"". Life of Cherry: "Would You Rather?" versão Harry Potter !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

29.9.18

"Would You Rather?" versão Harry Potter


(Atenção: Esta publicação contém spoilers. Se nunca leram os livros ou os filmes da saga " Harry Potter não leiam este post).

Eu estou a criar aqui o hábito transformar tags de Youtube  em textos and Im not even sorry. Sinto que não tenho jeito para ser youtuber mas quero fazer certos vídeos na mesma. Sentem aqui a contradição? Para combater este desejo, recrio as suas versões blogosféricas. Assim sendo, como já devem ter calculado, a brilhante ideia de criar um "Would You Rather?" versão Harry Potter não surgiu do nada, foi através deste vídeo de uma das minhas youtubers favoritas, a Cherry Wallis (foi o nome dela que me atraiu para o canal dela. Ao contrário do meu, não é um pseudónimo, é mesmo o nome dela!).

Eu pedi-vos sugestões pelo Twitter (destaque para a Inês, as perguntas dela elevaram mesmo a fasquia!), pesquisei outras na net (existiam mesmo muitas!), e todas geraram reflexões muito interessantes. Todas estas situações foram respondidas com o meu "eu" real, com a minha falta de conhecimento em feitiços  (apenas os básicos vá, aqueles que todos os estudantes de Hogwarts sabem quando entram para lá) e a minha trapalhice natural. Espero que se divirtam tanto como eu  e respondam nos comentários aquilo que escolheriam. 


1. Sirius ou Snape, só podes ressuscitar um, qual escolhes?
Por muito que eu, no final da saga, tenha ganho grande empatia pelo Snape, por ter passado por vilão e por nunca ter sido compreendido em vida, eu escolheria ressuscitar o Sirius, não há hipótese aqui. Uma das razões pelas quais eu escolho o Sirius é porque sempre tive uma crush por ele e nem pensem que o deixaria morrer se tivesse escolha! Outra das razões pelas quais eu o ressuscitaria é pela sua história de vida, pela sua personalidade e, sobretudo, porque era o único membro da família de Harry vivo e, depois da sua morte, ele ficou completamente sozinho e isso é tão heartbreaking

2. Passar um noite na floresta negra ou passar uma noite em Hogwarts com um Dementor a vaguear?
Tendo em conta que eu não teria capacidade de realizar o feitiço Patronus para me proteger do Dementor, nunca na vida me vaguearia por Hogwarts sabendo que estava a arriscar-me a receber um beijo do Dementor e perder a minha alma. Além disso, a floresta negra não é assim tão perigosa. Bem, tem aquelas aranhas enormes, os centauros, mas o resto das criaturas até são bastante inofensivas. Caso contrário, o Hagrid não colocaria os estudantes de castigo lá, pois não?

3. Preferias ser um rato por 13 anos ou passar 13 anos em Azkaban?
Same here. Em Azkaban existem Dementors. Eu fugiria de qualquer lugar habitado por Dementors. Portanto, preferia ser um rato por 13 anos. Viveria fora das casas para não ser morta pelos humanos nos entretantos.

4. Se o Harry Potter tivesse que ser sorteado noutra casa, preferias que fosse um Hufflepuff ou um Slytherin?
Hufflepuff, pois claro (eu a puxar a brasa para a minha sardinha eheheheh). Embora o Harry tenha mais traços de personalidade para ser dos Slytherin, mas sou eu que mando e  Hufflepuff é a melhor casa!

5. Preferias ter a Murta Queixosa na tua casa de banho todas as manhãs ou ter a Lavender Brown como amiga e ela afastar todos os teus potenciais pretendentes?
Malta, eu não sei qual é problema que vocês têm com a Murta Queixosa, ela é completamente inofensiva e, às vezes, até consegue ser muito simpática. O mal dela é ser incompreendida. Portanto sim, eu escolheria aturar a Murta Queixosa todas as manhãs. A Lavender é bastante irritante, acho que ser  amiga dela já era suficientemente mau, afastar todos os meus pretendentes ainda pior, nem pensem que me sujeitava a isso!

6. Preferias ter a Dolores Umbridge como vizinha ou a Rita Skeeter?
Deus me livre, eu quero é distância da Dolores Umbridge! Ter a Rita Skeeter não é assim tão diferente da normalidade, a maior parte das vizinhas são sempre coscuvilheiras e, com as redes sociais, é que se sabe mesmo tudo, portanto a Rita não iria escrever nada que já não se soubesse.

