"". Life of Cherry: Como vai ser o "Life of Cherry" em 2019 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

7.1.19

Como vai ser o "Life of Cherry" em 2019

Como vai ser o "Life of Cherry" em 2019

Ter um blog que já vai caminhar para o 5º ano de existência é muito entusiasmante. Mas nem tudo é um mar de rosas. Manter um blog por todos estes anos pode fazer-nos ter assim uma crise existencial de blogger, em que uma pessoa sente que já fez de tudo e não há mais nada para partilhar. Isso são tudo armadilhas da nossa cabeça, claro, há sempre muito mais para criar e, nestas alturas, aquilo que nos faz mesmo bem é voltar às origens. Esta é uma das razões pelas quais 2019 vai ser o ano em que o "Life of Cherry"  vai andar numa de back to basics. A outra é porque vou ter um ano cheio de planos, a maior parte deles offline, pelo que preciso que os meus planos blogosféricos sejam o mais simples possíveis, para poder conjugar as duas coisas. 

Para os meus queridos leitores não andarem perdidos, a perguntarem-se o que é que se mantém ou não, qual vai ser o horário de publicações, etc., decidi fazer uma pequena preview de como irá ser o "Life of Cherry" em 2019.


O Horário das publicações


À semelhança de 2018, 2019 também não vai ser um ano de publicações diárias. Talvez consiga lá para o verão, mas no resto do ano prefiro manter este esquema de "dia sim, dia não" para não comprometer a qualidade do conteúdo e poder gerir melhor outros aspetos da minha vida que necessitam de mais atenção neste momento. Portanto, irão haver publicações às segundas, quartas, sextas e sábados, entre as 19h e as 22h, porque sei que é a neste período que mais gente acessa o blog e, também, porque me dá mais jeito. 

A rubrica "5 coisas"


Quando lancei aquela sondagem no InstaStories, perguntei-vos se queriam ver mais categorias na rubrica "5 coisas" e a maior parte de vocês respondeu afirmativamente. Como sabem, as duas categorias da minha retrospetiva mensal são "5 coisas que aconteceram" e "5 coisas que adorei". Contudo, após alguma reflexão e uma olhadela no arquivo às edições dos meses anteriores, cheguei à conclusão que eu não quero realmente acrescentar mais categorias. A essência da rubrica "5 coisas" é mesmo esta, o facto de ser aleatória, como uma conversa (throwback a 2016, quando apresentei a rubrica: é como encontrar um amigo ao final do mês e perguntar-lhe "conta-me coisas?"). Portanto, peço desculpa à grande maioria que votou em mais, mas tenho que seguir o meu instinto. Para compensar (e também para trazer alguma novidade a uma rubrica que já vai para o seu quarto ano), a partir de agora as publicações de cada mês vão vir acompanhadas com a foto da minha conta de Instagram que mais representou esse mês. Vai ser algo progressivo (porque, se não tiver nenhuma de jeito em determinada altura, também não vou colocar uma com a qual não me identifique) e que vai tornar as "5 coisas" em algo mais pessoal e Cherry. De relembrar: os posts desta rubrica serão publicados no último dia de cada mês. 


A rubrica "5 coisas que adoro no blog x"


A rubrica em que, mensalmente, vos dou a conhecer um novo blog, numa forma muito à Cherry também, as listas. Eu cá ainda não me fartei, ainda tenho muitos blogs para partilhar, e vocês também não, porque votaram sim (e, já que não vos fiz a vontade acima, tenho que vos fazer aqui, não é?). Continuo a achar esta rubrica muito relevante, numa altura em que a blogosfera já não tem o destaque que tinha dantes, e que muitos se queixam que está a morrer. Não está não, e eu tenho mais 10 meses para vos provar isso (isto porque não temos edição em janeiro nem em dezembro, que é o mês do Natal e dos favoritos do ano). De relembrar: os posts desta rubrica serão publicados no primeiro sábado de cada mês. 

Weird Youtube


Pois é, pensavam que não íamos ter surpresas em 2019? Posso estar mais numa onda do simples, mas isso não significa que tudo vá ser monótono, não fosse este um blog onde o aleatório domina. E, por falar em aleatório, foi mesmo assim que esta rubrica nasceu. Ultimamente, as minhas recomendações de Youtube andam a sugerir-me coisas muito estranhas. Bem, é um bocado culpa minha, sou curiosa, clico nesses vídeos, e depois o Youtube manda-me ainda mais coisas destas. Anyway, já vi cada vídeo mais bizarro e aleatório que pensei "eu tenho mesmo que partilhar isto". E foi assim que nasceu o "Weird Youtube". Não, não vai ser uma versão blogosférica daqueles vídeos dos apanhados, com gatos fofinhos, quedas desastrosas ou bebés a rir. São mesmo os vídeos mais incomuns, aqueles que não passam pela cabeça a ninguém e que nos fazem perguntar "isto está mesmo na Net?". Preparem-se para entrar nos confins do Youtube. Estreia ainda esta semana, na quarta. Não tem periodicidade, só vai ser publicado se existir algo para partilhar.


