"". Life of Cherry: Os 18 posts que mais gostei de escrever em 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.12.18

Os 18 posts que mais gostei de escrever em 2018

Os 18 posts que mais gostei de escrever em 2018

De todos os Tops, este é o que mais me dá gozo escrever. Enche-me sempre de orgulho reler as minhas publicações e ver o quão este estimado projeto evolui a cada ano que passa. 

2018 foi o ano em que fui mais feliz enquanto blogger. Foi o primeiro ano em que tive um blog público. Continuei a ser a mesma Cherry de sempre (engraçado como continuo a ser tratada por este nome), mas senti-me muito mais confiante para escrever e explorar os mais diversos temas sem qualquer tipo de entrave.

Eu sei que, por esta altura, já devo ter dito uns mil obrigadas, no entanto continuo a querer fazê-lo. Não há palavras para expressar a gratidão que sinto por todo o amor que recebi, quer das minhas pessoas, quer de vocês, leitores. O vosso apoio formou uma bolha que me protegeu dos comentários menos bons  e que me permitiu que eu me adaptasse bem a esta transição. 

Estes foram os 18 posts que mais gostei de escrever.


1. Eu adoro animais mas não sou vegetariana (e não, isto não é uma dissonância cognitiva): Logo nos primeiros dias de 2018 publiquei um texto bastante polémico e aquele que foi um dos mais comentados de sempre no "Life of Cherry". Antes de o escrever, pesquisei muito sobre ambos os lados do vegetarianismo (de quem o adotou e de quem não o pratica), para poder formular os meus argumentos de forma bem informada, porque sabia que algumas pessoas que tivessem uma posição contrária à minha não perderiam tempo nenhum para me apontar o dedo. Fora os insultos que recebi, gerou um debate muito interessante, foi muito partilhado pelas redes sociais, e tornou-se o post mais comentado de sempre aqui no blog (com 97 comentários!).


2. Quem está por detrás da Cherry: Esta é, sem dúvida alguma, a publicação mais memorável de 2018. Foi num domingo à noite que, de coração acelerado, cliquei no botão "publicar" e livrei-me do anonimato de vez. Nessa noite, o sentimento de receio rapidamente foi substituído pela euforia. O meu telemóvel não parava de tocar por causa das notificações e este post foi parar para a lista dos mais visualizados de sempre numa questão de horas. Apesar desta publicação ter surgido assim meio do nada, para surpresa de muitos (acho que ninguém esperava que tornasse o blog público tão cedo, nem eu!), foi algo que já andava na minha cabeça há meses e que teve muita ponderação. 351 dias depois (yes, I counted!), posso dizer que não sinto uma ponta de arrependimento por esta decisão. 


3. Somos uma geração paralisada pela escolha? : Dizem que somos uma geração privilegiada. Nunca nenhuma geração teve acesso a tanta informação e oportunidades como nós temos. Tantas possibilidades de escolha parece incrível, não é? Na verdade, nem sempre o é, e neste post eu falo sobre as implicações negativas de tanta liberdade de decisão.


4. Que tipo de controlo queremos nas nossas relações: No Top de Filmes, já partilhei com vocês que "Lady Bird" foi um dos meus filmes favoritos de 2018, por retratar tão bem a transição da adolescência para a vida adulta. Aqui reflito sobre outra questão interessante que o filme colocou, o desejo de controlo que todos temos dentro de nós e que, muitas vezes, projetamos para as nossas relações.


5.  O meu "eu" na Internet é mais perfeito que o meu real: Quando tornei o meu blog público, foram muitas as pessoas que me disseram que não esperavam que eu me expusesse desta forma na Internet, por ser tão introvertida, e isso pôs-me a pensar que, realmente, existe um contraste entre o meu "eu" online e o meu "eu" offline.  Escrever este texto foi, para mim, perdoar esta diferença e reconhecer que ambos fazem parte da mesma pessoa, mesmo quando não parece.




