"". Life of Cherry: Cherry Finalista !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

10.9.18

Cherry Finalista

Cherry Finalista

Hoje começa oficialmente o meu último ano letivo de sempre. E quando o início do meu último ano letivo enquanto estudante começam a surgir sentimentos desconhecidos até agora e alguns deles contraditórios. Parece-me irreal já ser finalista, mesmo já o tendo repetido muito para mim mesma nos últimos dias e estar agora aqui a escrever  esta palavra. Talvez seja uma espécie de mecanismo de autodefesa, uma vez que não consigo pensar no facto de ser finalista sem me dar uma grande pontada de nostalgia. Tal como, há três anos atrás, registei o começo do meu primeiro ano de faculdade, hoje estou aqui para registar o começo do meu último ano, o início do fim.

Ser finalista é querer que tudo acabe para concluir a licenciatura mas, ao mesmo tempo, querer que passe mais devagar para poder desfrutar de tudo uma última vez.  Até damos por nós até a desejar que as aulas não comecem, porque tudo o que começa sempre acaba. Sabíamos que isto era inevitável, mas queremos prolongar esta jornada mais um bocadinho porque ainda não tivemos tempo para recuperar da intensidade de tudo o que vivemos.

Sinto que este ano vai ser recheado de momentos com um sabor agridoce. Todas as alegrias já sabem a despedida, mesmo no início do ano. Já não existem muitos mais jantares de curso, muitas mais saídas à noite, muitas tardes passadas à gargalhada com as amigas no campus. Já só existe mais uma receção ao caloiro, mais uma latada, mais um Enterro da Gata e mais um Cortejo. Está a dar-me uma saudade antecipada de tudo o que ainda não passou, mas que sei que vai passar rápido. Porém, não vou deixar que isso me faça sentir uma tristeza antecipada: vou canalizar estas sensações para aproveitar tudo ao máximo. Este é o ano para sair mais vezes, para estudar (ainda) mais, para dar muito uso à já clássica frase "finalista pode tudo", para valorizar mais os amigos e para, no final, acabar com a sensação de que nada ficou por fazer. 

Entre o anoitecer de um mundo já sentido mil e uma vezes e o amanhecer de um mundo completamente novo e desconhecido, ainda existem uma infinidade de momentos por vivenciar. Há que agarrá-los e torná-los especiais. 

20 comentários:

  1. cherry adorei este teu texto pois também sou finalista do curso de enfermagem embora estude na esep. adorei particularmente "Ser finalista é querer que tudo acabe para concluir a licenciatura mas, ao mesmo tempo, querer que passe mais devagar para poder desfrutar de tudo uma última vez.", pois isto é praticamente a melhor forma de descrever os finalistas. é não estar pronto para ser enfermeiro sozinho, cuidar de doentes sozinho e ao mesmo tempo querer tanto fazê-lo. é já praticamente nos apresentarmos como enfermeiros. é sentir que tudo passou a voar. é dizer que ainda temos muito tempo quando na verdade sabemos que um ano passa depressa (demais).
    enfim, boa sorte para nós :P
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns, colega finalista :).
      Na verdade, acho que essa sensação de não estarmos prontos para ser enfermeiros é mesmo verdadeira. Mesmo depois de todos os estágios, só com a experiência e anos de trabalho é que nos sentimos seguros :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. O importante é mesmo aproveitar o tempo ao máximo e torná-lo bem especial! :D
    Boa sorte para esta fase!
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Ser finalista é um misto de sentimentos, até porque tudo se torna muito mais intenso. Reparamos em detalhes que, por vezes, nos passaram despercebidos e o lado sentimental das situações ganha maior visibilidade. Apesar disso, é um ano do caraças :D
    Aproveita bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda só passou um dia, mas eu e as minhas amigas já demos por nós a reparar e a recordar detalhes que antes nem reparávamos.
      Obrigada :).

      Eliminar
  4. Finalista pode tudo sim. Consigo entender essa tua sensação de saudade, de nostalgia, de pensar nas coisas como sendo a última vez. Depois de acabar as aulas vais ficar a olhar e a pensar "e agora?". Agora? Agora é o começo de uma nova jornada. Parabéns menina finalista e que o teu último ano seja repleto de bons momentos e boas recordações porque vão ficar para sempre na tua memória.

    Beijinhos
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estarei pronta para abraçar essa nova jornada :).
      Muito obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Aproveita bem, curte bem esse teu último ano escolar e certamente logo, logo, sentirás saudades dessa fase! bjs, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  6. Vais chorar muito, vais sentir muito agridoce, vais ter saudades no momento em que algo termina. Mas vais guardar tudo com muito carinho e na certeza de que aproveitaste ao máximo e que o que aí vem ainda é melhor :) <3

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, cresci tanto na universidade, vai ser impossível esquecer esta fase <3.

      Eliminar
  7. A faculdade passa a correr! Nem acredito que já passaram quase 4 anos desde que acabei o meu mestrado. Que saudades desse tempo!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa mesmo, nem acredito, ainda me lembro perfeitamente do dia da minha matrícula.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Sei bem do que falas, pois este ano também sou finalista, mas do curso de Economia na UM (a melhor academia do país, como bem sabes ahahah).
    Acho que pela primeira vez não quero que os dias passem a correr. Todas as vezes que agora vou ao campus, dou por mim a pensar que vou ter saudades de tudo, inclusive de ter os senhores da Prosegur a inspecionar o estacionamento ahahah
    Acredito que tentaremos desfrutar ao máximo desta aventura que nos tem trazido e, certamente, nos trará imensas coisas boas.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muiros parabéns, cara finalista minhota :). Obviamente xD.
      Ou de quando os senhores da Prosegur interrompiam as praxes xD.
      Sinto o mesmo <3.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. viva a nós finalistas!! E que este ano passe muito lentamente, porque eu quero aproveitar tudo ao segundo sem me arrepender de ter perdido tempo com coisas fúteis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também queria isso, mas o tempo é traiçoeiro, quanto mais desejamos que ele passe devagar, mais ele passa depressa.

      Eliminar
  10. Adorei o texto, também sou finalista e também sinto isso tudo. "(...) Sabíamos que isto era inevitável, mas queremos prolongar esta jornada mais um bocadinho porque ainda não tivemos tempo para recuperar da intensidade de tudo o que vivemos. (...)"
    Que seja um ano incrível e que criemos mais um enorme leque de memórias que guardaremos com carinho, daqueles que dizem ser os melhores anos da nossa vida. Boa sorte e muito sucesso para este ano Cherry, aproveita ao máximo e sim, FINALISTA PODE TUDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos aqui muitos finalistas na blogosfera :).
      Muito obrigada <3. Que o teu ano de finalista seja inesquecível e que também tenhas muito sucesso. É ISSO MESMO SIM!
      Beijinhos

      Eliminar