Menos rubricas 


Para além das rubricas com periodicidade que eu já tenho ("5 coisas" e "5 coisas que adoro no blog x"), não irei ter mais nenhuma rubrica. Eu tenho uma relação de amor-ódio com rubricas. Por um lado, gosto imenso das rubricas, porque trazem novidades para o blog, dinamismo, surpresas para os leitores e um cantinho próprio para determinado assunto dentro do mesmo cantinho virtual. Por outro lado, odeio o facto de terem dias específicos para serem publicados, de criarem ali um compromisso comigo mesma, para ter o conteúdo pronto naquela data, e com os leitores, que ficam a aguardar ansiosamente. A minha inspiração odeia datas fixas. Eu começo a adiar as coisas, e vou escrevendo outros posts em vez daquele que, supostamente, tenho de escrever. Não é à toa que o "Weird Youtube" não tem qualquer data fixa (até porque nem sequer faria sentido eu estar à caça de vídeos bizarros só para encher a página, sendo esta uma rubrica tão aleatória). É por isso que decidi que, em 2019, o blog não terá mais rubricas para além destas, para poder dar não colocar entraves na minha imaginação, e para se adaptar também ao ano ocupado que vou ter. 


E pronto, o resto será a surpresa de cada publicação. Continuam a acompanhar-me em 2019? 

20 comentários:

  1. Mantermos a nossa essência é fundamental, até para que o conteúdo do nosso blogue não sofra qualquer contrariedade. Como já tivemos oportunidade de conversar, fico contente por teres seguido o teu instinto em relação à rubrica 5 coisas e achei giro o facto de introduzires uma fotografia da conta de instagram.
    Sinto que me vou rir muito com o Weird Youtube :D
    Contra mim falo, porque tenho várias rubricas, mas a minha relação com as mesmas também consegue ter essa dualidade. Por isso, quando criei as minhas, quis tê-las num formato em que não implicasse obrigatoriedade. Atualmente, há 3 fixas, porque tenho várias gavetas paras as sustentar. Mas também sei que posso alterar a programação por completo sem ficar ansiosa.
    Espero, de coração, que seja um ano maravilhoso, quer para o Life Of Cherry, quer para ti. Da minha parte, cá estarei para acompanhar as tuas partilhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela tua opinião :).
      É para o tornar (ainda) mais pessoal :).
      Eu ri-me bastante ao fazê-lo xD.
      Sim, percebo, até porque o blog nem sempre pode estar na lista de prioridades, e os leitores compreendem. Mas no meu caso,fico sempre ansiosa,não consigo evitar xD.
      Obrigada Andreia :).

      Eliminar
  2. Boa sorte para 2019, espero ver mais posts teus brevemente!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que 2019 seja um ano tão ou mais proveitoso que 2018. Tal como em 2018, cá estarei este ano deste lado para acompanhar estas novidades! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me acompanhares :). Bom ano para ti também :).

      Eliminar
  4. Gosto imenso da rubrica "5 coisas que adoro no blog x", porque tal como dizes há tantos blogues bons por esta blogosfera fora que merecem muito ser partilhados e dados a conhecer.

    ResponderEliminar
  5. Ansiosa pelas novidades especialmente no youtube.
    Um grande 2019, cheio de coisas boas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Que seja um ano incrivel. Eu vou sem dúvida continuar aqui deste lado!
    Beijinho,

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá :)
    Como eu costumo dizer "Poucos mas bons!", pois por vezes, quantidade não significa qualidade. O importante é ter conhecimento do que o teu público alvo gosta e que tem mais saída, por assim dizer.
    Adoro as tuas rubricas :)
    Já agora, segui o teu trabalho :)
    Um beijinho grande :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Sim, cá estarei! :)
    Bom ano!
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. UM BOM ANO PARA O BLOG E PARA TI!
    SEGUI
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Claro que estarei por cá!!! Vi a estreia da rubrica antes de ver este post e acho que foi uma ideia bem engraçada :p

    ResponderEliminar
  11. Adoro a rubrica "5 coisas que adoro no blog x". Já descobri muitos blogs novos assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo feliz em saber isso, esse é um dos objetivos da rubrica :).

      Eliminar