"". Life of Cherry: As 8 melhores séries que vi em 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.12.18

As 8 melhores séries que vi em 2018

 As 8 melhores séries que vi em 2018


Há alguns anos atrás, seria impossível eu fazer um Top destes, porque eu era mais menina de filmes do que séries. Agora, a tendência inverteu-se e dou por mim a comer episódios com muita mais facilidade. Este ano, o meu consumo de séries ainda aumentou mais por causa de eu ter começado a usar Netflix (motivo pelo qual a maior parte das produções desta lista são desta plataforma). E, com aquela funcionalidade que inicia o episódio seguinte em 5 segundos, não dá tempo para dizer que não. Quando se dá conta, lá se foram 5 temporadas! 

Apesar de ter visto muitas séries, não vi em número suficiente para colocar 18 neste Top, nem fazia sentido para mim estar a sugerir só por sugerir, decidi só referir mesmo as melhores das melhores, aquelas que me prenderam mesmo ao ecrã. 


1. The Handmaid´s TaleApós uma primeira temporada chocante, a segunda temporada desta distopia conseguiu ser ainda mais dramática. Parece que não há esperança nesta série! Começo a achar que esta série não foi feita para ter um final feliz, mas para chocar as pessoas e para chamá-las à atenção para coisas que não acontecem só na TV, que também podem estar a acontecer na realidade. Existiram tantas cenas que deram tanto que falar que eu até fiz uma publicação para poder comentar tudo. "The Handmaid´s Tale" é a série mais surpreendente e provocadora que eu já vi em toda a minha vida, a sério, não estou a exagerar! Se ainda não viram, está na altura de começarem a ver e, marquem na agenda, a terceira temporada estreia em abril de 2019.



2. 3%: "3%" é a primeira série brasileira original da Netflix. Encontrei-a numa publicação com uma lista de distopias, após ter acabado de ver "The Handmaid´s Tale" e sofrer com o drama de não ter mais nada para ver. Estava com receio que esta série se parecesse muito com as novelas brasileiras mas, devo-vos dizer, que estava bastante enganada. Ficou bastante à altura das produções deste género! "3%" passa-se num futuro distante onde, em algum lugar do Brasil, as pessoas vivem na extrema pobreza no chamado Continente. Apenas uma pequena percentagem da população (os tais 3%) vivem na riqueza, no Mar Alto, com muitos recursos e as mais avançadas tecnologias. Como nem toda a gente pode ir para o Mar Alto, foi criado o Processo, para decidir quem teria esse privilégio. Consiste basicamente numa série de testes aos quais todos os jovens de 20 anos são sujeitos para terem uma oportunidade de mudar a sua vida. Isto pode parecer mais uma versão de "The Hunger Games", mas garanto-vos que não é. Conseguiram tornar a história única e intrigante, com muitos elementos da cultura brasileira. Aliás, é possível ver um paralelismo entre o Continente e as favelas e o Mar Alto e as zonas ricas do Brasil. É uma série muito underrated, merece muito mais atenção do que aquela que teve. 


3. Genius- Picasso :  Em cada temporada, " Genius" relata a vida de um grande nome das ciências ou das artes. Na primeira temporada, foi retratada, de uma forma brilhante, a vida de Einstein. A segunda temporada fala do famoso artista espanhol Picasso e consegue ser ainda mais brilhante. Todos os episódios são muito artísticos e quase poéticos até.



4. Lúcifer: Lúcifer, o guardião do Inferno, cansado desta tarefa, decide tirar férias em Los Angeles. Na cidade do pecado, ele vive em grande estilo e faz "favores" (que cobrará em momento oportuno, é claro!) para aqueles que o procuram. Um dia, ele presencia um assassinato e, de algum modo, acaba envolvido na investigação. Vendo aqui uma oportunidade de fazer algo diferente e empolgante, ele decide juntar-se à polícia para resolver alguns casos.  Esqueçam o diabo chifrudo de pele vermelho, este Lúcifer protagonizado pelo gato Tom Ellis é um verdadeiro gentleman com pronúncia inglesa (!), que anda sempre de fato e que cuida muito bem da sua aparência. Apesar desta componente policial, esta série está longe de cair neste género, pelo lado sobrenatural e pelo tom cómico (o Lúcifer cria cada momento mais caricato que é impossível não chorar a rir). Aquilo é que é mais admirável na série é a dualidade da personagem principal, que vai evoluindo ao longo do tempo e nos faz perceber que todas as pessoas podem ser boas se se esforçarem, até o Diabo. Outra coisa que também é muito admirável é a banda sonora (descobri muitos artistas bons graças a esta) que se adequa sempre aos os momentos mais marcantes de cada episódio. Gostei muito das primeiras duas temporadas, sinto que a terceira descarrilou um bocado, mas teve um final daqueles! Mal posso esperar pela quarta temporada.


