"". Life of Cherry: 6 razões pelas quais o Peter Kavinsky do filme é melhor do que o do livro !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.9.18

6 razões pelas quais o Peter Kavinsky do filme é melhor do que o do livro



(Atenção: Esta publicação contém spoilers. Se não viram ou leram " To All The Boys I Loved Before",  não leiam esta publicação.)

"To All The Boys I Loved Before" é a melhor comédia romântica adolescente que eu já vi nos últimos tempos. Eu não consigo parar de ver o filme, estou obcecada! Está a gerar uma hype enorme, e obviamente que eu não ia ficar calada, também quero dar a minha opinião.

Tenho uma unpopular opinion para dar nesta publicação: eu gostei mais da versão cinematográfica de "To All The Boys I Loved Before". Eu sei, é chocante, sobretudo tendo em conta que eu sou uma devoradora de livros, e passo a vida a reclamar com as adaptações cinematográficas! Eu sei que muitos de vocês não irão concordar comigo mas, para mim, este superou o livro, por diversas razões. A Margot é bem menos irritante, a Kitty é um pouco mais velha (o que faz com que ela seja ainda mais engraçada e não seja tão infantil), a dinâmica familiar é melhor (por exemplo, a Kitty revela as cartas por simpatia em vez de ser por vingança)... Houve coisas que me agradaram menos, como o facto de terem mudado algumas partes da história que ficaram um pouco confusas, e o facto de o Josh ter sido praticamente ignorado (não lhe deram mesmo atenção nenhuma, coitado do moço). No entanto, no geral, o filme ganha para mim.

A alteração que eu gostei mais foi, sem dúvida, o Peter Kavinsky do filme. Apaixonei-me completamente por ele! E vamos aqui a uma confissão que vai chocar muitos fãs da história: eu não gostei muito do Peter do livro. Eu estava a ler o livro e a pensar " é suposto eu gostar dele?". Ele não me conquistou, nadinha. Tanto que eu era #teamJosh até perceber que não era esse o rumo do enredo. Só nas últimas páginas é que eu começo a sentir algo pelo Peter. Eu li imensas reviews a dizer o quão adoraram o Peter literário, e eu simplesmente não me consigo identificar. Estas são as razões pelas quais eu gostei mais do Peter Kavinsky (dizer o nome dele é tão sexy) cinematográfico do que a sua versão literária. 

(Nota: Eu meti muitas imagens nesta publicação. Isto é para verem o meu grau de obsessão com o Peter. Ai, o que eu não dava para ser a Lara Jean...)

(Nota 2: Esta publicação é baseada apenas no primeiro livro. Esqueçam o resto da triologia, que não é para aqui chamada. Ok, agora vou parar com as notas antes que as considerem irritantes)


1. Nota-se logo desde o início que ele gosta da Lara Jean: Ok, isto se calhar pode ter a haver com o facto de o livro ser narrado na perspetiva da Lara Jean e ela não se aperceber disso. Mas a sensação com que eu fiquei é que o Peter não queria saber dela para nada no início. Já no filme, nota-se que há logo ali uma atração desde o início. Logo numa das primeiras cenas, nota-se que o Peter tem imensa vontade de elogiar as botas da Lara, mas não o faz por causa da namorada. E na cena do contrato, já repararam o quanto feliz ele estava por alinhar naquilo tudo? O Peter Kavinsky do filme sabia o que estava a fazer desde o início, trust me.


2. Ele é mais fofo: Acho que vou ter malta a odiar-me depois disto (se é que não me odeiam já só pelo título deste post), mas aqui vai na mesma. Eu achei o Peter do livro um bocado idiota. Sim, os comentários sarcásticos dele eram engraçados, mas houve alturas em que ele foi tão idiota que juro que se ele fosse uma pessoa real eu batia-lhe! Às vezes, respondia torto à Lara Jean, não lhe mandava muitos mensagens nem lhe respondia às dela, chegava sempre atrasado, cancelava planos à última da hora...Tal como já disse, eu só comecei a gostar mesmo do Peter do livro nos últimos capítulos. Já com o Peter do filme, eu apaixonei-me por ele desde o início. Ele está sempre a brincar e a dizer coisas fofas. Na cena da aula de Ed. Física, ele em vez de estar preocupado consigo próprio, a esclarecer que não comia a última fatia de pizza nem tinha doenças transmissíveis, recusou educamente "Agradeço-te mas nunca acontecerá" (e, de alguma forma misteriosa, consegue dizê-lo de forma amorosa!). A sensação que me dá é que o Peter do filme aproveita todas as oportunidades para mimar a Lara Jean de alguma forma  (ele nem sequer protesta por dar boleia à Kitty!) e o Peter literário só faz isso de vez em quando, quando se lembra. 


