim também já me aconteceu isso doa brincos :s agora não faço alergia, raramente saio sem eles ;)

    ResponderEliminar
  11. Tal como tu, também tenho pensado um bcoadinho em como será depois da licenciatura. Penso que há medida que vemos o fim a aproximar-se é muito normal, resta-nos ter calma, avaliar as melhores opções e ter esperança :)
    Vejo que Janeiro te presenteou com alguns bons momentos, mas espero que Fevereiro seja ainda melhor <3

    ResponderEliminar