7. Preferias ter o Manto da Invisibilidade ou o Time Turner?
Não escolheria o Time Turner porque não há nenhum erro do passado que eu queira corrigir. Sim, há certos erros dos quais não me orgulho e que foram muito dolorosos, mas todos os erros me tornaram naquilo que eu sou hoje, tornaram-me numa pessoa melhor. Além disso, há erros que me acabaram por conduzir a coisas boas. Por vezes, os caminhos errados levam-nos aos certos. Assim, eu escolheria o Manto de Invisibilidade. Poderia ir a muitos sítios com ele, e o primeiro que eu escolheria era a zona restrita da biblioteca de Hogwarts (bem ao estilo de uma bookworm).

8. Preferias usar uma sweater oferecida pelos Weasley ou óculos loucos como os da Luna Lovegood?
Eu não teria problema nenhum em usar qualquer uma dessas coisas. Eu acho os óculos da Luna Lovegood bastante estilosos (eu já cheguei a usar uns em saídas noturnas, porque não?), e também usaria a uma sweater dos Weasley (não as acho assim tão feias como o Ron as pinta). Como isto é um jogo de preferir e eu só posso escolher uma, eu escolheria a camisola dos Weasley, por ser uma prenda oferecida com tanto amor. Eu aceitaria qualquer coisa daquela família, são mesmo queridos!

9. Preferias receber uma lap dance de Vernon Dursley ou uma massagem corporal de Filch?
Oh Meu Deus, este dilema é tão horrível! Ambos os cenários são repugnantes! Quem é que é o ser humano cruel que se lembrou de uma coisa destas?! Ainda assim, preferia uma lap dance do Vernon Dursley. E agora fiquei a imaginar o quão constrangedor seria e não consigo tirar essa imagem da minha cabeça. Curiosidade: pelas sondagens que eu vi na Net, a maior parte das pessoas preferia uma massagem corporal do Filch. Como assim pessoal?! Já imaginaram ele estar a massajar-vos o corpo todo, com aquelas unhas que ele tem... Que má escolha, ao menos com a lap dance vocês estão com a roupa vestida e o tormento acaba mais depressa.

10. Preferias correr para a parede errada da Plataforma 9 3/4 ou o Manto da Invisiblidade cair enquanto estavas a espiar a tua crush?
Correr para a parede erra da Plataforma 9 3/4, obviamente! Isso nem seria muito humilhante, perder-me já faz parte do meu quotidiano, não fosse o meu sentido de orientação péssimo.

11. Preferias sofrer um feitiço de pernas de gelatina ou vomitar lesmas por um certo período de tempo?
Ugh, tudo menos vomitar! Odeio mesmo vomitar, e então vomitar lesmas como o Ron era impensável! Preferia mil vezes espatifar-me no chão por causa de "pernas de gelatina" (espatifar-me no chão também já faz parte do meu quotidiano de qualquer das formas, ao menos não seria com obstáculos imaginários).

12. Preferias lançar feitiços e não poderes voar numa vassoura ou poderes voar?
Lançar feitiços. Fazer magia era tudo o que mais queria! Além disso, eu não sei se seria boa a voar numa vassoura, desastrada como sou o mais provável é que acabasse toda partida no chão.

13. Preferias ser de Slytherin ou não ir para Hogwarts?
Ser de Slytherin. Nunca na vida optaria por não ir para Hogwarts por causa de uma casa, aliás, eu escolheria qualquer uma para ter oportunidade de ir para lá. Eu identifico-me muito mais com os Hufflepuffs (quem diria, da primeira vez que fiz o teste no Pottermore, estava em negação, queria ser dos Gryffindor) mas, pensando bem, eu até tenho algumas características desta casa, como ser ambiciosa e ter um certo desprezo por regras.  Eu sei porque é que esta pergunta foi feita, os Slytherin têm má fama, porém há que desmistificar isso e pensar que também se formaram lá bons feiticeiros (querem melhor exemplo de que o Snape?). Como alguém que faz parte de uma casa que tem fama de ser para os tolos, sinto empatia pelos Slytherins.

14. Preferias ser morta pelo Voldemort ou pela Bellatrix?
Pelo Voldemort. A Bellatrix tortura as pessoas antes de as matar, eu prefiro ter uma morte rápida mesmo que isso signifique morrer nas mãos do feiticeiro mais cruel da história.

15. Preferias que a magia existisse mesmo e tu não soubesses por seres muggle ou que tudo fosse ficção?
Teoria da conspiração: e se, na verdade, os livros da J.K Rowling não forem de ficção, forem na verdade uma biografia sobre a vida de Harry Potter e de toda a população mágica? Os governos escondem tanto de nós que, se calhar, também nos andam a esconder isso. Os livros da J.K Rowling estiveram para ser banidos, mas como ela implorou tanto, lá aceitaram que estes fossem publicados como obras de ficção.  Chamem-lhe negação, mas eu prefiro acreditar que a magia existe apesar de eu não poder utilizá-la do que viver num mundo sem magia.