6. Os meus snacks favoritos de Infância: Depois de ter visto um vídeo de uma youtuber a  experimentar os seus snacks de infância que me deu tanta nostalgia, decidi fazer o mesmo mas numa versão escrita (sem a parte de os experimentar, because that wasnt even possible). O mais engraçado desta lista de favoritos é que muitos dos snacks não me marcaram pelo sabor em si, mas pelas memórias a eles associadas.



7. O poder de ser subestimado: Aqui no blog eu posso ser uma pessoa com muitas opiniões e com muito para partilhar mas, offline, eu sou uma pessoa muito sossegada e, frequentemente, muito calada. Por esta razão, já vi ,muitas vezes, as minhas capacidades serem subestimadas e sofri muito com isso. Mas rapidamente percebi que existe um certo poder em sermos subestimados. As pessoas não conseguem prever aquilo que realmente somos capazes de fazer e, quando tentam impedir-nos, nós já conseguimos. Esta foi uma reflexão sobre usar a forma como as pessoas nos percecionam para nosso favor. 


8. Esta sou eu aos 21 anos: Como já é tradição  no Life of Cherry, dia de aniversário é também dia de introspeção.



9. 13 qualidades: Quando descobri o segundo tema do desafio 1+3 (um projeto de amor-próprio criado pela Carolina, no qual adorei participar este ano), entrei em pânico. Considero-me uma pessoa com autoestima, mas não estou habituada a refletir desta forma. É muito mais fácil olhar para os nossos defeitos, para aquilo que temos que melhorar, do que admirar o que há de melhor em nós.  Encontrar 13 qualidades que me caracterizassem foi um verdadeiro desafio, mas que foi ultrapassado com sucesso. Foi um bom exercício de auto-valorização, e agora tenho aqui uma publicação à qual posso sempre voltar de cada vez que me sentir mais em baixo e/ou a duvidar de mim própria.


10. A blogosfera não vai morrer, a não ser que vocês deixem: Quando comecei a ler esta reflexão da Inês, fiquei destroçada. Será que os blogs estão mesmo a morrer? Porém, à medida que fui lendo e pensando no amor que a própria Inês tem por este mundo, percebi que a blogosfera só morreria se nós deixássemos. A verdade é que os blogs já não têm a importância que tinham, estão a ser ofuscados por outras plataformas (nomeadamente o Youtube), mas enquanto existirem pessoas com paixão, enquanto existir vontade de escrever e vontade de partilhar os nossos gostos e experiências com o mundo, nós não vamos a lado nenhum. Este é um texto para nos recordar que a blogosfera será sempre uma segunda casa para quem acreditar nisso.


11. Aos 4 anos do "Life of Cherry": Naquele que foi o ano mais transformativo para o Life Of Cherry, festejar o aniversário do blog foi ainda mais especial. Já tem 4 anos! E, em 2019, já vai fazer  5 anos, meia década da minha vida,como assim?!


12. Cherry Finalista: Em setembro, começou o meu ano de finalista, o meu último ano letivo de sempre. O meu blog já registou muitas etapas da minha vida, o fim do secundário,  o início da faculdade, os meus estágios, e agora ficou aqui  registada a minha etapa final da vida de estudante.



13. O 11 de setembro foi uma das minhas primeiras memórias de Infância: No dia 11 de setembro, uma data que a Humanidade nunca irá esquecer, eu revisitei aquela que é capaz de ter sido uma das minhas primeiras memórias, manchada por uma tragédia que aconteceu a milhares de quilómetros, mas que me roubou parte da minha inocência própria de uma criança de 4 anos.



14. "Would You Rather" versão Harry Potter: Esta é mais uma adaptação de uma tag do Youtube (estou a criar este hábito and Im not even sorry), trazida por mim para estes recantos blogosféricos. Diverti-me imenso a responder a estes dilemas muito potterhead



15. Estarão as redes sociais a manter as amizades ligadas às máquinas?: As redes sociais ajudaram-nos a manter contacto com velhos amigos com quem, de outra forma, nunca mais falaríamos. Por outro lado, por vezes sinto que estas amizades estão em estado vegetativo, a sobreviver apenas à custa de meros comentários e likes. Até que ponto isto é aceitável? 


