"". Life of Cherry: 5 coisas: setembro 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.10.18

5 coisas: setembro 2018


Setembro, o mês dos inícios e recomeços, aquele que é, para mim, o verdadeiro começo no ano (contactem-me se se quiserem juntar à petição para alterar a data do  Ano Novo para este mês) teve um sabor diferente este ano, mais de o fim de um ciclo, o começo do fim. Ainda custa a acreditar que este será o meu último de regresso às aulas de sempre. Há algo aconchegante nos regressos às aulas, porque, aconteça o que acontecer, há sempre um plano para todo o ano, está tudo programado. A vida adulta não é assim. Da próxima vez que escrever sobre setembro nesta rubrica quem sabe aquilo que irei partilhar convosco, tudo será completamente imprevisível, o que é assustador mas, ao mesmo tempo, entusiasmante.

Escolher apenas 5 momentos e 5 favoritos é sempre uma tarefa complicada - afinal, não se consegue resumir o mês de uma pessoa em meros tópicos- mas, desta vez, foi especialmente complicado, dado todas as coisas maravilhosas que preencheram o meu mês de setembro. 


5 coisas que aconteceram


1. 4º aniversário do blog: Este ano, o aniversário do "Life of Cherry" foi diferente, porque foi o primeiro ano com o blog público. Não imaginei que isso implicaria receber parabéns dados pessoalmente pelas minhas pessoas, acompanhados de abraços e beijinhos, postais de aniversário, mails e até comentários anónimos feitos por aqueles que convivem comigo diariamente. Se antes já tinha a sensação que tinha dois aniversários, agora é que senti mesmo isso heheheh. Deixa-me mesmo feliz saber que existem pessoas que valorizam este projeto tanto como eu.

2. Noite Branca: A Noite Branca é das melhores festas que já surgiu em Braga. Desde 2012 que consegue a proeza de levar tanta gente às ruas como na noite de S.João. O evento tem tanto sucesso que agora até passou a decorrer durante todo o primeiro fim de semana de setembro. Eu fui no dia do Salvador Sobral, porque queria mesmo ouvir a voz que nos fez ganhar o Festival da Canção, mas saí de lá desiludida. O concerto do Salvador Sobral não foi nada daquilo que eu esperava. O moço chegou 40 minutos atrasado, não cumprimentou o público, mal cantou e interagiu pouco. Ter uma voz bonita não é vale de nada se não trabalharmos para sermos melhores a cada dia que passa e não nos destacarmos. Apesar da atuação que me levou a sair nessa noite não ter sido o que esperava, diverti-me na mesma, ouvindo outros concertos e passeando pelas ruas vestidas de branco.

3. Primeiras aulas de condução: Como já contei aqui, em julho deste ano comecei a tirar a carta de condução. Durante o verão, só tive aulas de código e só agora, em setembro, é que comecei a ter aulas de condução. Um conselho para quem vai tirar a carta: nunca se inscrevam no verão. Todo o processo de ter aulas e marcar exames vai demorar muito mais tempo. Eu escolhi iniciar nesta altura por ser mais fácil para mim, sem estágios nem estudo pelo meio, e agora que já vou a meio é mais fácil. Mas se puderem tirar a carta fora desta época, é muito mais rápido, por norma (isso também depende da vossa disponibilidade). Bem, quanto às aulas de condução, eu ainda não tive muitas, mas já ganhei o bichinho de conduzir. Se antes já estava muito entusiasmada, agora que estou na estrada é que estou. Conduzir dá mesmo uma sensação de liberdade e de adrenalina. São estas sensações que me têm estimulado a aprender para o chegar o dia em que eu terei o carimbo de aprovada na minha licença de aprendizagem.

4. Começo do meu ano de finalista: No dia 10 de setembro, começou oficialmente o meu ano de finalista. Quando nos dizem que os nossos 4 anos passam a voar, passam mesmo! Já existem tantas coisas a dar-me nostalgia e a lembrar-me que daqui a poucos meses vou ter que me despedir. No fundo, só serão 2 meses, porque depois disso acabam as aulas e é só estágios. Para já, já tive que me despedir do primeiro jantar de curso do ano, que é sempre o meu preferido, por ser aquele a que mais gente vai, por ser o mais animado e por tudo parecer sempre uma novidade (mesmo que já não sejamos caloiros.) . Foi engraçado ter caloiros a vir ter comigo a perguntar como foi o curso e que conselhos tinha para lhes dar como se eu fosse muito adulta e sábia, quando na verdade ainda me sinto uma criança e o futuro daqui para a frente será incerto.

5. Concerto da Ana Moura: O concerto na Ana Moura foi um plano de sábado à noite bastante espontâneo. Apareceu nos eventos de Facebook e, como sei que alguns familiares meus são muito fãs dela, liguei-lhes para ver se eles queriam ir e depois comprei bilhetes que, por sorte, ainda não estavam esgotados. O concerto foi no Theatro Circo que é  uma das salas mais bonitas do país e que nunca deixa de encantar (e não, não estou a dizer isto por ser bracarense). Considero-me uma fã ocasional do fado, e a Ana Moura é a fadista que mais desperta esta minha faceta, que tem mesmo um vozeirão, como pude constatar ao vivo.


