"". Life of Cherry: 5 razões para viajar com um Kindle !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.9.18

5 razões para viajar com um Kindle

5 razões para viajar com um Kindle

De cada vez que vou viajar, como bookworm que sou enfrento sempre o mesmo drama: tentar levar o máximo de livros possível. Quero garantir que tenho sempre algo para ler durante as férias, nos tempos mortos ou na praia, mas depois acabo sempre por levar apenas um ou dois, para não ocuparem tanto peso na mala. E depois surge outro drama, o de acabar tudo aquilo que tinha para ler antes de voltar para casa.

Este verão, porém, eu não tive que enfrentar esse problema. O meu Kindle tornou este verão naquele em que eu li mais, e em que os locais onde eu estava não me condicionaram as leituras. Descobri no Kindle um grande aliado para as minhas futuras viagens.


1. Podem levar todos os livros que desejarem, sem o seu peso: Esta é o melhor motivo para viajar com um Kindle, para nos livrarmo-nos do peso extra que levamos na mala por causa dos livros que desejamos ler. Imaginem que estão a pensar voltar a ler a saga Harry Potter, e decidem levar os 7 livros, mais a roupa, os snacks, todos os vossos aparelhos tecnológicos, etc. Não é nada prático, pois não? A vantagem do Kindle é que podem levar quantos livros quiserem, pesando apenas os meros gramas do aparelho.

2. Podes ler livros na tua língua materna (ou na língua que te dá jeito): Quando estás num país estrangeiro e queres comprar livros, raramente vês livros na tua língua materna. Só vês, maioritariamente, livros na língua do país em que estás ou em inglês. Se não te agradar ler em inglês, sempre podes ler livros no Kindle. Sim, a maior parte dos livros da Amazon e na Internet são em inglês, mas também encontras em português e, se não te incomodar ler em português do Brasil, tens muitas opções.

3. Não sujas os teus livros: Sou daquele tipo de leitoras que gosta de conservar muito bem os seus livros, tentando mantê-los sempre imaculados. Portanto, se há coisa que me incomoda nas viagens é correr o risco de os sujar. Isto acontece particularmente nas idas à praia. Os livros ficam, frequentemente, cheios de areia, besuntados com protetor solar ou, pior, com páginas amolecidas pela água. É por isso que prefiro levar o Kindle. Se este se sujar, é só usar uma toalhita desmaquilhante  para o limpar e já está (as toalhitas desmaquilhantes não servem só para desmaquilhar).

4. É mais confortável: Este é o aspeto que mais me surpreendeu no Kindle. Antes de o ter, eu nunca tinha pensado muito nos aspetos desconfortáveis da leitura. Só quando comecei a ler nele é que percebi o quão surpreendentemente  pesados podem ser os livros. Além disso, quando estamos deitados dá mais trabalho virar as páginas e então quando estamos encolhidos num lugar de autocarro,  pegar num livro para ler  torna-se quase impossível. O Kindle resolve todos estes problemas. É leve, podem mudar de página só com uma mão e é pequeno o suficiente para poderem ler em qualquer lado e em qualquer posição.

5. Podem meter lá todos os guias que precisarem para a vossa viagem: Digam-me que não sou a única que, quando vai para uma cidade nova, pega em todos os planfletos com guias de viagem que existem? Se fazem o mesmo que eu, para evitar de andarem com todos esses papéis na mão ou amarrotados na carteira  e também para ajudarem o ambiente, podem descarregar  todos esses guias no vosso Kindle.


E vocês? Já viajaram com um Kindle? Que vantagens encontraram?

(Foto: da minha autoria)

18 comentários:

  1. É uma das coisas que vou mesmo ponderar comprar até porque o que detesto nos livros é o facto de termos de andar carregados com eles :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já levei três ou quatro livros em PDF, no tablet, mas li um e os outros estão lá (no tablet) desde 2013. Mas se o formato digital não é muito atrativo, ultimamente os livros em papel vão-se acumulando na mesa de cabeceira, com a desculpa de que as lentes progressivas não são as ideais para ler deitado. É que, entretanto, já adquiri lentes para ler, mas continuo a não ler. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler livros no tablet é uma experiência completamente diferente de ler livros num e-reader, acredita. O Kindle tem uma tecnologia própria que faz com que o ecrã pareça uma página de papel e nunca canse a vista :).

      Eliminar
  3. Estou a pensar comprar um, por acaso... entretanto tenho usado o telemóvel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo ler no telemóvel, causa-me dores de cabeça.

      Eliminar
  4. Reconheço que tem, de facto, inúmeras vantagens, a começar pela comodidade de não irmos carregados e de conseguirmos repor o nosso stock caso terminemos as leituras que tínhamos estipulado. No entanto, ainda não me aventurei no Kindle. Quem sabe, um dia :)
    Uma das partes chatas de levar os livros é mesmo a sujidade, por isso, quando a minha afilhada me ofereceu uma capa de tecido, foi maravilhoso. Sempre estão mais protegidos

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também demorei muito tempo a ser convertida, quem sabe se um dia não te converto também xD,
      Isso também é uma boa estratégia, vou se arranjo essas capas de tecido.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não te tiro a razão em nenhum dos motivos, mas nenhum me convence a aderir a isso :) adoro ler, adoro, devoro livros e, se pudesse, comprava um todos os dias. Mas gosto mesmo é de livros. Papel. Não me vejo capaz de aderir nunca a isso do Kindle.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de abdicar dos livros físicos por causa do Kindle. Eu tenho um Kindle e continuo a adquirir livros físicos. Mas se preferes mil vezes mais ler nos físicos, aí fazes bem :).

      Eliminar
  6. Si demónio, que eu ando a tentar controlar-me para não comprar um há muito tempo e assim fica difícil :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. Quero muito adquirir um desse :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Por acaso nunca viajei com um kindle, mas já vi que vale bem a pena! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu acho super chique quem usar Kindle mas o negócio para mim é ler com livro fisico, sentir cheirinho de livro novo rs

    https://itslizzie.space/

    ResponderEliminar
  10. O e-book é a escolha óbvia dos tempos modernos, mas o som das folhas a fazer fricção com outras continua a ser o meu preferido :D

    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também continuo a preferir livros, o Kindle é apenas uma solução mais prática para quando não os tenho por perto :).

      Eliminar
  11. Acredito que tenha as suas vantagens, mas isso não me convence :P Detesto ler em ecrãs e não há melhor do que um livro em papel. O peso já não me incomoda, até porque, quando vou de férias, só costumo levar um livro. E a questão do sujar também nunca foi um problema. Acho que vou ser sempre old school no que toca a este tema :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler no Kindle não é a mesma coisa que ler no ecrã de um tablet :). Tem uma tecnologia que faz com que pareça uma página de papel.
      Eu também sou old school,apesar de tudo, o Kindle é só um aliado :).
      Beijinhos

      Eliminar