"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog "Girassol" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

16.9.18

5 coisas que adoro no blog "Girassol"

5 coisas que adoro no blog " O pequeno Girassol"

Tal como existem feel good filmes e livros, também acredito que existem feel good blogs. Aqueles blogs que visitamos quando estamos mais agitados, mais stressados, mais inseguros ou quando simplesmente precisamos de uma leitura mais leve para nos esquecermos do mundo por uns minutos. São aqueles blogs que parece que têm pozinhos de magia e que têm o dom de nos fazer sentir uma paz interior inexplicável. É isto que eu sinto quando visito o "Girassol"

Apesar de só ter conhecido este espaço recentemente, este já ocupa uma das posições de topo na minha lista de feel good blogs.


1. A personalidade doce do blog (tal como a autora!): A primeira palavra que me vem à cabeça de cada vez que visito "Girassol" é "doce". Eu não conheço a Matilde, mas quase que meto as mãos no fogo para apostar que ela é uma pessoa doce pela forma como sorri nas fotos e pela paixão que deposita em todas as palavras que escreve. Ao lermos as suas publicações, desejamos ser a melhor amiga dela.

2. As imagens aesthetic: Meus Deus, as imagens deste blog são tão aesthetic! Adoro especialmente o ar vintage que têm, maioritariamente em tons pastel e muito minimalistas. Dá mesmo gosto olhar para as fotos e acompanham sempre muito bem os posts.

3. Promove o amor próprio: Muitas das publicações da Matilde giram à volta de disto mesmo, do amor próprio, uma jornada que devia ser fácil mas que nunca o é e, por isso, é sempre bom sabermos que não estamos sozinhos nesta luta. A Matilde, no seu cantinho, abraça toda a sua weirdness, descarta os rótulos, destrói crenças, incentiva-nos a largar as relações tóxicas e estimula-nos a ser a melhor versão de nós mesmos.

4. O seu amor pelos clássicos: Classics never get old. São a base da cultura cinematográfica, são uma janela para o passado e, damn, dão-nos nostalgia para caraças! Nota-se que a Matilde é uma grande apreciadora de clássicos, quer sejam livros (como "The Great Gabsty"), filmes (como "Breakfast At Tiffany´s", como não adorar a Audrey Hepburn) ou séries (não, Matilde, nunca ninguém se cansará de ver "Friends").

5. Um bom remédio contra o bloqueio criativo: "Girassol" é um grande poço de inspiração. É daqueles blogs em que é impossível sair de lá com pelo menos algumas ideias. Ao vermos um blog tão bonitinho, com uma escrita tão cuidada e conteúdo tão primoroso dá-nos logo uma vontade de ir criar algo assim também. 


Já seguiam o "Girassol" ? O que é que mais admiram nele?

11 comentários:

  1. Quando comecei a minha jornada na blogosfera, eras (e ainda és) uma das minhas principais referências, lia-te tanto que sentia até que era tua amiga sem mesmo ter falado contigo alguma vez, por isso ter esta tão doce e agradável surpresa deixou-me com lágrimas nos olhos e sem palavras que passem a minha gratidão para contigo!

    Estou muito feliz que gostes do meu cantinho e que tires dele exatamente as mensagens que eu pretendia passar quando escrevi as publicações! Sinto-me super feliz com as tuas palavras simpáticas e queria dizer-te que, por teres sido uma inspiração desde o início, tens também muita influência no meu estilo de escrita e nos valores que quero sempre passar para esse lado.

    Sinto que não te disse o suficiente para expressar o quão contente, mas muito obrigada Cherry!
    Um grande grande (enorme, aliás) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde, agora é a minha vez de ficar comovida com este comentário. Nunca sei o que dizer quando dizem que adoram o meu cantinho, mas saber que a autora de um blog que me inspirou tanto ultimamente considera o meu tão inspirador ao ponto de influenciar o seu estilo de escrita deixa-me completamente sem jeito <3.

      Eu considero a Internet, de certa forma, mágica, por aquilo que referiste. Eu também sinto que és uma amiga minha quando te leio. A Internet une pessoas que, de outra forma, nunca se conheceriam, e isso seria uma pena, como no nosso caso, que temos tanto em comum. Depois desta agradável surpresa (para ambas as partes!), acredito ainda mais nisto.

      Beijinhos grandes <3

      Eliminar
  2. Apesar de não ser um dos blogues que visito diariamente (falha minha), adoro sempre quando entro lá. É mesmo uma lufada de ar fresco. E faz-nos sentir em casa *-*
    Excelente destaque!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o blogue da Matilde há muito tempo, mas desde que o descobri que passo sempre por lá, pois os posts dela deixam-me sempre inspirada. Também a acho uma menina super doce, é mesmo esse o ar que passa. Já para não falar da forma assertiva com que escreve cada post, seja com conselhos, seja com opiniões, é fantástico acompanhá-la. O Girassol também faz parte das minhas leituras quase diárias :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o blog da Matilde mas sem dúvida que, depois disto, vou espreitar. E é esta a magia da blogosfera - doces interacções entre like-minded people!

    Muitos biejinhos,
    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, é o que me faz sempre querer voltar <3.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ainda não conheço o Girassol da Matilde mas fiquei tão curiosa que já vou espreitar!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques
    https://hellenhenriques.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não conhecia, mas tenho que ir espreitar! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia este blog. Fui lá espreitar, gostei imenso e li várias publicações. Óptimo trabalho!

    ResponderEliminar
  8. Mais um blogue que acabei de conhecer!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar