"". Life of Cherry: Sexo surpresa nos filmes: o flagelo e a solução !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.1.19

Sexo surpresa nos filmes: o flagelo e a solução


Os filmes são um dos planos familiares mais comuns. É, frequentemente, uma forma de criar ligação com a família e certificarmos-nos que estamos ali juntos, 2 horas, sentados no sofá a ver um filme. E então escolhemos um filme, achamos que vai ser de ação, estilo 007, ou uma boa comédia francesa, tudo muito seguro para ver em família. Começamos a ver, a realmente gostar daquilo que estamos a ver, a rir com os nossos familiares e a comentar a história e, quando não estamos a contar, lá para o meio do filme, pumba, aparece uma cena de sexo. EXPLÍCITA! E assim lá estamos nós, com o pai, a mãe e a cena de sexo, num silêncio super constrangedor. A cena de sexo até só dura 10 segundos, mas parece que dura 3 horas, mais tempo que o próprio filme, vejam só! Uma pessoa passa horas a escolher o filme, a tentar ver qual é aquele com menos probabilidades de ter cenas de sexo, e que, ao mesmo tempo, agrade a toda a gente (o que é bastante difícil!) e, ainda assim, acaba nisto! Mais valia ter dito à família "Olhem, vamos ver pornografia". Pronto, ao menos toda a gente já sabia com o que estava a contar. 

Existem várias abordagens para esta situação, que nos afeta, indepentemente da nossa idade. A primeira, é fingir que temos vontade de ir à casa de banho (o que até é bastante credível, no meu caso, visto que eu estou sempre com vontade, a minha bexiga é tola) e só voltar quando virmos que já passou para outra cena. Outra abordagem é fechar os olhos e fingir que adormecemos (só que depois temos que continuar no "papel" e perder o resto do filme). Se forem mais faladores, podem pôr-se a falar durante toda a cena de sexo, para abafar os gemidos (falem mesmo o mais alto que puderem!).

Mas não era tão bom se não precisássemos de recorrer a estes truques, e pudéssemos estar sentados tranquilamente no sofá, a passar um bom momento com a família, com a certeza absoluta que não iríamos ter um momento embaraçoso destes? Podem começar a agradecer-me eternamente, porque eu encontrei a solução, que se chama CringeMDb


Este site, que foi inspirado na Internet Movie Data Base, IMDB (só agora, ao pesquisar, é que descobri o significado desta sigla), permite aos seus usuários saber se determinado filme é ou não seguro para ver com os pais. Basta colocarem o nome deste na caixa de pesquisa (desde que tenha sido produzido entre 1995 e 2017) e, voilá, tem a vossa resposta. Há, ainda, uma secção, "In Theaters", que já tem filmes de 2019 e que ainda estão no cinema, mas cuja classificação  é mais incerta.


Claro que há sempre alguma margem de erro, porque é um algoritmo e, logo, não é perfeito. Por isso, as pessoas têm a opção de concordar ou discordar, o que contribui para o aperfeiçoamento do site. 


Portanto, da próxima vez que decidirem ver um filme com a vossa família, já sabem aonde podem recorrer se não quiserem acabar a ver sexo com quem não devia saber  sequer que vocês sabem o que significa. 

15 comentários:

  1. Por acaso sempre foi algo que me incomodou :x

    ResponderEliminar
  2. Isso é incrível :D realmente, acho que pode ser uma excelente ajuda para evitar confrangimentos durante uma sessão de cinema familiar

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente cá em casa iríamos rir e mandar duas ou três piadas XD

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda fico surpreendida com o quanto a internet é capaz de concretizar as mais mirabolantes ideias. Cada vez que penso 'devia existir (...)' concluo imediatamente a seguir que alguém já está a operar um algoritmo qualquer que vai tornar isso possível. Que mundo este x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, tudo aquilo de mais absurdo já existe na Internet, este mundo online é surreal :0.

      Eliminar
  5. Não fazia ideia que existia esta plataforma, mas pode revelar-se muito útil!

    Beijinhos,
    https://dreamcatcherblog2.blogspot.com/2019/01/playlist-5-musicas-sobre-amor-proprio.html

    ResponderEliminar
  6. Pena não ter sabido disto mais cedo. Tinha-me dado imenso jeito há uns anos atrás ;)

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia que algo como isto existia, mas, afinal de contas, é da Internet que estamos a falar! Com filmes, honestamente, não há problema. Sempre que uma cena mais explícita ou sensual surge manda-se uma piada ou outra e, quando damos por isso, já a cena passou. Agora, se houvesse algo parecido para novelas, agradecia. Um dia destes estávamos a jantar e a conversar (a minha mãe tem por hábito ligar a televisão da cozinha enquanto prepara as refeições), quando a conversa começa a esmorecer. A razão: alguém na televisão estava a gemer e a suspirar e, aí sim, foi um pouco constrangedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tudo o que tu imaginas a Internet já tem xD. Ah, as novelas exageram muito nas cenas de sexo, às vezes até conseguem pô-las mais explícitas do que nos filmes. Bem que dava jeito outro algoritmo para isso.

      Eliminar
  8. Esse site parece ser genial ahahah no entanto cá em casa não preciso disso, quando surge uma cenas dessas desatamos a mandar umas piadas ao ar!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ai não posso! Realmente há de tudo nesta internet xb
    Confesso que era algo que me incomodava muito, mas que com o tempo, sinceramente, deixei de ligar e ficar tão constrangida, no entanto, claro que ainda é algo que se puder evitar evito ahahah

    ResponderEliminar
  10. ahahah, muito bom, para a próxima já sei!!

    |http://araparigaderoxo.blogspot.pt/|

    ResponderEliminar