"". Life of Cherry: A minha wishlist de natal totalmente irrealista !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.12.18

A minha wishlist de natal totalmente irrealista

 A minha wishlist de natal totalmente irrealista

Ah pois é, a série natalícia deste ano está uma loucura. Passamos de zero wishlists para duas! Mas, calma, antes que dê um ataque aos meus familiares e amigos, não precisam de ir correr para as lojas comprar mais coisas. Para conseguirem dar-me alguma destas coisas, teriam que desafiar as leis do Universo e do espaço e do tempo. Eu passo explicar, que sei que, por esta altura, já devem andar com tanto açúcar no sangue que já nem pensam direito.

A ideia surgiu de algo que li, há uns tempos atrás, numa das famosas wishlists da Inês, com o qual me identifiquei completamente :"os meus desejos são muitos mas pouco materiais; acreditem que a minha verdadeira wishlist incluiria um elixir mágico que curasse a ansiedade de vez ou um dispositivo que me permitisse teletransportar-me". É muito istoA verdade é que tudo aquilo que realmente eu quero ter no Natal ninguém me pode dar.   Eu cheguei aquele ponto da vida (ou de maturidade) em que já tenho tudo aquilo que preciso, e dou por mim a desejar coisas mais abstratas que me dariam uma tranquilidade de espírito do outro mundo e/ou que me resolveriam problemas que nenhum objeto me pode resolver. Prontos para a minha wishlist de natal totalmente irrealista? (que provavelmente vai dar um burnout ao Pai Natal, pobre do homem, que me perdoe)


1. Um elixir para curar a ansiedade: Tal como a Inês, eu adoraria ter este elixir! Ai, o que eu daria para não sentir ansiedade, aquele aperto no coração com que ando muitas vezes, todo o sofrimento por antecedência que me mata por dentro aos poucos... Todas as estratégias para lidar com a ansiedade parecem, por vezes, tão ineficazes! Porque é que não se pode curar a ansiedade da mesma forma que se cura uma dor de cabeça?

2. Uma máquina de teletransporte para todo o lado: Lembram-se deste tweet? Eu bem tentei convencer a TAP e vários hotéis, mas não deu resultado, continuamos a pagar por viagens. O mais eficaz mesmo era ter uma máquina destas.

3. Um elixir que me permitisse ter 20 anos para sempre: Não confundir com elixir da imortalidade. Eu não gostava de viver para sempre, porque chegaria a um ponto em que já não haveria mais nada para fazer ou para alcançar e eu ficaria mesmo aborrecida, para não falar que já não daria valor a nada. A magia na vida está mesmo na sua finitude. Mas isto de ficar com rugas, cabelos brancos e com o organismo todo a pifar era mesmo desnecessário. Não podíamos morrer todos jovens e belos em todo o nosso esplendor? Invistam nisso, as funerárias depois escusavam de ter tanto trabalho a arranjar e maquilhar mortos para parecerem menos velhos.

4. Um gravador de sonhos: Eu tenho cada sonho mais estranho, caricato e original que juro, davam grandes argumentos de filmes! Gostava de os poder gravar a todos, fazer montagens no Moviemaker e depois assisti-los sentados no meu sofá. Alguns eram capazes de ser as próximas produções da Netflix.

5. Uma máquina para reviver momentos: Eu não gostaria de ter uma máquina do tempo para voltar ao passado e alterar os erros que eu fiz porque, como eu costumo dizer, por muito dolorosos que tenham sido alguns erros, tornaram-me naquilo que sou hoje. Aquilo que eu gostaria mesmo era de reviver muitos dos momentos maravilhosos que já vivi na minha vida, não necessariamente para ter certas pessoas de volta nem por voltar a certa idade, mas para me sentir tudo outra vez, por meros minutos, para me dar força no presente ou apenas por mera nostalgia. 

6. Pausar o tempo: Já alguém viu o filme "Click"  ? Era tipo isso, um comando só que apenas com a função de pôr pausa, não queria nada daquilo do acelerar ou avançar coisas (além dissso, quem viu o filme sabe o quão mau resultado deu) . Não necessariamente para poder recuperar da ansiedade (se tivesse o elixir que referi acima não era preciso), mas para descansar daqueles dias em que parece que não temos tempo para nada e não descansamos um segundo. Se o mundo não pára por nossa causa, nós podíamos pará-lo. Também podia servir para pausar no meio de uma discussão, para depois não nos acontecer o típico drama de só nos lembrarmos de argumentos depois da mesma (assim, dava para escrever todo um guião para essa discussão, até ficávamos à altura daqueles debates políticos da TV).


E vocês? Quais são os vossos desejos totalmente irrealistas?

15 comentários:

  1. Há mimos físicos que sabem sempre bem receber, mas acredito que, à medida que vamos crescendo, as nossas prioridades mudam e passamos a valorizar outras componentes. Não que antes não as valorizássemos, mas, se calhar, ainda não tínhamos captado o seu verdadeiro valor - e o impacto que têm em nós. E isso acontece quando a nossa maturidade se torna mais coesa.
    Partilho, totalmente, os pontos 2, 4 e 5 :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Rute Loterias Blog

    ResponderEliminar
  3. A mim bastava-me um elixir para me multiplicar ahahah

    ResponderEliminar
  4. Beijinhos,
    Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Voto em todas as tuas sugestões à excepção da terceira, porque efectivamente eu não gostava de ter 20 anos para sempre, até porque adoro a sabedoria e a experiência que tenho vindo a adquirir com a idade. Para além disso estou claramente melhor fisicamente e interiormente aos 33 do que aos 20 por isso é um não para mim, agora o resto voto com um grande sim. A série Black Mirror tem um episódio onde dá para gravar memórias e voltar a assistir, é um bocadinho assustador, mas até gostava de conseguir fazer isso.

    beijinhos
    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na 3, eu referia-me a ter 20 anos para sempre em termos de aparência, a nossa sabedoria poderia continuar a desenvolver-se :). Ai, tenho que ver esse episódio, vou procurar qual é!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ahahah, o gravador de sonhos seria hilariante. Olha, são todos bons desejos!:p

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Também quero o 3, o 4 e o 5! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar

  8. Acho que partilho muitos desses teus desejos xD

    Tem um bom fim de semana **

    ResponderEliminar
  9. Bem, partilho de alguns dos teus pontos: 2, 4 e 5, essencialmente.
    À medida que vamos crescendo, vamos ansiando por outras coisas, acho que é normal com a maturidade que vamos ganhando. Gostei imenso desta wishlist e acho que todos seriam bastante úteis :)

    ResponderEliminar
  10. Faço da tua wishlist minha, ahahah! Essas coisas dariam tanto jeito... A máquina de teletransporte poderia ser substituida por um pouco de pó de Flu... E talvez uma varinha resolvesse todos os nossos problemas! Ahaha! Bom post!

    Beijinhos,
    https://dreamcatcherblog2.blogspot.com/

    ResponderEliminar