24 comentários:

  1. Adorei as tuas respostas, principalmente esta ultima, afinal, quem quereria viver num mundo sem magia? E quem não prefere a Murta Queixosa? Ela é demais! Adorava as lamúrias dela, era impossível não rir!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A-D-O-R-E-I este post, a sério! Os dilemas são fantásticos e as tuas respostas também são mesmo muito boas! Continua com posts do Harry Potter e eu manter-me-ei uma leitora fiel (ahah, estou a brincar, serei sempre leitora fiel).

    Beijinhos,
    dreamcatcherblog2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3. Ahahahah, claro que vou continuar, escrever posts sobre Harry Potter é um vício (e além disso não quero perder leitores fieis como tu xD).
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Por ainda não estar bem dentro deste mundo, há questões às quais não poderia responder - nem seria justo. Mas adorei ler as tuas respostas e perceber os motivos que as moveram :)
    Esta publicação está incrível, parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, então safaste-te. Quando estiveres, avisa para eu te colocar uns dilemas também xD.
      Muito obrigada <3.

      Eliminar
  4. Não sei se a tua resposta à pergunta 15 é mesmo o que pensas, lol. Mas é a única da qual discordo. Não acredito em magia. De resto, respondia igual a tudo, tudo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que gostaria de acreditar que fosse verdade, isto é uma grau grave de negação xD. Eu acredito em magia. Não do género de feitiços como gostaria que existisse de cada vez que mergulho no mundo de "Harry Potter" mas de outras formas mais subtis. Acredito na magia no universo, na forma como tudo funciona na perfeição. Acredito na magia dos relacionamentos e no impacto que algumas pessoas têm na nossa vida. Acredito na magia das nossas escolhas, de como pequenas ações podem gerar grandes mudanças. A magia existe se acreditarmos que ela existe :).

      Eliminar
  5. Que escolhas curiosas, gostei muito!
    P.s. A massagem corporal, creeeedo, como há alguém a escolher a isso?! xD

    ResponderEliminar
  6. Um God, que post tão bom! Fica a saber que quando fui aos estúdios eu só queria trazer uma recordação para mim: uma camisola da família Weasley! Mas custavam quase 100 libras e eu fiquei com lágrimas nos olhos maaaas não trouxe. São tão lindas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma fortuna, nem o fã mais dedicado consegue dar esse dinheiro :(.

      Eliminar
  7. Gostei muito da saga, mas não sou tão fã da saga como tu, visto que só vi uma vez a saga toda - mas vou repeti-la, prometo ahah e quem sabe poderá perceber melhor certas coisas :p

    Ainda que não me lembre de algumas coisitas, adorei ler as tuas respostas e diverti-me imenso a ler as justificações para as tuas escolhas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rever e reler a saga nunca é demais, repara-se sempre em algo novo de todas as vezes :).
      Fico feliz por saber isso, que te divertiste tanto a ler como eu a escrever :).

      Eliminar
  8. Olha, só para dizer que adorei as tuas respostas! Ravenclaw here :D

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). A maior parte da malta da blogosfera que sigo é dessa casa, é muito engraçado :).

      Eliminar
  9. Eu sou viciadona em HP por isso adorei esta TAG :D brutalissimo!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Também ressuscitava o Sirius mas não sei se daria as mesmas respostas que deste nas outras duas questões. A Floresta Negra tem imensas criaturas horríveis e em Hogwarts talvez pudesse esconder-me e esquivar-me do Dementor. Já em relação aos 13 anos rato ou 13 anos Azkaban... hum, não sei :b mas gostei das tuas respostas, 200 points to Hufflepuff! :D

    ResponderEliminar
  11. Aqui está um post mesmo interessante 😊
    Gostei muito das tuas respostas.

    ResponderEliminar
  12. Adorei imenso este post (na verdade adoro todos os teus posts sobre este tema). Fiquei com vontade de fazer também! Concordo com todas as tuas respostas excepto a da floresta encantada, eu preferia mesmo ter a oportunide de ir a Hogwarts nem que fosse uma noite. Queria muito que a magia fosse de verdade e não me importo nada de gostar deste mundo apesar de já ter idade para ter juízo, ehehe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Eu adorava explorar Hogwarts de noite, mas com Dementors preferiria deixar passar essa oportunidade xD.

      Eliminar