5. Elite: É tão bom ver que a Netflix está, cada vez mais, a apostar em produções noutras nacionalidades que tem o mesmo ou até mais potencial que as norte-americanas. A segunda série de outra nacionalidade da lista, "Elite",  é uma combinação mortífera entre "Gossip Girl", "Thirteen Reasons Why" e "Skins", mas destaca-se destas pelo charme da cultura europeia e por uma abordagem crua à adolescência de hoje, mostrando a sexualidade dos adolescentes tal como ela é, as suas obsessões e os seus verdadeiros problemas de identidade. É a versão mais adulta dos teen dramas (não, não é demasiado teen como muitos receiam, aliás, não aconselho que menores de 16 anos assistam).


6. The Chilling Adventures of Sabrina: Esta é uma versão mais séria e dark da famosa série de comédia dos anos 90, "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira". Não é uma série de terror, mas é sombrio e perverso o suficiente para tornar esta história de bruxas muito cativante (é, aliás, aquilo que "Riverdale" gostava de ter sido e não foi). "The Chilling Adventures of Sabrina" foi a minha companhia durante o Halloween.


7. Baby:  Esta foi uma série da Netflix que deu polémica logo após ter sido lançada na plataforma, tendo sido acusada de romantizar o tráfico sexual de adolescentes. Eu não sou dessa opinião. Como qualquer produção que pretenda retratar a realidade, "Baby" , mostra, de facto, o lado bom de conseguir muito dinheiro com a prostituição. Mas esse lado serve justamente para expor as consequências horríveis que isso traz, como o abuso sexual e psicológico. O enredo, que é baseado no escândalo "baby squillo", que envolveu Mauro Floriani num esquema de prostituição de menores em 2014, mostra um grupo de adolescentes que vive na ânsia de desafiar a sociedade e obter a independência num mundo de aparências.Tem personagens bastante interessantes (digam-me que não sou a única que acha que a Ludovica parece a Mia Wallace de "Pulp Fiction"), uma história empolgante e uma fotografia belíssima com Itália como pano de fundo. 


8. Black Mirror: Já tinha começado a ver "Black Mirror" o ano passado, porém só agora é que lhe prestei mais atenção. Passa-se num futuro não muito distante (dá para perceber por este Top que eu adoro tudo o que se passe no futuro) e mostra de que forma as inovações tecnológicas irão afetar (ainda mais) as nossas vidas. Saiu recentemente uma nova temporada de "Black Mirror" que diz ser ainda mais Black Mirror do que as outras (se é que isso é possível :0 ).



E vocês? Quais foram as séries que mais gostaram de ver em 2018?

14 comentários:

  1. As que falas-te nunca assisti, pois até hoje só assisti a uma
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas sugestões, vou aproveitar para ver alguns desta lista :)
    Confesso que não vi muitas series, apenas o Aytipical (gostei muito).
    beijinhos
    Miss alebana

    ResponderEliminar
  3. Ainda não superei o facto de The Handmaid's Tale não ter ganho nenhum Emmy este ano. E sim a Ludovica parece mesmo a Mia Wallace do Pulp FictinF

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas de séries vc trouxe, irei ver algumas delas rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Excluindo as minhas escolhas familiares e seguras, como Mentes Criminosas, Como Defender Um Assassino, Arrow e mais umas quantas, adorei La Casa de Papel, The Resident, Sara, 1986 e The Rookie.
    Da tua lista, tenho imensa curiosidade em relação a The Handmaid´s Tale, Elite e Black Mirror

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se 2019 é o ano em que vejo Casa de Papel :).
      beijinhos

      Eliminar
  6. De todas só vi Elite e adorei mas tenho mais algumas na lista! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Já vi também este ano Elite, baby e Handmaid's tale. Na onda de séries internacionais, recomendo-te imensooooo Las chicas del cable!! É espanhola também, a melhor que vi até agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito ver essa série, já está na minha lista da Netflix!

      Eliminar
  8. De todas só vi elite. Mas confesso que não morri de amores pela série!
    https://jusajublog.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  9. Para mim a série deste ano é Dark, é mesmo wooooow! Também adorei La Casa de Papel, mas foi Dark que me conquistou :p
    Desta tua lista ainda não vi nenhuma, mas tenho 5 para ver em 2019: The Handmaid´s Tale, Genius, The Chilling Adventures of Sabrina, Elite e Black Mirror.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se a vejo este ano, quando estiver menos ocupada, porque ouvi dizer que é preciso muita concentração para vê-la e, de momento, não disponho dessa energia.
      Beijinhos

      Eliminar