3. As cartas que ele lhe escreveu eram muito mais sentimentais: Os bilhetinhos que o Peter do livro mandava eram  praticamente falsos, só para enganar a Gen. O máximo de simpatia que havia eram coisas como "Bom Trabalho, Lara Jean" ou "Eu vou chegar a tempo amanhã". Já os bilhetinhos do filme eram muito mais amorosos, como " Hoje todos ficaram tão impressionados com a tua apresentação, especialmente eu. Eu adoro ter uma namorada falsa esperta", "É tão fixe como podemos falar de coisas sérias" e " Estavas tão bonita hoje". Ele não precisava de escrever estas coisas, ninguém as ia ver, porém ele escreveu na mesma. Isto sim, são mesmo cartas de amor!


4. A cena do jacuzzi é muito mais romântica: A cena do jacuzzi do filme, para mim, foi muito mais romântica. O Peter aqui mostrou-se muito mais seguro em relação aos seus sentimentos, disse mesmo "Eu queria que te sentasses ao meu lado..." em vez de dizer "É susposto sentares-te ao meu lado, o que é que as pessoas vão pensar?". Ele não disse um "Gosto de ti" direto, porém transmitiu-o de uma forma muito mais clara e convincente ao dizer "Se eu atravessei a cidade toda para arranjar aqueles iogurtes de que tanto gostas, isso significa que....". Meus amigos, ações falam mais alto que palavras (e melhor, ações sem ter medo de admiti-las depois)!



5. Ele não hesitou em defendê-la quando ela foi humilhada publicamente: Eu tenho em consideração que nesta parte da história alteraram um bocado no guião. Ainda assim, o Peter literário também podia ter defendido a Lara Jean com garra, mas não o fez. Já o Peter cinematográfico não hesitou em defendê-la e fazer ali uma cena no meio do corredor. Não foi apenas um "Ah, isso é mentira, não não fizemos sexo" pouco convicente, foi um "Toda a gente, oiçam, não têm nada a ver com isto, mas não aconteceu nada entre mim e a Lara Jean no jacuzzi. Se ouvir alguém a falar da cena do jacuzzi ou da Lara Jean, levam uma coça!" Tudo bem, ele fez-lo na mesma a mando dela, mas ao menos foi muito mais convincente.


5. O final é ainda melhor: Eu também gostei do final do livro, a Lara Jean a acabar como começar, a escrever uma carta que, desta vez, seria mesmo entregue. Mas fiquei um bocado com uma sensação de vazio e impaciente, porque só saberíamos a reação do Peter no "PS: I Still Love You", o próximo da saga. Já no filme, ainda temos oportunidade de ver isso, e adoro a comparação que a Lara Jean fez do encontro dela com o Peter com história que leu, o facto de também ter encontrado o seu amor num campo, só que este era um campo de Lacrosse.



Já viram ou leram "To All The Boys I Loved before? Preferem o Peter literário ou cinematográfico?

22 comentários:

  1. Eu não li o livro, mas vi o filme e adorei! Identifico-me imenso com a Lara Jean e aquele Peter Kavinsky faz-me suspirar de cada vez que respira. Meu Deus, onde é que eu arranjo um destes para mim?! Ahaha! Estou muito curiosa para ler o livro para poder formar a minha própria opinião em relação a ambos.

