"". Life of Cherry: 5 coisas: julho 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.8.18

5 coisas: julho 2018

5 coisas: julho 2018


Julho não se caracterizou por dias preguiçosos como é habitual. Este ano, defini que que iria descansar nas primeiras duas semanas de férias, e depois concentraria-me nos meus (muitos) objetivos. E, mal o calendário marcou o dia 1 de julho, assim foi. 

Apesar de ter exigido de mim dedicação para trabalhar nos objetivos que me propus, soube alternar bem com períodos de descanso e diversão, dissipando o meu receio de que a sensação de verão se perderia com tantos delineamentos.  


5 coisas que aconteceram


1. Primeiro dia de praia: O meu primeiro dia de praia não costuma ser tão tarde, por norma é sempre em meados de abril e maio. Porém, este ano, a praia não tem andado no topo dos meus planos. Provavelmente, este até vai ser o verão em que eu vou pôr os pés na areia menos vezes. Mas não me importo, sinceramente. Já gostei mais de praia, agora prefiro outros planos mais dinâmicos.

2. Comecei a tirar a carta: Na verdade, já comecei há mais tempo, mas entretanto adiei por causa dos estágios. Só agora no verão é que me comecei a dedicar a sério ao Código. Assim, consigo ir às aulas todos os dias e fazer tudo mais depressa. Se bem que, agora com o horário de verão, as coisas são capazes de demorar mais um bocado e, pelo andar da carroça, só me irão marcar o exame em setembro. É a vida, os instrutores também merecem férias.

3. Workshop de maquilhagem de verão: Apesar de gostar muito de maquilhagem, ainda estou muito longe de me tornar numa pro, portanto não perco uma oportunidade para aprender mais sobre o assunto, sobretudo quando o posso fazer com marcas que conheço e que sei que têm qualidade (como é o caso da Mary Kay). Este workshop foi mais direcionado para a maquilhagem de verão que, naturalmente, tem que ser mais leve e prática. Este acabou por ser mais interativo, porque todas nós tínhamos um espelho à nossa frente e fizemos tudo do início ao fim. Foi neste dia que decidi arrojar a colocar o batom que podem ver nesta foto que publiquei no Instagram.

4. Sunset Party: A parte que eu mais gostei do evento foi o nome. "Sunset Party" soa muito chique. "Onde é que tu foste? Fui a uma Sunset Party, beber um cocktail" Brincadeiras à parte (até porque eu nem sequer bebo cocktails), foi um ambiente muito descontraído, com boa música, boa comida e boa companhia. Como uma amiga minha era uma das organizadoras do evento, ela apresentou-me algumas pessoas e, por isso,  também deu para combater um pouco a minha timidez .

5. Fui a uma taróloga: Apesar de eu não acreditar muito nestas coisas, sempre tive curiosidade em ir uma taróloga/astróloga. A razão pela qual eu não fui mais cedo é que eu sou sofro de ansiedade por antecipação e, se me dissessem algo mau eu, mesmo não acreditando, ia ficar nos " e se". Era melhor não. No entanto, no outro dia deu-me uma de "só se vive uma vez", e decidi cometer a loucura de ir a uma taróloga. Encontrei uma baratinha poque não também não estava disposta a gastar uma fortuna. Cheguei lá, ela só me perguntou a minha data de nascimento e começou a dizer a minha personalidade toda certinha. Não era apenas os traços comuns que pertencem a qualquer pessoa do meu signo, era as minhas qualidades e pancas todas! Não fiquei tão impressionada na parte de adivinhar o futuro, só vou ficar se aquilo acontecer e, mesmo assim, eu já planeio fazer as coisas acontecerem por mim própria, não preciso da ajuda das cartas. Resumindo, ainda não foi desta que me converteram.


5 coisas que adorei


1. Nasceste para viver ou para sobreviver?: Custou-me um pouco ler este texto porque, infelizmente, é esta a realidade de muitos. Estamos numa altura em que os empregos já não são para toda a vida, em que ter uma licenciatura não nos garante uma entrada direta no mercado de trabalho, em que os salários são cada vez menores, e tudo isto a vida dos jovens seja cada vez mais incerta. Este é um dos meus maiores medos, eu não quero trabalhar para apenas pagar as contas, eu quero viver. Por muito que o futuro seja incerto, vou fazer de tudo para não cair neste abismo.

2. Words can´t express everything: Os textos da Inês Sucena são quase líricos. Não há forma de os descrever, é só mesmo lendo. Ler este texto foi como ler a página de um livro! 

3. Incríveis 2: Em 2004, fui ver "Os Incríveis" ao cinema, um filme que iria rever muitas vezes e que marcaria a minha infância. 14 anos depois volto a uma sala de cinema, com a mesma companhia, para ver a tão aguardada sequela. Foi bom tão bom como o original, e o enredo teve um plot twist que surpreendeu , e que me levou a fazer esta reflexão. Não tenho por hábito colocar filmes em destaque nesta rubrica (para isso já tenho o Movie 36), porém tinha mesmo que destacar este, por ter um lugar especial no meu coração.

4. Hey Violet: Descobri esta banda quando andava a clicar em vídeos aleatoriamente no Youtube, e já me apaixonei, não só pelas músicas, como pelos vídeos, que são tão aestheic (principalmente o videoclip "Guys My Age"). "Hey Violet" faz-me lembrar as músicas do fim dos anos 90,  início de 2000 que, honestamente, eram muito melhores do que as de agora.