5 coisas que adorei

1. A importância dos -ismos: Eu adorei e odiei esta publicação, ao mesmo tempo. Adorei porque é um post honesto, duro e cruo sobre a realidade que muitas de nós enfrentamos. Odiei-o pelos comentários maldosos que gerou e por mostrar que o feminismo faz mais falta que nunca. Foi muito difícil de digerir esta publicação e ainda é, um mês depois.

2. Sofia em modo Youtuber: A Sofia já começou a aventurar-se pelo Youtube em dezembro de 2017, mas só agora em setembro é que decidiu arriscar e dedicar-se a gravar mais vídeos. Estou a adorar esta faceta de youtuber dela, acho que ela tem mesmo potencial. Em apenas um mês ela já evoluiu imenso, já conseguiu acabar com o barulho de fundo que se ouvia nos primeiros vídeos, já está a ser mais arrojada nas edições e já se nota que está mais à vontade em frente à câmara,  imaginem como será se ela continuar a investir nisso.

3. O trailer da nova série da Netflix "Elite": Estou a ficar cada vez mais viciada nas séries da Netflix, e estou a gostar muito do facto de estarem a apostar cada vez mais em produções estrangeiras sem ser americanas ou britânicas. Por muito boas que sejam, já chateia um bocado estarem sempre a dominar o mercado, como se os outros países não fossem capazes de fazer o mesmo ou melhor. A nova aposta da Netflix é "Elite", uma série espanhola que retrata a vida dos alunos do colégio mais exclusivo de Espanha, Las Encinas. Quando três estudantes recebem bolsas para estudar nesta prestigiada escola, pensam que vão entrar no Paraíso. Porém, o choque entre os alunos ricos e os alunos pobres e, mais tarde, o assassinato de um dos seus colegas, torna tudo num caos, em que todos são suspeitos. Adorei o trailer, com vibes de "Gossip Girl" versão espanhola e "Riverdale numa versão muito mais intensa. "Elite" estreia em 5 de outubro, em pleno feriado, o que está mesmo a tentar-me para um binge watching.

4. Há muitos armários: A expressão "sair do armário" é muito usada para representar o momento em que uma pessoa homossexual revela a sua orientação sexual aos outros. É assim que a maior parte de nós pensa, que só existe um antes e um depois.  Se também pensavam assim, depois de lerem esta publicação , a vossa perspetiva muda: as pessoas homossexuais não saem apenas uma vez do armário, saem várias. Não existe um único momento em que elas anunciam a todo o mundo, magicamente, a sua orientação sexual. É preciso dizê-lo inúmeras vezes, aos pais, aos familiares, aos amigos, aos colegas, de cada vez que conhecem alguém novo basicamente , e todos eles vão ter reações diferentes. Foi um testemunho diferente daqueles que já tinha lido e que ainda mostra mais o quão prejudicial é a homofobia.

5. O segredo mais bem guardado da saga "Harry Potter": Quando já vimos todos os filmes, lemos todos os livros, vimos todas as entrevistas, entramos em todas as discussões com fãs e achamos que já sabemos tudo acerca da saga "Harry Potter", a J.K Rowling surpreende-nos e larga mais uma bomba. Esta teve ainda mais impacto, eu diria até que é o segredo mais bem guardado de toda a saga, um segredo que a autora manteve durante 20 anos. 20 anos minha gente! Se ainda não souberam, é melhor sentarem-se confortavelmente agora, porque vão precisar de tempo para digerir isto. A Nagini, a famosa cobra leal a Voldemort, é uma mulher. Eu fiquei em choque quando li isto! Esta revelação escandalosa foi feita no novo trailer de "Fantastic Beasts: Crimes of Grindlewald", mas antes que eu tivesse tempo de vê-lo, a malta já estava a enlouquecer no Twitter e foi através de lá que eu descobri. Ainda estou pasmada com isto!


Como foi setembro para vocês?

17 comentários:

  1. É curioso que eu devo fazer parte de uma pequena percentagem de bloggers que nunca se dá conta do aniversário do blog :P mas isso deve-se, certamente, à forma como cada um encara a importância que o blog tem na sua vida.

    O Salvador Sobral é um parvalhãozito que se acha espectacular, mas não passa de um arrogante com uma voz engraçada. Nem gosto da música que o tornou famoso...

    Quem pensa isso sobre o assumir a homossexualidade perante o mundo é porque, claramente, não convive de perto com homossexuais, senão saberia que a realidade deles é essa mesmo. Lidar toda a vida com essa "revelação", que os hetero não precisam, porque nenhum hetero tem que estar, constantemente, a explicar que gosta de pessoas do sexo oposto, já toda a gente assume que isso é o normal para todos.

