"". Life of Cherry: 3 hábitos de beleza que adotei recentemente !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.10.18

3 hábitos de beleza que adotei recentemente

3 novos hábitos de beleza que adotei recentemente

Já há uns séculos que não falávamos de beleza aqui no blog, pois não? A beleza, a maquilhagem e afins também fazem parte dos meus interesses, mas raramente são abordados por aqui porque ainda é uma área que eu não explorei a fundo, apesar dos inúmeros workshops relativos a este mundo a que já fui. Na maior parte das vezes, deixo esta temática para quem realmente percebe dela (cá entre nós, eu estou a tentar não roubar o trabalho à Maria Vaidosa, se eu me começasse a debruçar sobre isto ela ia de vela heheheh).

A minha rotina de beleza é muito prática e simples - de forma a que eu possa encaixá-la bem no meu horário apertado e aliá-la a outros interesses. Dou sempre mais foco aos cuidados de pele do que a maquilhagem. A maquilhagem, para mim, é apenas um extra, um bónus que me deixa mais bonita, a verdadeira beleza tem que ser natural e é nisso que eu invisto sempre mais. Desde o início do ano (o civil, não o letivo, orientemo-nos por esse para variar um pouco) que tenho adotado novos hábitos de beleza que estão a valer o seu investimento.


1. Usar máscara facial: No início da minha parceria com a Mary Kay, conheci um dos meus produtos favoritos da marca de sempre, a máscara de carvão. Desde de aí que o comecei a usar a máscara de carvão regularmente, mas só agora é que estabeleci a disciplina para fazê-lo todos os sábados ou domingos. Além de me fazer sentir chique (mesmo que por fora pareça cimento versão humana), tem deixado a minha pele muito menos oleosa.

2. Fazer exfoliação labial: Vou ser sincera e chocar as bloggers de beleza que passem por este cantinho: eu nunca faço exfoliação corporal. Se devia? Só me traria benefícios, mas não me apetece acrescentar mais uma tarefa à minha rotina diária de beleza. Abro uma pequena exceção para a exfoliação labial, sobretudo agora que veio o frio, altura em que os meus lábios ficam mais secos. Aliado ao batom de cieiro, é uma ótima forma de manter os meus lábios suaves. Estou a usar este da Mary Kay, com uma embalagem muito pequena e fofa, prática para andar na mala e fazer uma exfoliação em qualquer lugar (é só aplicar o produto nos lábios com movimentos circulares e depois retirar com água). Não se assustem com o preço, o esfoliante dura imenso tempo. 

3. Usar tónico de limpeza: Antes de usar um tónico de limpeza, eu usava aqueles géis de limpeza que são muito pastosos e muito morosos para retirar com água. Dava por mim a saltar este processo por ser tão chatinho. Recentemente, decidi substituir esse gel por um tónico de limpeza. Que maravilha, muito mais simples e rápido! É só pegar num disco de algodão, passar pela face toda e já está, deixando ainda a minha carinha laroca fresquinha. Eu estou a usar este da Nivea, que é aquele que, a meu ver, tem uma melhor relação qualidade-preço. 


E vocês? Adoram algum hábito de beleza novo recentemente?

18 comentários:

  1. Eu desde Maio que tenho adotado gradualmente alguns métodos de beleza na minha rotina que nunca pensei vir a fazer. Fui a um dermatologista e ele receitou os devidos produtos para a minha pele. É caro, mas noto uma diferença enorme na minha pele. Não a acho tão oleosa e para mim que gosto de usar e abusar de maquilhagem é o ideal. Todos os dias a usar gel de limpeza e creme hidrante 2x por dia e ao fim de semana faço uma máscara e sem dúvida que foi das melhores coisas que fiz em relação à minha pele. Faz toda a diferença uma pele bem cuidada, não faz? E o facto de perdermos aquele tempinho a cuidar de nós parece que ajuda a relaxar!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caro, mas vale a pena o investimento :). É preferível gastar mais dinheiro em produtos de cuidados de pele do que de maquilhagem.
      Se usares os produtos certos, abusar um pouco da maquilhagem não tem problema :).
      Também acho, o tempinho que eu gasto ao fim de semana para usar a máscara relaxa-me imenso!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Quanto a esfoliantes e máscaras, para mim, é tudo feito em casa. Para os primeiros, utilizo mel e borra de café e para as máscaras, tenho um pacote de argila verde que é só juntar com água ou chá de camomila e aplicar!!
    Quanto aos cuidados diários, ainda continuo uma grande fã dos produtos do lidl, da gama CIEN! (Creme hidratante e loção de limpeza). Normalmente lavo o rosto com sabonete azul e branco ou daqueles sem glicerina (que o Lidl também vende!)
    Se quiseres produtos baratos e de ótima qualidade, aconselho estes que até já falei pelo blogue! ^^
    Beijinhos,

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias escrever sobre isso no blog :).
      Já ouvi falar muito bem dos produtos da Cien, tenho mrdmo que experimentar.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Costumo exfoliar muitas vezes os lábios, mas por acaso uso sempre açúcar e mel

    ResponderEliminar
  4. Por acaso recentemente também comecei a fazer esfoliação labial e adoro! :P
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. A nossa pele agradece estes cuidados, até porque, diariamente, estamos sujeitos a pós e sujidade que se acumulam no nosso rosto. Além disso, com o tempo mais frio, também os nossos lábios se ressentem.
    Há uns aninhos, comecei pelo tónico de limpeza, agora também já me rendi à máscara de carvão. Para esfoliar os lábios, opto por uma combinação de mel e açúcar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, e as pessoas nem imaginam o quanto. Eu fico sempre surpreendida quando, ao final do dia, passo o disco de algodão e fica preto.
      E

      Eliminar
  6. Olá, olá!
    Os cuidados que eu tenho adotado mais ultimamente é usar máscara no cabelo para hidratar, esfoliante facial e também uns produtinhos de hidratação, eheh
    Beijinhos,
    BabyLú

    ResponderEliminar
  7. Eu tento adotar várias rotinas mas é uma coisa que ainda não consegui fazer no meu dia-a-dia. Uso mascara facial mas nunca como uma rotina (basicamente é só quando me apetece e tenho tempo para isso). É algo que quero mudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O truque que eu uso é estabelecer um dia para isso, assim acabo por arranjar sempre tempo, mesmo com toda a loucura do dia a dia :).

      Eliminar
  8. Ultimamente tanho andado muito desleixada na rotina diária. Tenho de voltar a fazer pelo menos a esfoliação.
    Beijinhos ***
    Blog Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  9. Esses cuidados fazem imensa diferença na pele! Comecei recentemente a exfoliar a cara regularmente e agora tenho uma pele mesmo lisinha :) O que custa é adotar o hábito, porque depois já não passamos sem o fazer.

    https://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Desde há uns tempos para cá que tenho tentado adotar novos hábitos de beleza no que toca à pele. Tenho sempre o cuidado de hidratar e exfoliar praticamente todos os dias e uma vez por semana faço uma máscara.

    Gostei imenso de ficar a conhecer os teus novos hábitos e de ficar a conhecer o teu blog, segui :)

    https://sixmilesdeeper.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico muito feliz por gostares :).

      Eliminar
  11. Nunca experimentei uma máscara facial, mas tenho tanta curiosidade!

    ResponderEliminar
  12. EU comprei há algum tempo um batom que faz exfoliante e achei um máximo!! Foi uma novidade completa. Gosto imenso!

    ResponderEliminar