5. Série 3%: Quem segue "The Handmaid´s Tale" sabe que a espera até 2019 vai ser desesperante. Muitos optaram por voltar a rever as duas temporadas,  eu cá optei por ver outra série distópica. Numa das muitas listas de "séries que precisas de ver se gostaste de The Handmaid´s Tale", encontrei a série "3%". Fiquei intrigada ao ver que se tratava da primeira série brasileira produzida pela Netflix. Decidi dar uma oportunidade à série, apesar de temer que esta fosse mais uma novela brasileira. Mas estava enganada! A série é incrível, chega aos calcanhares das séries americanas! O desempenho dos atores é fenomenal, os cenários estão muito bem elaborados e os efeitos especiais são muito bem feitos. A cultura brasileira dá-lhe um toque mais especial, sendo este o principal aspeto que a diferencia das muitas séries/filmes distópicos que já foram feitos. Não vou revelar-vos nada da história, porque "3%" merece uma review como deve ser, em breve vou publicá-la.


Como foi o vosso mês de julho?

35 comentários:

  1. Fiquei surpreendida de ver HV aqui, adoro-os <3 O workshop e a sunset party parecem fixes especialmente o workshop porque adoro maquilhagem mas nunca encontro nada perto. Ando há séculos com a 3% na minha lista de séries para ver mas ainda não vi, parece interessante :)

    The Merry Marie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera tê-los conhecido mais cedo <3.
      Vê, basta um episódio para te viciares xD.

      Eliminar
  2. Isso sim chama-se aproveitar as férias 😁 para nós irmos de férias já não falta tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a ser bem aproveitadas :). Quando forem, boas férias :).

      Eliminar
  3. Ainda não pus os pés na praia. Não é que me aflija muito, porque a nossa ligação não é assim tão próxima, mas há o lado de ficar morena que fala mais alto :p ahahah
    Também tenho uma certa curiosidade em ir a uma taróloga, confesso
    Infelizmente, parece que nos limitamos a sobreviver e isso entristece, porque a nossa vida é demasiado preciosa.
    Tenho 3% na minha lista de espera. E tenho que ir ouvir Hey Violet

    Espero que tenhas um excelente mês :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, ai a vaidade xD. Eu nem tenho essa preocupação, não vale a pena, eu sou sempre branca xD.

      Eliminar
  4. Um mês fantástico então,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Ainda não fiz praia nem piscina e isso entristece-me, mas vem aí as férias e isso muda.
    Relativamente ao texto, a maior parte das pessoas realmente só sobrevive, eu sou uma delas, infelizmente, e muitas vezes dá raiva, passamos a maior parte do nosso tempo a trabalhar e tratar da casa ou cansados, só passeamos ou aproveitamos alguma coisa, às vezes ou só nas férias. :/
    Continuação de boas férias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tens tempo :).
      Lamento que seja essa a tua realidade Espero que um dia consigas dar uma reviravolta nessa vida ou,pelo menos, conseguir tornar as coisas mais suportáveis.
      Obrigada :).

      Eliminar
  6. Bem, tiveste um mês de julho bem preenchido. Espero que consigas aproveitar agosto da mesma forma ou ainda melhor :) Que este mês te traga mais momentos assim inesquecíveis, e que consigas aproveitar para conhecer novos lugares, novas séries, novas músicas :) Estas pausas na rotina são excelentes para isso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazê-lo tentar aproveitar ao máximo. Para já,orgulho-me de já ter feito essas três coisas,mas quero fazer ainda mais :).
      Bom mês de agosto para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Amei o post! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Foi um mês atarefado! Também gostava muito de fazer um workshop de maquilhagem. Desejo-te toda a sorte do mundo com a carta. Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  9. Praia? Que é isso? Julho foi mesmo do contra ahah
    Eu também gostava de ir a uma taróloga, gostava mesmo de saber o que iria ouvir :p
    Vejo que foi um bom mês, espero que Agosto seja ótimo para ti e que te dê muitos momentos maravilhosos, sê feliz minha querida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me queixo, achei o tempo muito agradável, o calor que veio agora é que é horrível!
      Obrigada, um bom mês para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Esperemos que agosto também seja um bom mês.

    r: ter vindo para o Porto foi a melhor decisão que tomei, adoro esta cidade :)

    ResponderEliminar
  11. Tiveste um excelente mês! :P
    Que agosto seja ainda melhor!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Já fui à praia e tive uns dias bem bons!
    Espero que Agosto seja ainda melhor que este mês que findou :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Tarólogas? basta ver a Maya e afins para perceber que são umas charlatonas que muitas vezes se aproveitam das fragilidades dos outros.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que eu só aconselho a malta a experimentar tarólogas se estiver bem mentalmente. Eu fui por brincadeira, e porque sabia que nada do que me ia dizer me iria afetar.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Quantas coisas! Eu moro quase que de frente para a praia, mas nunca vou. Nunca fui numa taróloga, mas tenho um tarô e tiro para mim mesma (e as coisas super batem). Eu também adorei 3% porque é bem diferente de outras produções brasileiras.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que giro, tirares a ti própria :).
      Aqui alguém viu, sabia que vocês brasileiros não me iriam desiludir :).
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Nunca vi 3%, mas agora fiquei curiosa. Tenho medo de ir a uma taróloga acho que ia pensar muitos nos ''se''

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende muito a qual fores, a tarologa a que fui nem era muito tendenciosa.

      Eliminar
  16. Oi, Cherry, como vai? Obrigada por ter deixado seu comentário no meu espaço! Olha, eu adorei o seu post, destacando os pontos que marcaram seu julho, a meu ver aproveitou muito bem! Ah, eu amo praia! Espero que agosto seja maravilhoso! Grande abraço!

    ResponderEliminar
  17. OMGGGG!!!! FOSTE A UMA TARÓLOGA!!! QUE FIXE!!!!!

    r: yeaah! obrigada!

    ResponderEliminar