"". Life of Cherry: Rock in Rio 2018: O concerto da Katy Perry !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.7.18

Rock in Rio 2018: O concerto da Katy Perry


Rock in Rio 2018: O concerto da Katy Perry

Eu habitualmente não faço publicações sobre música (não sei porquê, sinto que não tenho muito jeito para isso), mas desta vez não posso deixar passar a oportunidade falar do concerto incrível que a Katy Perry deu no dia 30 de Junho no Rock in Rio. Foi mesmo wow! Tanto que eu já tive que o ver outra vez, desta vez através de uma gravação da SIC Radical. 

A Katy Perry foi uma das artistas que marcou a minha adolescência. Quando eu era mais nova eu era uma grande fã dela. Entretanto cresci e os meus gostos mudaram um pouco, deixei de ouvir tanto pop (eu antes ouvia imenso pop, aquilo era doentio!) e deixei de a acompanhar tanto, mas nunca esqueci o impacto que as músicas dela tiveram na formação da minha personalidade. Tenho muitas memórias associadas a muitas canções dela, e estas acabaram por me ajudar em alturas mais difíceis da minha vida (é mesmo impressionante o impacto que a música pode ter em nós). Ver a Katy Perry ao vivo foi realizar um sonho de adolescente. 



Fui ao concerto com a expetativa de ouvir todos os grandes êxitos da cantora porque, sinceramente, não conheço as mais recentes, e não saí de lá desiludida. A certa altura do concerto, a própria tornou isso claro "Vamos tocar todas as músicas que vieram para ver". Apesar de já não ouvir algumas canções há anos, fiquei surpreendida ao ver que ainda as sabia de cor. 

Existiram muitos momentos na noite que fizeram com que o espetáculo dela se destacasse. Um deles foi o facto de a cantora aproveitar o seu primeiro hit " I kissed a girl"  para ir buscar uma bandeira LGBT e combater preconceitos que, infelizmente, ainda existem. Há também uma homenagem a Janet Jackson, com um bocado de " What have you done for me lately" a influenciar o som. 



A Katy Perry transformou o seu espetáculo num mundo imaginário, envolvente e cativante, onde os conceitos de "estranho" e "bizarro" deixaram de existir, e foi verdadeiramente hipnotizante ver todos os cenários que criou e todos os efeitos visuais. Acho que, depois disto, até aqueles que não eram fãs dela passaram a ser.

Foi um espetáculo vibrante, visualmente divertido e com muitas mudanças de roupa (tantas que eu perdi a conta! Juro que a Katy Perry chegou a mudar de roupa em segundos, a forma como o fez é um mistério). Pôs a malta toda a dançar como se não houvesse amanhã.  Sabem aqueles concertos que nos fazem sentir vivos? Este foi assim. Foi um concerto que nunca vou esquecer.


Quem é que foi ao Rock in Rio? Também viram o concerto da Katy Perry? O que acharam?

18 comentários:

  1. Foi uma artista que acompanhei com alguma regularidade, mas, depois, fui-me desligando do seu percurso. Ainda assim, se der uma das suas músicas mais antigas canto-as com o mesmo entusiasmo ahahah
    Acredito que tenha sido um momento fabuloso!

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ver um artista que a gente gosta ali ao vivo né ? Já passei isso com Luis Miguel e, sinceramente, gostaria de ir mil vezes mais. Mas claro que não foi em um Rock In Rio, que deve ser bom demaaais :)

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderEliminar
  3. Não foi ao rocj in rio. Ainda bem que divertiste
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu tentei seguir o maior número de concertos do RIR na SIC Radical. O da Katy Perry por acaso não foi dos que mais gostei, mas acho que por não ser bem o meu estilo musical. Gostei mais da Jessie J que também deu um concerto espetacular. Mas para quem, como tu, adora a Katy acredito que tenha sido um concerto brutal. Para mim, por motivos muito pessoais, o melhor concerto do festival foi o dos Muse. E muita pena tenho eu de não ter ido ver! Daqui a 2 anos quero ver se vou ao RIR, outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só vi os três em que estive lá no Rock in Rio, portanto não posso falar dos outros. Também gostei muito do concerto da Jessie J, foi algo muito sentimental, mas ainda assim gostei mais do concerto da Katy Perry, por todo o espetáculo que ela fez e talvez, como dizes, por ser uma artista que me marcou.

      Eliminar
  5. Ainda bem que foi uma diversão:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  6. Não fui ao rock in rio mas sou mega fã da Katy Perry! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu fui ao Rock in Rio e tive a oportunidade de assistir ao concerto da Katy. Apesar de não ser uma grande fã, confesso que me diverti imenso e gostei muito - foi um verdadeiro espetáculo na aceção da palavra, com imensos efeitos visuais que apelam ao público. Contudo, confesso que fiquei in love com o concerto da Jessie J.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt (o último post do meu blogue é justamente sobre o Rock in Rio)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O concerto da Jessie J também foi espetacular, ela surpreendeu-me pela positiva :).
      Vou espreitar então :).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Na minha opinião, a nível de concertos, a Katy Perry está mesmo no topo.
    O espectáculo é sempre um estrondo <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela faz mesmo espetáculos incríveis, ficamos mesmo envolvidos no mundo imaginário dela :).

      Eliminar
  9. Nao sou grande fã mas acho que como artista é simplesmente espectacular.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Eu apanhei um pouco pela televisão mas, sinceramente, não me estava a cativar. Parecia mais direcionado para o espetáculo do que propriamente para a música. Preferi, sem dúvida, o da Jessie J que já tinha visto no RiR, em 2014.

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não sou grande fã dela.

    ResponderEliminar
  12. A Katy é maravilhosa, amo muito ela e suas músicas!
    Sou doida para ir num show dela, deve ser perfeito e marcante.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderEliminar