"". Life of Cherry: Kindle vs. Kindle Paperwhite: Qual é que compensa mais? !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

14.9.18

Kindle vs. Kindle Paperwhite: Qual é que compensa mais?

Kindle vs Kindle Paperwhite: Qual é que compensa mais?

Quando finalmente decidi comprar um Kindle, a questão que coloquei a seguir era que tipo de modelo iria adquirir. Existem 5 modelos: o Kindle Básico, o Kindle Paperwhite, o Kindle Fire, o Kindle Voyage, e o Kindle Oasis. Exclui logo os três últimos porque eram demasiado parecidos com tablets(além de serem bastante caros!), e o meu objetivo não era adquirir um aparelho semelhante a um tablet , era adquirir algo o mais próximo possível de um livro físico. Assim, fiquei indecisa entre dois modelos o Kindle Básico e o Kindle Paperwhite. Para me decidir, fiz várias pesquisas sobre os dois, vi vídeos de booktubers, pedi opiniões, até que decidi comprar  o normal. Hoje trouxe-vos uma comparação dos dois  e o que é que me levou a escolher um em detrimento de outro.

Como eu não sou nenhuma expert em tecnologia, para ser mais fácil de compararem os dois modelos, eu deixo aqui abaixo um quadro sobre as características técnicas de cada um:


Como podem ver, as principais diferenças entre o Kindle e o Kindle Paperwhite são a luz embutida (no caso do Paperwhite), a Internet (no Paperwhite não dependem de uma rede Wi-Fi, é como os dados móveis do vosso telemóvel) e a resolução do ecrã. Não sei até que ponto a duração da bateria que está na tabela é verdade, porque, pelos vídeos que eu vi, dizem que dura mais ou  menos o mesmo nos dois modelos. Basicamente, as duas versões são muito parecidas e funcionam praticamente da mesma forma.

A diferença mais significativa aqui é o preço. Enquanto que o Kindle Básico custa 79,99 euros, o Kindle Paperwhite custa 129,99 euros. São 50 euros de diferença.  E foi esta diferença de preços que me fez torcer o nariz ao Paperwhite. 

Todas os vídeos e publicações que eu vi na Internet colocaram o Kindle Paperwhite num pedestal, dizendo que era muito mais vantajoso, revolucionava a experiência de leitura,... Alguns até diziam que não valia a pena comprar o Kindle normal, só se fossem leitores muito ocasionais, caso contrário o Kindle normal era inútil e iriam fartar-se dele(?), e se estamos com pouco dinheiro mais vale esperar do que comprar o básico. Eram tantas as pessoas que fizeram reviews assim, que dá a sensação que eu sou a única que tem esta opinião, e foi por isso mesmo que eu escrevi este post.

Eu acho que o Kindle básico é muito melhor. Para mim, não faz sentido gastar 50 euros para ter luz embutida. Primeiro, porque eu nem sequer quero luz embutida, quero que aquilo imite mesmo papel, não que pareça um tablet (sim, eu sei que a luz é projetada para dentro mas, ainda assim, não me agrada aquela luminosidade toda). E segundo porque, caso eu quisesse ler à noite sem acender candeeiros, eu compraria simplesmente uma destas luzinhas que são muito mais baratas e vão dar ao mesmo. Mas isto sou eu, que não gosto de gastar dinheiro em picuíces. 

Se, de facto, têm possibilidades de comprar um Kindle Paperwhite e o modelo agrada-vos, façam-no. Mas se, como eu, preferem gastar dinheiro noutras coisas (como mais livros), não vale a pena optarem pelo modelo mais caro. O Kindle básico tem todas as funções necessárias para vos proporcionar uma ótima experiência de leitura. 

12 comentários:

  1. Provavelmente, a primeira pessoa a falar-me no Kindle foste tu. Por isso, até hoje tu pegares no assunto não sabia que havia vários modelos. Pelo que explicaste, também escolheria o Básico, porque a diferença de preço não compensa, não pagaria a diferença pelas ligeiras mudanças que têm

    ResponderEliminar
  2. A diferença é bastante considerável! E se o mais básico tem as funções necessárias, também não me fazia sentido estar a dar mais dinheiro por outro modelo.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não conhecia. Mas se de facto a diferença é só essa, então acho que não compensa.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  4. Que giro! Adorei conhecer estes aparelhinhos! :) boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Eu comprei o Paperwhite e foi simplesmente a minha melhor compra de sempre: https://o-meu-reino-da-noite.blogspot.com/2014/05/a-histeria-do-kindle.html?m=1
    Porque a mim dava-me jeito ter luz caso quisesse ler ate tarde ou assim. Na altura q comprei tb, o basic nao era touch. O que era bastante irritante caso quisesse pesquisar um livro na imensidao q é a minha biblioteca do kindle.
    Mas olha independentemente qual compras, um kindle muda a vida de uma pessoa ahahahah principalmente quando descobres que podes arranjar livros de graça!!! Já descubriste isso?
    Beijinhos,
    O meu reino da noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo a melhor compra de sempre para os apaixonados pela leitura!
      Ah, no teu caso na altura as coisas eram diferentes, se o Kindle não fosse touch eu talvez reconsiderasse.
      Sabia desde o início, foi por isso que o comprei até ahahaha xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Julgo que foste a primeira pessoa a falar-me de tal coisa.

    ResponderEliminar
  7. Pessoalmente não tenho muito interesse, mas para quem gosta parece-me uma boa opção .:)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. A diferença de preço ainda é grande! Se o básico tem as funções necessárias, acho que não faz sentido comprar o outro! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Vou espreitar :). Mas devias ter mais cuidado com a forma como divulgas os teus projetos, não é muito correto fazê-lo sem comentares conteúdo dos posts em questão.

    ResponderEliminar
  10. O Preço é o maior problema, antes de ir ver quais eram o modelos eu não imagina a diferença deles. Pra mim todos era iguais, e mudava coisinhas básicas.
    Eu to querendo muito comprar um !

    Chata Moderna

    ResponderEliminar
  11. Não sabia que existiam tantas diferenças :)

    ResponderEliminar