16. 5 coisas que adoro no blog "Life of Cherry" (yup, o meu próprio blog!): Na edição de outubro desta rubrica, dei-vos a oportunidade de serem vocês a escolher qual era o próximo blog a ser destacado, e a Francisca sugeriu para fazer sobre o meu. Adorei a ideia, quão "fora da caixa" é destacar o nosso blog no nosso próprio blog? A rubrica " 5 coisas que adoro no blog x" surgiu com o intuito de espalhar amor pela blogosfera, mas na edição de novembro celebrei o amor próprio ao abraçar o desafio de escrever 5 coisas que adoro no Life of Cherry.


17. Façam alguma coisa agora ou fiquem sem Internet para sempre: O artigo 13 já anda em debate deste setembro, mas só em novembro, com a aprovação do mesmo, é que o pânico se instalou em todas as plataformas virtuais. Por algum motivo misterioso (ou não tão misterioso assim, se pensarmos bem), este artigo estava a ser completamente ignorado pelos meios de comunicação tradicional, pelo que eu tive necessidade de me juntar à revolta que estava a ocorrer online e fazer, também, um apelo, para manter a Internet com a qual crescemos. 


18. Como é o Natal para quem não tem religião? Eu perguntei a 7 pessoas: Estive para refletir sobre este tema sozinha mas, tendo em conta que tenho a minha fé, a minha opinião seria bastante parcial, pelo que decidi perguntar em grupos de facebook, para descobrir como é que é o Natal para as pessoas que não têm religião. Daí resultaram estes 7 relatos que  mostraram o Natal pode ter muitos significados diferentes e pode ser vivido de muitas formas.




Digam agora vocês, qual foi a vossa publicação favorita do Life of Cherry em 2018?

11 comentários:

  1. Adorei ler as tuas publicações ao longo deste ano e tenho a sensação de que cresceste muito enquanto blogger! Parabéns por isso :) e feliz 2019!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio e por continuares aí desse lado :).
      Obrigada, bom ano para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boas escolhas 😊
    Essa pergunta já é mais difícil 😅, visto gostar muito do teu blog e gostar sempre do conteúdo, gosto de tudo.
    Um bom ano 🥂
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelentes posts :)
    Tambem eu adoro anumais mas nao sou nem vegetariana nem vegan, por isso acredita que sei bem o que sentiste... ah e ja quase que me bateram por ter dar a minha opiniao sobre este assunto, enfim
    Beijinhos e Feliz 2019*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Não é preciso sermos vegetarianos para ajudar os animais, é algo que muitos vegans não percebem. Não podemos ter aquela mentalidade de "se não for para fazer a 100% mais vale nem fazer" porque se todos pensássemos assim, não ocorreriam metade das mudanças que ocorrem.
      Um Feliz 2019 para ti também :).
      Beijinhos
      Blog: Life of Cherry

      Eliminar
  4. Que bela seleção que tens aqui, minha querida! Felizmente, li grande parte delas. E sei que outras mais poderiam figurar nesta lista, porque tens conteúdo relevante, que vale muito a pena ler.
    Tenho a certeza que 2019 será tanto ou mais generoso nesse sentido :)

    ResponderEliminar
  5. É um gosto acompanhar-te e ler sempre o que tens para partilhar. Seja sobre ideias, opiniões ou mais pessoais. Abordas tudo de forma assertiva e sempre convicta da tua opinião :)
    Torna-se um bocadinho complicado escolher uma favorita no meio de tantas que adorei ler, mas se tiver mesmo mesmo de destacar, talvez a publicação em que sais do anonimato, porque é de facto um marco para ti e para o Life of Cherry.
    No entanto, espero que te mantenhas sempre tão fiel a ti, por cá continuarei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por este incrível feedback e por me teres acompanhado de forma tão assídua em 2018 <3.
      Foi mesmo um grande marco!
      Obrigada mais uma vez!
      Beijinhos

      Eliminar