    Beijinhos,
    https://dreamcatcherblog2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lara Jean é muito relatable, sobretudo para pessoas introvertidas :). Ahahah, eu também quero, deviam existir Peters Kavinsky à venda xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Como ainda não li, nem vi o filme, não tenho grande termo de comparação. E, consequentemente, não consigo tomar uma posição em relação às sensações de parte a parte. Ainda assim, foi mesmo interessante ler a tua perspetiva, até porque se distancia de muitas que tenho lido :)
    Apesar de preferir, quase sempre, a versão escrita, a verdade é que há comportamentos/detalhes/circunstâncias que resultam melhor numa vertente cinematográfica

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há livros que resultam melhor numa vertente cinematográfica. Neste caso, também funcionou bem no livro, mas poderia ter funcionado melhor se a escritora tivesse explorado o Peter de forma diferente.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi, Cherry
    Eu também amei esse filme, já vi duas vezes e fiquei apaixonada pelo Noah, ele é maravilhoso nesse papel. Eu li o primeiro livro há dois séculos mas sempre curti muito o Peter, pra mim ele era o par ideal pra Lara Jean, então eu não consigo opinar sobre essas diferenças com o cinematográfico, porque eu realmente não lembro. Mas gostei muito da mudança da Kitty porque muitas vezes achei ela muito mimada e infantil na história e no filme ela não é assim.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A kitty cinematográfica é muito mais engraçada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Só vi o filme, ainda! Queria mesmo assim dar uma olhada no livro, mas adorei o filme! Tudo o que disseste tem sentido, mesmo não tendo lido o livro! Beijinhos

    BLOG | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ler o livro na mesma, é diferente :).
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Vi o filme recentemente e adorei! Confesso que ainda não li o livro, mas fiquei rendida ao Peter do filme ;)

    ResponderEliminar
  6. Estou APAIXONADA por este filme! É muito lindo mesmo :) eu adorei as personagens e a química entre os atores. Acho que os produtores trabalharam muito bem o Peter Kavinsky dos filmes (o Noah Centineo ajuda, ahah!), mas eu também gostei bastante de conhecer a personalidade dele nos livros porque acaba por ser mais detalhada. Estou mesmo a acabar de ler o último livro da trilogia. São histórias simples, mas daquelas que preenchem o coração :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os atores têm mesmo muita química! E as expressões da atriz são mesmo relatable! Claro, aquela beleza, como não gostar? xD Eu ainda vou no segundo :).

      Eliminar
  7. Não li o livro mas AMEI o filme! Já o revi tantas vezes que nem sei aahah

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  8. Ainda não li o livro mas fiquei completamente apaixonada pelo filme. De inicio parecia que não ia ser tão interessante mas há medida que a história avança ficamos completamente agarrados ao ecrã.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Ai ai o Peter é muito fofo!!! Eu vou começar a ouvir o audiobook, mas o filme deixou-me totalmente rendida!

    ResponderEliminar
  10. Olá! Já não comento há mil anos, mas neste tenho mesmo de vir comentar.
    Este Peter Kavinsky (meu rico Noah) dá-me cabo do sistema, jesus Cristo que rapazinho jeitoso :D
    Ainda não li o livro. Entretanto leio e depois venho aqui dizer se concordo contigo ou não, mas pelo que estive a ler do teu post, acho que vou concordar contigo :)
    Adiante, agora eu, uma mulher com quase 30 anos, por culpa do raio do filme ando aqui super apaixonada por este Peter Kavinsky (até o nome derrete :D).
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És sempre bem vinda, quando quiseres :).
      Estou curiosa para saber a tua opinião.
      Nenhuma mulher lhe escapa xD.

      Eliminar
  11. Isto é muito verdade, Cherry! Também senti que foi mais fácil simpatizar com o Peter do filme, que com o Peter do livro! E na parte da Margot (como já tinhamos falado no twitter), também estou 100% de acordo contigo!

    ResponderEliminar
  12. Eu adorei o filme! Mas fiquei com muita curiosidade em relação aos livros :D *

    ResponderEliminar
  13. Vi o filme este fim-de-semana e gostei tanto! É tão fofinho. Torna-se realmente impossível não se ficar rendida ao Peter :P As coisas que ele faz por ela e a maneira como fala com ela...realmente, agora que penso nisso, vê-se que logo no início já há ali qualquer coisa. Tão cute ^^ Quero um Peter para mim, ahah xP
    Também me identifiquei muito com a Lara Jean :) Gostei deste post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, se vires onde se vendem, avisa xD.
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar