"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog "Life of Cherry" (yup, o meu próprio blog!) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.11.18

5 coisas que adoro no blog "Life of Cherry" (yup, o meu próprio blog!)


Na edição do mês passado, eu lancei-vos um desafio: escolher o próximo blog a ser destacado nesta rubrica. De entre muitos sugestões maravilhosas (que eu guardei numa listinha para futuros destaques), a Francisca decidiu elevar o desafio para outro nível ao sugerir o seguinte: enumerar 5 coisas que adoro no "Life of Cherry". Por unanimidade no Twitter, aqui estou eu. Eu não sei se é permitido sequer glorificar o nosso blog no nosso próprio blog, mas eu tenho aqui dois links a provar que isto não foi ideia minha, portanto o tribunal da blogosfera não me pode condenar. 

A rubrica " 5 coisas que adoro no blog x", surgiu com o intuito de espalhar amor pela blogosfera, mas este mês, eu vou enaltecer o amor próprio ao falar daquilo que mais aprecio no cantinho virtual que construí e que tenho alimentado nestes últimos quatro anos. Hoje o "Life of Cherry" ganha um lugar ao lado de todos os blogs que admiro muito. 


1. O nome Cherry: Quando entrei para a blogosfera, decidi automaticamente ser anónima (só mais tarde é que isso se tornaria um fardo) e, portanto, quis adotar um pseudónimo, para não ter que usar o meu nome próprio. Era uma panca eu sei, existem Anas e Margaridas infinitas aqui na blogo. O processo de decisão não foi muito demorado. Eu fui a um site com nome de bebés ingleses (porque adoro nomes ingleses), e encontrei o nome Cherry. Achei-o logo a minha cara. É engraçado como, mesmo tendo agora um blog público, continuo a indentificar-me muito com este pseudónimo. Adoro o que significa. Cherry significa uma pessoa querida e leal a si mesma, aos outros, aos seus valores e aos seus sonhos. É um lembrete daquilo que eu quero ser durante toda a minha vida.

2. As listas: Esta é a característica mais marcante do "Life of Cherry". Sendo eu uma viciada em listas (não estou a brincar quando digo que faço listas para LITERALMENTE TUDO!), era inevitável isso não se refletir no meu blog. Assim, fico sempre bastante lisonjeada quando me dizem que voltam sempre ao meu cantinho para ler mais listas. As listas tornaram-se imagem de marca do "Life of Cherry" e isso é incrível!

3. A variedade de temas que aborda: Desde o início que decidi que não me iria cingir a um único nicho no meu blog. A principal razão pela qual eu entrei na blogosfera era ter um espaço onde pudesse expressar a minha criatividade livremente, sem regras, pelo que escolher apenas determinados temas nunca fez sentido para mim. Gosto de olhar para a página em branco do computador e torná-la naquilo que me der na cabeça naquele dia. Foi com esta versatilidade que eu já escrevi reflexões, opiniões sobre a sociedade, feminismo, livros, filmes, Harry Potter, Enfermagem, religião, política, moda, beleza, educação, maternidade e não vou ficar por aqui, porque ando sempre à procura de novos nichos para explorar, por muito aleatórios e invulgares que sejam.

4. O blog cresce comigo: Algo que é verdadeiramente admirável no meu cantinho virtual é que ele tem crescido comigo e tem-se adaptado na perfeição a todas as fases da minha vida. Nunca, em nenhum momento desde a sua existência, senti necessidade de modificar todo o seu conceito ou criar um novo para se adequar melhor a um novo capítulo da minha vida. Criei-o aos 17 anos e, desde aí, já acompanhou muitas fases da minha vida, como o fim do Secundário, o meu ano de caloira, o começo dos meus primeiros estágios e, agora, o meu ano de finalista. Acredito que isto também tem a ver com o que referi acima, com o facto de eu não me ter cingido a um só nicho com o qual, anos mais tarde poderia não me identificar, e isso matar o meu blog. Consigo perfeitamente imaginar-me daqui a muitos anos com o mesmo blog, a documentar mais etapas e aventuras. 

5. É meu: A 5ª coisa que eu destaco é a mais simples de todas. O "Life of Cherry" é meu e é por isso que eu gosto tanto dele. Porque fui eu que o criei, porque todos os posts aqui publicados foram escritos, porque é um espaço que transmite muito da minha personalidade. Este é o meu projeto mais querido e não o trocava por nada deste mundo!


