"". Life of Cherry: 5 alturas em que a Rory descreveu a vida dos introvertidos !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.10.18

5 alturas em que a Rory descreveu a vida dos introvertidos

5 alturas em que a Rory descreveu a vida dos introvertidos

(Atenção: Este post contém spoilers. Se nunca viste a série "Gilmore Girls", não leias este post)

Quando vi Gilmore Girls pela primeira vez (estou a planear rever, by the way!), a personagem com quem mais me identifiquei foi  a Rory. Mesmo muito! Como introvertida, a Rory soube-me descrever muito bem em tantos aspetos, muito mais do que a lista que vos trago hoje.

Frequentemente, os filmes e séries retratam os introvertidos como pessoas tristes, deprimidas, que precisam de uma grande mudança para florescer e se tornarem extrovertidos. Em Gilmore Girls, acontece o oposto. A série nunca tenta, em nenhum momento, mudar a personalidade da Rory. Sim, ela vai crescendo ao longo do tempo, mas a sua essência é sempre a mesma. Ela é inteligente, amorosa, engraçada, e totalmente introvertida. Ela ensina-nos a abraçar a nossa introversão. Aqui estão 5 cenas que comprovam isso.


1. Quando ela  (literalmente!) não viu o seu primeiro namorado porque estava a ler: Logo no início da primeira temporada percebemos que o tipo de personalidade da Rory quando, numa das cenas, ela não repara no Dean porque estava demasiado ocupada a ler. Isto é tão engraçado porque é mesmo relatable. Quantas vezes não damos por nós completamente absortos naquilo que estamos a fazer que nem vemos as outras pessoas? Agora fiquei a pensar quantas vezes os livros não me terão já impedido de conhecer pessoas maravilhosas.


2. De cada vez que ela diz que não vai levar nenhum livro, mas acaba por levar, SEMPRE: Ok, isto não é uma cena específica, é mais um conjunto de pequenos momentos em que a Rory diz que não vai levar um livro, mas acaba por levar, quer seja para o cinema ou até para um casamento. A Rory não só anda sempre com um livro consigo como também anda com um livro que pretende mesmo ler. Sozinha. Longe de toda a população mundial.


3. Quando ela pagou 20$ a um rapaz para se afastar da árvore onde estava a estudar: Ri-me tanto nesta cena, eu era mesmo algo que eu era capaz de fazer se tivesse desesperada. Tal como a Rory, eu valorizo imenso uma boa rotina de estudo e também tenho os meus lugares de estudo prediletos (para quando não posso estudar em casa porque, sempre que possível, é o que eu faço). Todos os estudantes dedicados sabem o quão frustrante é alguém ocupar os seus lugares de estudo prediletos. No entanto, enquanto a maior parte das pessoas opta por ir para outro lugar ou partilhar, a Rory não, ela paga à pessoa para se meter a milhas dali. Genial!


4. Quando ela luta mesmo muito para estar sozinha em casa: Episódio 16 da temporada 2 (nossa, foi muito difícil de encontrar o episódio desta cena, your welcome) foca-se muito na ideia de que Rory apenas quer um dia só para ela (é pedir muito?!). Quando Lorelai tem que ir a um spa no fim de semana com Emily, Rory vê finalmente a sua oportunidade e agarra-a! Ela planeia todo um dia muito especial para encomendar comida, ver televisão e deitar-se cedo. Ah, como é bom ter a casa só para nós!


5. A sua sexta feira perfeita é a ver televisão com a mãe: Como todos os introvertidos que se prezem, a Rory prefere ficar numa sexta feira à noite em casa, a fazer a sua atividade preferida com a melhor amiga. Neste caso, a sua melhor amiga é a própria mãe e a sua atividade preferida (para além de ler), é comer porcarias e fazer pouco de programas de televisão. A dinâmica entre elas faz com que ver televisão pareça muito mais divertido do que ir a um concerto.



Lê também: 7 lições sobre relações mãe-filha aprendidas com "Gilmore Girls".


(Um recadinho de final de post: Eu sei que hoje era suposto sair mais uma publicação "5 coisas que adoro no blog x" mas esta vida de finalista anda complicada. Vou tentar que seja publicada para a semana).

17 comentários:

  1. Gilmore Girls é sem dúvidas uma das minhas séries preferidas. Comecei a ver no ano passado e me apaixonei desde o primeiro episódio. Estou a um tempo sem assistir, mas isso se deve ao fato de que sou extremamente enrolada com séries. Começo várias ao mesmo tempo e assim não consigo administrar, mas seu post me deu uma vontade imensa de voltar a assistir essa série maravilhosa, e é o que farei. Também me identifico muito com a Rory e de certa forma me espelho nela.

    Beijinhos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo ver várias séries ao mesmo tempo por isso mesmo, para além de também, por vezes, baralhar a histórias todas xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. É uma das minhas séries favoritas de todos os tempos e, tal como tu, sou tão Rory :P Sinceramente acho que a última temporada que fizeram "A Year in The Life", mudaram demasiado a essência da personagem e, nunca, nem num milhão de anos, imaginava aquele futuro para a Rory, nem acho que fosse compatível que toda a personalidade e valores que nos transmitiu ao longo de todas as outras temporadas mas enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cheguei a ver "A Year in The Life", mas ainda pretendo fazê-lo, para poder formular a minha opinião :).

      Eliminar
  3. Nunca vi a série, apesar de já ter lido/ouvido maravilhas. Acho que vou que a adicionar à lista!
    Focando no tema da publicação, como pessoa introvertida, sinto que também me iria identificar bastante com a Rory. E esse ponto três está, de facto, hilariante :p

    ResponderEliminar
  4. Eu via essa série, mas já não me lembro se vi até ao fim, sinceramente. E nunca achei piada à Rory :p o que pouco tem a ver com ser introvertida, mas sempre achei a personagem dela um bocadinho irritante e sem graça. Acho que a minha favorita era a Sookie, mas sempre tive um fraquinho pela Melissa McCarthy :) adoro-a!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a Rory por vezes era irritante, mas acho que isso também fazia parte de ser adolescente. A Sookie é tão engraçada, adoro-a :).

      Eliminar
  5. Adoro Gilmore Girls e fiquei muito desiludida com a sequela que fizeram no Netflix recentemente. Identifico-me com a Rory em muitas coisas, acho que ela e a Lorelai são uma super dupla (= Acho que não sou tão introvertida como ela, pelo que não me imagino de todo a fazer coisas como pagar para saírem da minha árvore preferida, mas há outras que sim (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que é essa a opinião geral, tenho mesmo que ver para perceber o porquê.

      Eliminar
  6. Não conheço a série, mas sem dúvida que essa personagem traduz o que é um introvertido (revi-me completamente, menos na parte dos 20$, porque sou demasiado poupada ahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, eu também sou, mas em certas coisas é assim xD.

      Eliminar
  7. Nunca vi esta série mas depois de saber mais sobre esta personagem fiquei com curiosidade. Tenho que arranjar um tempinho para ver :)

    ResponderEliminar
  8. Comecei a ver a série há pouco tempo e estou a adorar! Não fazia ideia de que o Jared Padalecki de Supernatural fazia parte do elenco, fui logo conquistada no segundo em que ele apareceu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fazia ideia que ele estava nessa série. Nunca vi, verdade seja dita xD.

      Eliminar
  9. Nunca vi a série de fio a pavio, dos poucos episódios que vi, uma das cenas era essa da árvore, bem engraçado :P

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar