"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog "Joana Rito" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

16.10.18

5 coisas que adoro no blog "Joana Rito"

5 coisas que adoro no blog "Joana Rito"

Estou absolutamente encantada com o feedback espantoso que esta rubrica tem recebido, tanto por parte dos leitores como dos bloggers destacados. Todos os meses, traz novas ondas de amor blogosférico. Em jeito de mini celebração, lanço-vos um desafio: o próximo blog a ser destacado será escolhido por vocês. Escolherei um a partir das sugestões que deixarem nos comentários (aquele que for referido mais vezes é o escolhido). O objetivo principal desta rubrica é partilhar convosco os meus blogs favoritos, mas seria interessante inverter as coisas e falar num dos vossos blogs favoritos. Tenho a certeza que andam por aí tesouros que ainda não descobri. Alinham?

Bem, retomando a ordem de trabalhos desta publicação (agora parece que estou a falar numa reunião de condomínio). No mês passado falámos de  feel good blogs, e este mês vamos acrescentar mais um à lista (bora tornar isto uma categoria oficial no Bloglovin?). O blog destacado deste mês é  "Joana Rito" , pertencente a uma jovem que ama todas as formas de expressão- e isso está bem patente no seu espaço virtual.


1. É uma leitura de bolso: Na eterna discussão blogosférica em torno da extensão dos posts, eu sou defensora tanto de posts pequenos como de posts grandes - o que importa é que tenham bom conteúdo. Além disso, ambos os formatos adequam-se a diferentes ocasiões. Se tivermos mais tempo, podemos dedicarmo-nos a ler os posts grandes, se estivermos num dia mais agitado, podemos ler os pequenos. No caso da Joana, a maior parte das suas publicações não têm mais de 4 parágrafos. São muito pequenas e simples. É, portanto, uma espécie de leitura de bolso, que facilmente conseguem ler pelo telemóvel, por exemplo, num intervalo de uma aula.

2. A rubrica "Na Estante": O seu estilo de escrita simples e conciso confere uma grande vantagem às suas reviews de livros. É muito mais fácil ter uma ideia do que é que determinado livro trata e decidir rapidamente se queremos ou não lê-lo. 

3. As palavras parecem que nos envolvem: A melhor forma que eu consigo arranjar para explicar aquilo que eu sinto quando leio o blog da "Joana Rito" é compará-la às histórias que me liam em criança antes de dormir, aquelas que me punham a refletir a noite inteira, que me davam coragem ou que me faziam desejar ser melhor a cada dia. As palavras da blogger são muito envolventes nesse sentido, são tranquilizantes, mesmo nos assuntos mais tristes faz-nos sentir que vai ficar tudo bem.

4. Através da fotografia capta a simplicidade de tudo o que existe: A par das palavras, da arte e da música, a Joana também nutre uma grande paixão pela fotografia. Se não lêssemos isso na sua página "sobre", perceberíamos logo pelas fotos do blog (a maior parte são da sua autoria) que se destacam  pela sua simplicidade e pelo foco em todos os pequenos detalhes. Poderia atribuir  a qualidade destas fotografias à sua formação em Design e Fotografia (que também deve ter ajudado imenso!), mas penso que o verdadeiro talento da Joana se deve ao facto de estar muito conectada ao mundo que a rodeia. Para os mais curiosos, ela tem um portfólio que podem espreitar,  e também podem recorrer aos serviços dela, se tiverem interessados.

5. Inspira-nos a valorizar todos os pequenos detalhes da vida: Todo o blog da Joana- desde o layout, à escrita e às fotografias - é uma ode a isso mesmo, a todos os pequenos detalhes da vida. Ler os seus textos ajuda-nos a focar-nos a nossa atenção para aquilo que realmente interessa e a valorizar mais aquilo que realmente é importante.


Já conheciam o blog "Joana Rito"? Do que é que gostam mais?

19 comentários:

  1. É o único blog que vou, mesmo que tenha um curto espaço de tempo livre. É o meu favorito sem duvidas. Acho que disseste tudo acerca dele. É simplesmente magnifico lá ir. Beijinhos 😘😘

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia o blogue em questão, mas tenho aqui 5 excelentes motivos para ir já visitá-lo :)
    Quanto ao desafio, destaco três: Marés [http://espuma-na-areia.blogspot.com], Shimbalaiê [http://shimbalaiiee.blogspot.com] e Palavra-Padrão [https://www.palavrapadrao.com]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta rubrica também serve para isso, para introduzir novos blogs :).
      Já seguia esses três blogs e são todos potenciais candidatos, obrigada pelas sugestões :).

      Eliminar
  3. Não conhecia o blog, mas deste excelentes razões para ir visitar!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Nunca ouvi falar do blog mencionado, mas fiquei muito curiosa para o ver!
    Deixo-te aqui um dos meus blogs preferidos:
    https://that-g-i-r-l.blogspot.com

    Beijinhos,
    Ella Morgan ;)

    ResponderEliminar
  5. É por isto que adoro estes teus posts - fico sempre a conhecer blogs excelentes cuja existência ignorava por completo. Estou ansiosa por explorar mais do conteúdo da Joana porque a tua descrição deixou elevadas expectativas.
    Muitos beijinhos e obrigada por estes posts, seriously!

    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que esta rubrica está a cumprir um dos seus objetivos :).
      Obrigada eu <3.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Cherry! Um muito obrigada por isto, não imaginas o tamanho do meu sorriso por saber que me lês e te refugias por lá. Mil vezes grata por isto 🙏🏻✨

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, mas vou já espreitar! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. É uma forma diferente e gira de conhecer mais blogs,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  9. Adoro esta rubrica, dá-me sempre a conhecer blogs novos. Mais um para juntar à lista de leituras :)

    ResponderEliminar
  10. Fiquei tão curiosa em relação a este blogue graças à forma como o descreveste, Cherry! Vou já visitar. :)
    Em relação ao pediste aos teus leitores no início deste post, vou sugerir algo diferente. Que tal enumerares 5 coisas que gostas no "Life of Cherry"? :)

    Beijinho grande.

    "F de Francisca": fdefranciscablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito, e sinto que tu também vais gostar do blog :).
      Deste-me uma ideia genial, e com a unanimidade que houve no Twitter, é uma grande possibilidade :).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Não conhecia o blogue, mas voujá já fazer uma visitinha!!!
    Gosto muito desta rubrica, já descobri alguns cantinhos graças a ti. Para a próxima publicação cou como exemplo estes três: As gavetas da minha cada encantada, Palavra Padrão e a Sofia World :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom é ler isso, é sinal que esta rubrica está a cumprir a sua função <3.
      Sugestões anotadas :).

      Eliminar