    Em relação ao machismo, é outra coisa que me revolve o estômago e nem sei já que dizer para opinar sobre isso... Já devia ser um não-assunto, nesta altura do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que me faz um bocado confusão bloggers que não se dão conta do próprio aniversário do blog xD, mas suponho que para ti seja a mesma coisa que a conta do facebook para mim, eu não me lembro da data em que criei a conta porque não lhe dou tanta importância. Não atribuímos o mesmo valor a tudo :). Para mim, o blog é um projeto que estimo com muito carinho e para ti é simplesmente mais um hobbie.

      Eu gosto de a música que o tornou famoso, mas receio que esse será o único sucesso dele. É uma pena, porque se ele se esforçasse até poderia ter sucesso, mas prefere manter a atitude dele de "não me importo com nanda nem ninguém".

      Nós, os heterossexuais, temos o privilégio de não ter que dar justificações a ninguém e, infelizmente, a sociedade ainda terá que percorrer o mesmo para as pessoas com outras orientações sexuais sentirem essa "normalidade".

      É um assunto tão falado e parece que está a piorar em vez de melhorar :(.

      Eliminar
  2. Setembro é mesmo sinónimo de regressos, mas também marca a partida de uma viagem alucinante, com um misto de sentimentos impossível de negar. É incrível como acontece tanto num mês e o quanto nos leva a abraçar novos desafios.
    Gostava muito de ouvir Salvador Sobral, mas entristece-me ler isso, porque é como tu referes: não chega ter uma voz bonita. Quanto a Ana Moura, é a fadista que mais me fascina e ainda hoje não tenho palavras para a dimensão de um concerto seu.
    Estou a gostar imenso de acompanhar a evolução da Sofia no youtube. Também acredito que chegará longe. As publicações da Garcês e do Rapaz Secreto são um autêntico murro no estômago. Porque também nos mostram todo o caminho que nos falta percorrer enquanto sociedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chega mesmo. O sucesso de muitos artistas é, aliás, 5% talento e 95 % trabalho, ninguém pode pensar que chega ao sucesso assim.
      Infelizmente, ainda temos um caminho longo a percorrer e, às vezes, dá a sensação que estamos a regredir em vez de evoluir.

      Eliminar
  3. Eu sempre pensei que fosse mulher... não sei porquê e não me choca nada portanto ahahaha
    Setembro foi muito cansativo porque foi mês de férias e férias de emigrante que retorna ao país de origem são sempre uma exaustão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? xD. Eu nunca pensei no facto de ser uma mulher ou homem, é considerava apenas uma cobra xD.
      Pois, imagino, tentar ver toda a gente no menor espaço de tempo possível.

      Eliminar
  4. Por isso é que eu simplesmente adoro HP pois parece que nunca mais acaba, mesmo que ela não esteja a escrever mais livros. Aquela cabeça é sagrada é o que eu tenho a dizer LOL

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, o mundo do HP é mesmo um mundo, e parece que continua bastante vivo, anos depois da saga ter acabado. A mulher tem uma criatividade admirável!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Um mês em cheio ah?? O meu, não foi nada de especial,.....que seja igual ou melhor!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Espero que outubro seja mais especial :).
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Como te percebo! Sem dúvida que o próximo Setembro terá um outro sabor.
    Que bom que o teu Setembro foi tão recheado de coisas boas, que o Outubro te surpreenda na mesma medida ou ainda mais :)
    Também andei pela Noite Branca em Braga :p
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, desejo o mesmo para ti :).
      Espero que tenhas gostado :).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Parece ter sido um ótimo mês! Pela primeira vez não tive regresso às aulas em Setembro e acredita que é estranho, muito estranho. A vida está imprevisível digamos, mas está tudo no caminho certo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui à noite branca em Braga, mas já fui várias vezes à de Gondomar que é mais pequenina

    ResponderEliminar
  9. Primeiro de tudo, muitos parabéns por mais um ano de blogosfera!!! Que seja por muitos e muitos anos!
    Eu ão conhecia a Noite Branca em Braga, aqui em Lisboa também houve, mas parece que aí foi muito mais fixe.
    Considero que ter a carta de condução é ter liberdade, é sermos independentes e claro que dá imenso gozo (para quem gosta de conduzir evidentemente) por isso boa sorte para entrares neste mundo selvagem a que chamamos, estrada. ahahah
    Gostei imenso do teu mês de Setembro, foi cheio de experiências e coisas novas, o meu também foi mais ou menos assim.
    Que Outubro seja ainda melhor!
    Beijinhooos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :).
      Nunca fui à de Lisboa, portanto não posso comentar sobre o assunto :).
      Para já, apesar da inexperiência, está a dar-me muito gozo :) (é mesmo uma selva xD, aparece cada condutor maluco).
      Igualmente :).
      Beijinhos

      Eliminar