"". Life of Cherry: Ler "The Upside of Unrequited" enquanto uma pessoa que nunca namorou !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

14.1.19

Ler "The Upside of Unrequited" enquanto uma pessoa que nunca namorou


Sendo eu uma rapariga que nunca teve nenhum relacionamento amoroso, acho que nunca me identifiquei tanto com um livro como com "The Upside of Unrequited". Tocou mesmo no meu coração. Este livro conta a história de Molly, uma rapariga de 17 anos, que já teve 26 crushes ao longo da vida, mas nunca beijou um rapaz. Molly tem uma irmã gémea, Cassie que, apesar de ser tão diferente dela, é a sua melhor amiga. O enredo começa a desenrolar-se quando Cassie arranja uma namorada, Mina, e tenta juntar Molly com Will, um dos amigos de Mina. Molly quer apaixonar-se por Will para poder ficar mais próxima de Cassie, que agora lhe parece muito distante. No entanto, os seus planos são atrapalhados pela sua falta de atração por Will, pelo seu medo em admitir os seus sentimentos e por Reid, o seu colega de trabalho, um nerd que ela acha intrigante. É uma leitura leve, fofinha, cheia de representatividade social e com relatos muito honestos das temáticas que aborda. 

Como já devem estar a suspeitar, a Molly é a personagem com a qual me identifiquei mais. Não por ter tido tantas crushes como ela (tive algumas apenas, e sérias mesmo só foram duas), mas pela forma como descreveu os verdadeiros pensamentos de alguém que nunca namorou. Alguns deles são tão relatable que, quando os li da primeira vez, soube que tinha que escrever esta publicação para os poder comentar.


1. "Eu não compreendo como é que alguém consegue arranjar um namorado. Ou uma namorada. Parece a mais improvável de todas as probabilidades. Tu tens que ter uma crush na pessoa exata no momento exato, e ela tem que gostar de ti também. (...). É quase incompreensível como é que acontece tão frequentemente": THIS! De todos os pensamentos, este é aquele que já esteve mais vezes na minha cabeça. É que, se formos mesmo a analisar isto, entrar numa relação amorosa é todo este  conjunto de probabilidades, de estar no local certo à hora certa, de estar no mood para tal,... A mais difícil de todas as probabilidades é tu gostares de alguém e esse alguém também gostar de ti no imediato. Nesse mesmo momento! Porque sim, já me aconteceu eu gostar de alguém, não ser recíproco, e passado algum tempo esse alguém apaixonar-se por mim. E eu tenho que assumir aquele papel cliché que odeio "agora já não te quero!". A sério, dado todos estes fatores, é como a Molly diz, é impressionante a frequência com que relações amorosas nascem. Há pessoas que dizem que têm uma crush e, passado duas semanas, já estão a namorar com essa pessoa. COMO?!

2. "Há uma coisa que eu não percebo. Como é que alguém chega ao ponto de assumir que as suas crushes vão ser recíprocas? Como é que isso chega sequer a ser a nossa suposição default?": Nas alturas em que realmente houve rapazes a apaixonarem-se por mim, eu nunca me apercebi. Nunca houve nenhuma declaração direta, eu soube porque me chegaram a dizer ou naqueles rumores que se espalham de tal forma que chegam à própria pessoa que é o assunto (sabem, quando os rapazes contam a um amigo, que conta a outro, e meia volta,  a turma toda já sabe?). Ya, eu sou daquele tipo de pessoas que, quando estão mesmo ali a fazer flirt comigo, eu acho que estão apenas a ser simpáticos ou amigáveis. Portanto, eu não percebo que é que as pessoas chegam ao ponto de assumir que alguém vai gostar delas de volta e que é seguro começar ali o jogo de conquistar.

3. "Quero saber como é que  é ter crushes que poderiam realmente tornar-se, um dia, em namorados": Também gostava muito de saber isso. De ter aquela sensação, aquela certeza, de que algo vai mesmo acontecer e que não só eu a imaginar coisas. Porque, quando nunca namorámos na vida, chegamos um certo ponto em que tudo o que diga respeita ao campo amoroso nos parece irreal, quase como se fosse ficção.

4. "Molly com um  namorado? Essa frase nem sequer faz sentido": Isto vai ser a minha reação quando começar a namorar. "Cherry" e "namorado" não vão soar bem na mesma frase. Também vai ser muito estranho dizer "o meu namorado isto...." ou "tenho um namorado".

5. "Mas há aqui uma vantagem. Porque quando passas demasiado tempo a querer algo tão intensamente e depois tu realmente tens aquilo que querias... É magia!": No geral, eu fui uma late bloomer para muitos aspetos da minha vida. Só aprendi a andar de bicicleta aos 10 anos, só comecei a sair à noite à séria na universidade, só o ano passado é que fui, pela primeira vez, a um festival... Mas sabem que mais? Eu não me sinto mal por isso, como seria de esperar. Eu até valorizo melhor as coisas desta forma. Porque todas estas fases "normais" que os outros tomam como garantido têm mais encanto para mim, e sabem-me muito melhor quando finalmente as tenho. Acredito que, com um relacionamento (se acontecer, claro!) vai ser igual. Acho que vai ser muito mais mágico do que se tivesse acontecido na minha adolescência.

13 comentários:

  1. Olá!! Acabei de descobrir o teu blog and you got a new fan 😂 A sério, bom trabalho!!

    ResponderEliminar
  2. ADOREI este Post, e quis voltar a minha adolescência só para re-viver alguns aspectos dos namoricos!
    Beijinhos,
    Claudia

    www.claudiaclaki.com

    ResponderEliminar
  3. Olha o impossível aconteceu-me e eu e o meu marido apaixonámo-nos à primeira vista. Claro que não foi amor ou o que seja mas foi tipo crush, tipo "eh pah que ele é giro" e ele pensou o mesmo e depois fomo-nos conhecendo e uma coisa levou à outra... Tinha acabado uma relação de 8 anos 5 meses antes e achava que ia ficar solteira o resto da vida e estava de bem com isso.
    Deixa a vida fluir, faz o que te apetecer sem pensares no que vão pensar de ti, sê feliz que o resto vem atrás ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que história tão amorosa <3. Não acredito em amor à primeira vista, mas acredito que coisas dessas aconteçam, que haja esse clique como foi o vosso caso :).
      Que continuem a ser muito felizes :).
      É essa a minha atitude agora :).

      Eliminar
  4. Estive tão perto de comprar este livro mas por algum motivo ficou esquecido na minha lista ! Fizeste-me lembrar do porquê de o querer e definitivamente vai ser a minha próxima aquisição :) Obrigada pelo teu testemunho

    ResponderEliminar
  5. Quero imenso ler este livro!
    Não sei porquê mas ainda não te seguia ahaha Comecei a seguir agorinha mesmo

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. "Molly com um namorado? Essa frase nem sequer faz sentido" - Acho que vou ter a mesma reação quando for eu xD
    Não é que me sinta mal por nunca ter namorado, para ser honesta nunca pensei muito nisso. Mas vá se o universo estiver a ouvir, tenho alguns crush em lista de espera xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, espero que o universo te oiça xD. Num tom mais sério, compreendo perfeitamente o que sentes, sentirmo-nos bem com o facto de nunca termos tido um relacionamento não significa que não desejemos ter um :).

      Eliminar
    2. Amen! Pode ser que este seja o nosso ano XD

      Eliminar
    3. quem sabe, a vida nunca nos deixa de surpreender :).

      Eliminar
  7. Já tinha lido alguns reviews sobre este livro e, sem dúvida, que é um que quero muito ler, quando tiver oportunidade.

    ResponderEliminar