Desafiaram-me a mim, agora é a minha vez. Quais são as 5 coisas que adoram no "Life of Cherry"?

24 comentários:

  1. Adorei! O bom é que conheci um pouco mais sobre o seu cantinho <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo.:D

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Sinto que fazia todo o sentido o teu blogue estar nesta rubrica, não só pela qualidade inegável, mas pelo amor-próprio, como tão bem referiste. É tão importante sabermos valorizar os nossos projetos.
    Sem dúvida que as listas são a tua imagem de marca, mas ganham ainda mais força pela forma cuidada com que as constróis. Além disso, fundamentas cada pensamento teu e isso dá-nos uma visão mais aprofundada do destino onde queres chegar. Além disso, adoro a versatilidade e a honestidade. Continua ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito OBRIGADA por este feedback <3 e por me seguires sempre tão atentamente.

      Eliminar
  4. O ponto 3 e 4 são dos que ao ler achei logo que tinha também muito a ver com o meu blog ,que partilho com a minha mãe, e que tem vindo a crescer connosco.
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito giro o facto do o vosso blog acompanhar o teu crescimento e a vossa relação :).

      Eliminar
  5. Ah adoro!!! Porque não elogiarmos o nosso próprio blog? Muito boa ideia. Vou ser honesta e o que mais adoro no teu blog é a diversidade como dizes, falas de tudo e isso é mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que também podemos e devemos até valorizar os nossos próprios projetos :). Adoro abordar tudo e mais alguma coisa, fico feliz em saber que também adoras:).

      Eliminar
  6. Ohhh, que publicação tão fofinha!! (Especialmente o último ponto :P) Gosto muito de te ler e gosto muito do nome Cherry. Continua!

    Beijinhos,
    Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto imenso das listas que fazes :P
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post e o que escreveste sobre o teu blog,eu também gosto disso tudo nele, continua assim :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Adoro a ideia de valorizares o teu proprio projecto e caminho com este blogue. Obrigada pela partilha :D

    3200 Degrees ❤

    ResponderEliminar
  10. O amor próprio e a valorização daquilo que fazemos é das coisas mais bonitas. Não pode haver constrangimentos nisso nem tentativas de justificar como se fosse errado. Adorei a ideia, que isso se espalhe pela blogosfera.

    ResponderEliminar
  11. Seria crime o teu blogue não estar cá na rubrica! Será sempre dos meus blogues preferidos! Também sou viciada em listas, faço listas para tudo, penso que se dependesse de mim, traria apenas listas para o blogue. Mas, todos os dias é um desafio e tento não trazer demasiadas listas, ups <3

    Beijinhos Cherry <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh muito obrigada, mesmo <3. Tenho adorado ler as tuas listas, não me importo que tragas mais, listas nunca são demais!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. O teu blogue só tinha de estar aqui.
    O que eu mais gosto no teu blogue é sem dúvida o facto de abordares os mais variados temas, saberes fundamentá-los e nunca sobrepores a tua opinião à dos outros, há muita gente sem essa capacidade.
    As listas... adoro! Torna os posts menos maçudos, mais interessantes e é a tua imagem de marca.
    Adorei ler, tal como adoro acompanhar-te sempre.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por me acompanhares e por todo o carinho <3.
      É uma das razões pelas quais gosto de escrever listas, por transmitirem informação de forma simples :).
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Querida Cherry,

    Só hoje tive oportunidade de ler este maravilhoso artigo que é repleto de energias boas e amor próprio. É verdadeiramente bonito que valorizes todo o teu trabalho porque, na verdade, se não gostarmos de nós e do que criamos, quem é que o fará no nosso lugar?
    Não conhecia o significado do nome Cherry e, pelo que tenho conhecido de ti pelo digital, posso confirmar a veracidade: és, de facto, leal a ti mesma - e isso viu-se neste artigo. :)

    Um beijinho muito grande. <3

    fdefranciscablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo assim que temos que pensar, temos que aprender a valorizar mais o que é nosso, e este foi um brilhante exercício, muito obrigada pela tua ideia, Francisca <3.
      Obrigada <3.
      Beijinhos

      Eliminar