"". Life of Cherry: As cenas mais assustadoras dos filmes "Harry Potter" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.10.18

As cenas mais assustadoras dos filmes "Harry Potter"


(Atenção: Esta publicação contém spoilers. Se nunca leram os livros ou os filmes da saga " Harry Potter não leiam este post).

Quando pensamos na saga "Harry Potter", pensamos sempre em infância, felicidade e magia. Contudo, os filmes da saga têm algumas cenas bastante assustadoras que nos fazem questionar se eram, de facto apropriadas para  crianças. Lembro-me de, em criança, algumas me terem aterrorizado bastante. Ver Harry Potter foi, muitas vezes, o meu equivalente a filmes de terror na minha infância. E à medida que a história foi progredindo, os filmes foram-se tornando cada vez mais negros (e, nessa altura, já estava claro que as crianças já não podiam ver).

Em noite de Halloween, relembremos alguns dos  momentos mais assustadoras da saga.


1. Ataque das aranhas: Quando eu vi esta cena pela primeira vez eu fiquei tão apavorada que, na hora seguinte, só via aranhas por todo o lado. Agora, aos 21 anos, já consigo ver a cena sem ter medo, mas confesso que ainda me faz impressão e que me mete um bocado de nojo.


2. Quando o Lupin se transforma num lobisomem: Esta é outras das cenas que para um adulto  até pode não meter medo nenhum, mas que pode assustar muito uma criança. A música, os efeitos especiais realistas e a prestação dos outros atores tornou nesta cena em algo muito negro.



3. O regresso de Voldemort em " Harry Potter e o Cálice de Fogo": Quando era criança, fiquei muito assustada quando vi a cara de Voldemort pela primeira vez. Já o tínhamos visto em filmes anteriores, mas era apenas de relance. Agora não acho a cara muito assustadora, acho-a apenas cómica (sem o nariz e tal).


4. Dudley é atacado por Dementors: Ninguém a não ser os próprios pais gostava de Dudley, mas ainda assim custou imenso vê-lo a ser atacado por Dementors e depois deitado no chão, sem vida.


5. Quando o Dumbledore é forçado a beber a poção toda para conseguir o Horcrux: Custou tanto ver o Dumbledore em sofrimento a ter que beber aquilo tudo, a contorcer-se todo para depois, afinal, aquilo ser um Horcrux falso. Esta cena durou apenas 3 minutos, mas eu era capaz de jurar que durou 10 minutos da primeira vez que a vi.


6. Quando a Bathilda Bagshot  se transforma na Nagini: A parte assustadora desta cena nem é o ataque, é mesmo a transformação e as articulações todas da cara dela a transformarem-se. Faz -me sempre impressão ver isto. 


7. Quando a Hermione é torturada por Bellatrix: Não há duvidas que a Emma Watson foi uma das melhores atrizes da saga, mas caso alguém tivesse ficado com dúvidas, viu-as esclarecidas no penúltimo filme da saga. A atuação da Emma Watson foi tão realista nesta cena que tornou-a uma das mais difíceis de ver. É impressionante como os gritos dela são aterrorizadores, levando-nos por momentos a acreditar que ela esteja mesmo a ser torturada. Como ela conseguiu fazer aquilo sem estar a sentir nenhuma dor física é um mistério. Fun fact: Após as gravações, a Helena falou com a Emma para esclarecer se ainda eram amigas, devido à brutalidade desta cena.




Quais foram as cenas de "Harry Potter" que mais vos assustaram quando eram crianças?

18 comentários:

  1. Estamos de acordo nas cenas 1, 3, 4 e 6! Algumas das que mais me aterrorizam e que não mencionaste são a aparição de Voldemort no primeiro filme, com capuz e a flutuar (ainda hoje essa cena me causa arrepios!!), a primeira vez que vemos Dementors, no comboio, em Prisioneiro de Azkaban, o fumo a formar o rosto do Voldemort no final do primeiro filme (creepy!!), a libertação da Bellatrix (aquela musica insidiosa e o andar mórbido dela na escuridão são assustadores) :),

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 7 não foi assustadora para ti Inês? :0.
      Acho que todas as vezes em que aparecem Dementors foram muito assustadoras :).

      Eliminar
    2. Acho mais cruel do que assustador, na acepção da palavra!

      Eliminar
    3. Percebo. No meu caso, eu achei assustador precisamente por ser tão cruel. A forma como a Bellatrix a torturou perturbou-me bastante.

      Eliminar
  2. Olha a Umbridge é a cena mais assustadora muito honestamente...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fizeste-me lembrar da cena em que ela castiga o Harry, também poderia constar nesta lista :0.

      Eliminar
    2. ahahahha! É a que dá vontade de chamar mais nomes! xD

      Eliminar
  3. A cena das aranhas é mesmo nojenta! Fez-me imensa impressão na primeira vez que vi, há vários anos, e sei que se vir futuramente também me irá fazer :o

    ResponderEliminar
  4. A Umbridge no geral, quando aparece é para criar arrepios.
    HP a melhor saga de sempre!!

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo todos estes pontos e acrescento duas: o basilisco a perseguir o Harry nos esgotos e quando, no cálice de fogo, o harry e o diggory são transportados para o cemitério. Vi no cinema e ainda hoje me lembro da morte do Cedric e da forma como a estátua prendeu o Harry contra si. Dei um salto na cadeira e a imagem atormentou-me imenso tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa cena do cemitério é, realmente, muito arrepiante :0. Também ficou muito perturbada com a morte do Cedric.

      Eliminar
  6. As cenas 2 e 3 mexem sempre demasiado comigo - são tão estranhas mas ao mesmo tempo tão incríveis!
    Um beijinho grande.

    https://fdefranciscablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são incríveis, pela atuação, pela música, pela forma como foram filmados :0.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Se inclui dementors, é assustador. Apesar de só ter visto toda a saga recentemente, não deixei de me assustar com a maioria das que incluíste na lista ahah

    Beijinhos,
    Mara
    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderEliminar
  8. Embora ainda só tenha visto a saga toda uma vez, lembro-me de muitas destas cenas e de tremer em muitas delas (e olha que não vi a saga assim há muito tempo :p)
    De facto, tem acontecimentos que nos deixam num misto de medo com nojo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estranho ou não, nunca vi nem li nada de HP :P

    ResponderEliminar