"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog "Mrs. Margot" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.8.18

5 coisas que adoro no blog "Mrs. Margot"

5 coisas que adoro no blog "Mrs. Margot"
Aquilo que tem mais encanto nos blogs anónimos são os pseudónimos. Quando somos anónimos, o pseudónimo é aquilo que nos representa. Os nossos leitores não têm fotos nossas, não sabem o nosso verdadeiro nome nem têm muitas informações sobre nós. Aquilo que eles têm de mais representativo da nossa personalidade é o nome que escolhemos assumir no mundo virtual.

Alguns blogs são de tal forma construídos à volta do pseudónimo que, passado algum tempo, este passa a ser uma marca. Por vezes, quase nos esquecemos da ânsia que temos em saber quem está por detrás dele (nós, leitores, temos sempre esta ânsia), porque o pseudónimo já é uma identidade. Mesmo quando revelam a sua verdadeira identidade, a blogosfera continua a tratá-los or esse pseudónimo, porque já é algo que os define.

Na blogosfera de hoje, com tantos blogs (muitos deles parecidos uns com os outros) conseguir ter este tipo de presença online é uma grande façanha. "Mrs Margot" é este tipo de espaço virtual. Mrs. Margot é uma identidade que nos marca e nos inspira. E estas são as 5 coisas que adoro no seu blog.


1. A identidade "Mrs. Margot": De todos os blogs anónimos que já tive o prazer de acompanhar, arrisco dizer que "Mrs. Margot" é a identidade com uma das melhores presenças de sempre. É que eu já nem lhe chamo um pseudónimo, porque não parece um nome fictício tal foi a forma como foi elaborada. Para quem não segue o blog, eu apresento-a. Margot Dominique, também conhecida como Miss Margot, uma senhora britânica de longa idade, filha de pais portugueses, com verdadeiro jeito para a cozinha e para o tricot, e amante de romances e chick-lit. Agora vem a parte engraçada. Muitos de vocês assumiram erradamente que quem está por detrás desta encantadora personagem é uma mulher. Não, na verdade é um homem. Pois é, eu e muitos dos seguidores de "Miss Margot" andámos muito tempo enganados. Eu descobri mais cedo, quando ele me revela isso num comentário no meu blog, mas houve quem só tivesse descoberto quando ele revelou a sua verdadeira identidade. Quem conhece o filme "Mrs. Doubtfire" certamente já fez a analogia. O Tiago (este sim, o seu verdadeiro nome) inspirou-se neste filme protagonizado por Robbie Williams, em que um homem se veste de mulher para ficar mais próximo dos filhos. O Tiago não só conseguiu criar uma personagem única na blogosfera, como ainda conseguiu enganar leitores pelo meio. Brilliant! 

2. A história de resiliência por detrás do blog: Cada vez mais tenho a certeza que nunca conhecemos verdadeiramente nada nem ninguém. Há sempre algo que ainda não descobrimos. É por isso que não devemos julgar as coisas pela aparência. Porque pode existir muito mais por detrás disso. Quem olha para o blog do Tiago, vê um espaço virtual cheio de positividade, de humor e de alegria. Nunca ninguém diria que este blog foi feito como um escape, um refúgio para descansar no meio de uma batalha. A história dele ensina-nos a ter mais empatia com o próximo, porque não sabemos que batalhas interiores estarão a enfrentar. Não é a mim que cabe contar esta história, acho que devem lê-la na primeira pessoa, aqui (está nos parágrafos iniciais) e aqui.

3. O seu estilo de escrita parece uma conversa: O seu estilo de escrita faz-nos esquecer que estamos a ler, parece que estamos a ouvir alguém a contar-nos histórias da sua vida,  dicas sobre os produtos que devemos experimentar ou sobre os filmes que devemos ver. Adoro esta proximidade com os leitores.

4. A rubrica "Livro-te": Adoro um nome original para uma rubrica que é comum é muitos blogs. " Livro-te" é o nome das reviews do Tiago e, mesmo que eu não conhecesse as suas reviews honestas e bem construídas, eu iria querer ler por causa desta designação.

5. O facto de ter abraçado a sua identidade: Numa sociedade que gosta de colocar rótulos a toda a gente e de encaixá-las num estereótipo, é difícil termos coragem de ser nós próprios. As pessoas ainda gostam de definir certos comportamentos como exclusivamente femininos e outros como exclusivamente masculinos, como se fosse possível anular a complexidade da personalidade humana dessa forma. Não deveria ser preciso coragem para sermos quem realmente somos, mas é. Assim, admiro pessoas como o Tiago que, numa atitude "que se lixe!", decidem largar os medos e abraçar a sua identidade. A sua abordagem em temas como gastronomia, literatura, decoração e costura é que que tornam o "Mrs. Margot" naquilo que é, um espaço inimitável.


Já conheciam "Mrs. Margot"? Quais são as 5 coisas que adoram no blog?

22 comentários:

  1. Conheci o blogue do Tiago já quando a sua verdadeira identidade estava revelada. E tem sido um gosto enorme acompanhar o seu percurso blogosférico, mesmo que não o faça há muito tempo
    Excelente escolha :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Já conheço e adoro o blog dele. Divertido, sempre com conteúdo interessante. É um espaço que todos deveriam seguir :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o blog, por isso é que gosto destas rubricas para ficar a conhecer.
    E achei um blog bastante interessante, vou seguir e acompanhar.
    Mas vejo pela descrição que é uma pessoa com bastante coragem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das razões pelas quais eu faço posts para esta rubrica, para dar a conhecer novos blogs :).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não conhecia o seu blog, até fiquei impressionada com o facto de ter um nome feminino e ser um homem a escrever. Vou visitar ainda hoje.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Gosto tantooo do blog dele, já acompanho há algum tempo *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  6. Conheço o blogue do Tiago e adoro! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o blog, mas gostei de ler este post :) Achei muito gira a questão da identidade, pensei mesmo que se tratava de uma mulher xD E o nome da rubrica é mesmo engraçado, gostei bastante :D
    Quero também destacar o ponto 2 desta publicação, que gostei muito de ler por ser tão verdadeiro, tanto nos blogs ou noutras redes sociais, como na vida real. Nunca sabemos mesmo o que se passa no interior de uma pessoa; aquilo que se vê (ou lê, como é o caso) pode estar bem longe da realidade. Comigo aconteceu o contrário: tentei sempre aparentar estar bem e que tudo estava bem, e vinha ao blog despejar os meus verdadeiros sentimentos. Quem convivia comigo não fazia ideia que aquelas coisas se passavam; tinha que ler o blog para descobrir.
    Tem ainda piada a questão dos pseudónimos: lembro-me tão bem que, há uns anos atrás, a grande maioria de nós era anónimo e parecia que havia medo até de revelarmos o nosso nome, quanto mais em mostrarmos uma foto nossa xD Agora, cada vez há menos blogs anónimos. Todos têm acabado por revelar a pessoa por trás do blog e já não há "receio" nenhum. É giro ver como isto mudou tanto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes, é mais fácil expressarmos os nossos sentimentos por escrito do que oralmente, temos temos para processar e refletir sobre aquilo que estamos a sentir.
      Ainda existem muitos anónimos mas é verdade, existem cada vez menos. Ainda há medo (eu, pelo menos, falo por mim, tive medo de sair do anonimato),mas quantos mais bloggers dão a cara e corre bem, mais os outros têm coragem de fazer o mesmo :). A blogosfera está sempre a mudar,quem sabe o que mudará daqui a 5 anos.

      Eliminar
  8. Esse blog é maravilhoso.
    Ótimo poste!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Adorei a publicação:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira

    ResponderEliminar
  10. Já conheço o blog, há algum tempo e adoro! E sim, para muitos pensam que quem está por detrás deste blog, é uma mulher :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia o blogue do Tiago, mas vou já dar uma espreitadela.
    Essa "brincadeira" das identidades foi só genial :)

    ResponderEliminar
  12. Também costumo acompanhar o blog.
    Boa semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Awwww oh meu deus! Sinto-me verdadeiramente elogiado em cada palavra, fiquei bastante surpreendido com esta publicação, não estava nada à espera. +_+
    Adorei todos esses 5 pontos mas esse ponto número 3 deixou-me a reflectir, nunca tinha pensado sobre isso e de facto sempre gostei de "contadores de histórias", ser lido como se estivesse a conversar, para mim é um enorme elogio.

    Muito obrigado pelo post, pelo carinho e pela generosidade! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tenho a dizer-te que és um bom contador de histórias :).
      Continua com o teu excelente trabalho <3.

      Eliminar
  14. Conheço o blog e gosto bastante da sua escrita!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Como assim não conhecia o blog? Só a ideia é brilhante e pelo que escreveste, tenho de ir já visitar o blog! Muito obrigada pelas recomendações

    ResponderEliminar
  16. Também é dos nossos favoritos, sem dúvida!

    ResponderEliminar