"". Life of Cherry: 5 coisas: outubro 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.11.18

5 coisas: outubro 2018

5 coisas: outubro 2018

Outubro foi um dos meses mais exigentes deste ano. Este foi o meu último mês de aulas da minha licenciatura e, juntando a outros afazeres do meu quotidiano, os meus níveis de ansiedade andaram um bocado fora do controlo. Felizmente, também existiram outros sensações que subjugaram esta ansiedade: a nostalgia, alegria, aquele pico de energia  que vem quando estamos perto de uma meta  e a certeza que fiz o melhor que podia em tudo. 


5 coisas que aconteceram


1. Latada: Desde o meu 2º ano que é tradição ir à Latada. Se não posso voltar a ser caloira, quero sentir, de alguma forma, algo semelhante, e estar na Latada é o mais próximo que posso chegar. Não estava preparada para a emoção que seria ver a Latada como finalista. Se no Jantar de Curso já me senti muito nostálgica, nem sei o que dizer sobre o que senti em Guimarães. O momento que causou mais impacto foi quando um  curso homenageou João Silva, um estudante de 23 anos morre na sequência de um atropelamento seguido de uma fuga de alguém que estava extremamente alcoolizado. Não o conhecia, mas naquele momento senti um pouco da dor que todos aqueles que o conheciam sentiam. Uma pessoa jovem, com a vida pela frente, morre por causa da responsabilidade alheia. É mesmo triste. 

2. Experimentei uma aula de dança: Já algum tempo que tinha o desejo de ir a uma aula de dança. A oportunidade apareceu de forma mais ou menos espontânea. Uma amiga minha soube de umas aulas de iniciação de danças latinas na nossa universidade  e convidou-me para ir a uma. Foi com este convite que saí da minha zona de conforto e abracei o desafio. Apesar da minha falta de coordenação (que até me levou a temer pela vida dos outros alunos) até consegui apanhar o jeito e pelo final da aula já dançava  com confiança e um sorriso na cara (e surpreendi o meu lado tímido ao alinhar em danças de pares com desconhecidos). O timing deste curso de iniciação não é o ideal, neste momento não tenho forma de o conjugar no meu horário, mas no futuro uma atividade deste género é algo a considerar. Alivia mesmo o stress, dá-nos uma melhor postura, torna-nos mais desinibidos e, claro, faz-nos passar uns bons momentos.

3. Receção ao Caloiro: Sou finalista mas fui caloira na Receção ao Caloiro. Confusos? Eu explico. Durante todo o curso, nunca tinha ido a este evento, em grande parte por ser em Guimarães e não me apetecer deslocar-me de cá para lá e de lá para cá às tantas da noite. Contudo, este ano não podia faltar, afinal é o meu ano de finalista e há uma lista de coisas a fazer antes de acabar o curso (é verdade, existe mesmo uma lista, a versão universitária desta . No final, talvez partilhe). Fui no sábado porque nos restantes dias tinha muito que estudar. Sinceramente, não gostei muito. O Enterro da Gata é MIL vezes melhor que a Receção. Ainda assim, diverti-me bastante.

4. Passei no Exame de Código: 9 de outubro foi o dia do meu Exame de Código e que alegria foi, passar à primeira com apenas uma errada. O meu exame foi toda uma cena digna de um filme de comédia (estou a começar a constatar que muitos episódios da minha vida o são), daqueles em que a personagem principal só faz cenas embaraçosas. Para começar, eu estava uma pilha de nervos, incapaz de formular frases coerentes. Depois, quando estavam a fazer a chamada, havia uma rapariga com o nome exatamente igual ao meu, só mudava um apelido. Quando o examinador nos chamou, lá aparecemos nós as duas, e ficaram a olhar para nós como se fôssemos tontas. Depois, o computador em que fiz o exame decide não colaborar comigo, e lá estou eu a carregar com força no ecrã, a rezar para que me aceitasse as respostas. A história acaba com eu no final, à espera do resultado enquanto tirava todo o verniz de gel que tinha nas unhas (para não voltar a roer as unhas, isso é um velho vício ao qual não quero voltar).  Anyway,  metade da carta já está feita, só falta uma etapa para ser mais um perigo na estrada, como se costuma dizer (será que também tenho que pôr essa descrição no Instagram quando tiver a carta?).

5. Últimas frequências e trabalhos de grupo: Após as festas académicas, a maior parte do tempo foi passado fechada em casa ou na biblioteca, a estudar ou a fazer trabalhos de grupo. É por isso que aqui o cantinho andou mais paradinho porque, apesar de ter publicações escritas em avanço (se eu não as tivesse escrito, o blog aí estaria mesmo parado ), não me sentia com energia para editá-las.  No momento em que vos escrevo, falta-me apenas uma frequência para dar por concluída a última maratona de estudo da minha licenciatura. Wish me luck.


5 coisas que adorei


1. Elite: A nova série espanhola da Netflix era a estreia muito aguardada de Outubro e, quando finalmente chegou, arrasou! Eu vi os 8 episódios no fim de semana prolongado de 5 de outubro e, confirmo, a hype é bastante justificada. Podem ler a minha opinião detalhada aqui.

2. Mini série "Regresso às Aulas": O youtuber Tomás Silva, à semelhança do ano passado, decidiu fazer um conjunto de vídeos a retratar de forma cómica a peripécia que é regressar às aulas. Nessa altura, já tinha ficado algo engraçadinho, mas este ano ele superou-se. A edição muito profissional, o conteúdo e a músicas de fundo fizeram com que esta série de vídeos se parecesse com episódios dos "Morangos com Açúcar".  Metam-no na produção dos "Morangos com Açúcar" de 2019, ele arrasa com tudo!

3. Convite para a rubrica "Pelos olhos do autor": A Matilde criou uma nova rubrica no seu blog, "Pelos olhos do autor", para nos dar a conhecer o processo criativo de vários bloggers. Eu tive a honra de ser a primeira entrevistada, e fiquei muito feliz por poder ter uma parte de mim no "Girassol", um blog que conheci há pouco tempo mas que já me conquistou.

4. 24: No dia dos seus anos, a Inês publicou aquele que é um dos textos de aniversário mais bonitos que eu já li. Não há nenhuma descrição que possa escrever aqui que faça justiça à essência desta publicação. Só tenho uma coisa a dizer: já és grande, Inês.

5. Chilling Adventures of Sabrina: "Chilling Adventures of Sabrina" não podia ter estreado em melhor altura. Com a ausência da nova temporada "Stranger Things" (que, no ano passado, estreou por esta altura), esta nova série da bruxa adolescente Sabrina teve o tom e atmosfera perfeitos para esta época. Esta é uma versão mais séria e dark da famosa série de comédia dos anos 90, "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira". Não é uma série de terror, mas é sombrio e perverso o suficiente para tornar esta história de bruxas muito cativante (é, aliás, aquilo que "Riverdale" gostava de ter sido e não foi).


Como foi o vosso mês de Outubro?

14 comentários:

  1. Viver certos momentos enquanto finalista é qualquer coisa de inexplicável, porque há um misto de orgulho e de saudade do final que, inevitavelmente, se aproxima.
    De certeza que nunca te esquecerás do teu exame de código, tão cheio de peripécias :p
    Foi um excelente mês e ainda bem! Que novembro te reserve muitas coisas maravilhosas

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou esquecer não, vai ser mais uma história para contar aos netos xD.
      Obrigada,para ti também :)Beijinhos

      Eliminar
  2. Oh olha eu ali! Não estava à espera, fizeste-me uma agradável surpresa, Cherry! Estou muito contente por ter deixado um bocadinho de cor no teu mês de Outubro! Grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma agradável surpresa foi também o teu convite :).
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Esse exame de código foi muito atribulado, Cherry! xD Mas muitos parabéns! Fico muito contente por saber que já completaste metade do processo. :) Estou a caminho de ler a tua entrevista. :D

    Beijinho.

    O meu blogue, "F de Francisca": https://fdefranciscablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Bem que exame mais caricato mas muitos parabéns! Estás quase a ser o tal perigo na estrada ahah
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte para os teus trabalhos e parabéns pela carta!! <3

    ResponderEliminar
  6. Acabei a minha licenciatura em julho e por isso sei bem o que sentiste! É um misto de alegria e tristeza. Parabéns por mais uma etapa alcançada!

    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns pelo código, ainda que meio atribulado, já está feito!!!
    Já li a entrevista e gostei muito, como sempre, sabes bem do que falas :)
    Que Novembro te sorria muito, beijinhos

    ResponderEliminar