"". Life of Cherry: 5 coisas: junho 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.7.18

5 coisas: junho 2018

5 coisas: junho 2018

Junho foi um mês atarefado, como todos os finais de ano letivo o são, habitualmente. É engraçado como, para mim, junho parece ser o final do ano. Sabem as retrospetivas que as pessoas fazem antes do Ano Novo? Eu faço-as por esta altura. Para mim, os anos letivos são a forma como eu meço o meu tempo. Acho que mesmo quando eu deixar de ser estudante (já não falta muito!) vou continuar a ver os anos desta forma (o que vai fazer com que ainda seja mais estranho trabalhar nos meses de verão). Anyway, a principal reflexão que tenho a fazer acerca deste ano é que este foi verdadeiramente surpreendente e sinto que me superei em todos os sentidos. 

Normalmente, costumo ficar mais motivada para terminar os meus trabalhos quando vejo que o verão já está perto, com os seus dias de sol e calor, mas este ano o tempo andou insconstante, e eu tive que ir buscar motivação a outros sítios (sou capaz de ter metido protetor solar no braço só para me fazer lembrar os dias de praia, não me julguem). O cansaço começou a fazer-se sentir, mas a vontade de aprender e ser melhor a cada dia sobrepôs-se a isso e fez com que eu acabasse o semestre em grande. O final de junho trouxe o tão merecido descanso e surpresas que não estava a contar. 

Este foi o meu mês de junho.


5 coisas que aconteceram 


1. Fim do 3º ano de Enfermagem: Em junho fiz o meu último estágio, em Pediatria (o estágio mais exigente do ano mas também o mais enriquecedor) e terminei o meu 3º ano de Enfermagem, com o feeling de que a minha média irá finalmente subir para o patamar que queria atingir, graças às notas ainda mais altas que os anos anteriores. Um dia após o final do ano letivo caiu-me a ficha e percebi que para o ano vou acabar o curso. Em setembro, quando renovar a minha matrícula, serei finalista. Estou morta para me tornar numa licenciada mas agora, confesso, estou a começar a sentir saudades disto e a desejar que o tempo andasse um pouco mais devagar.

2. Entrei de férias: O meu último relatório de estágio podia ser entregue até segunda feira, dia 26, mas eu entreguei-o no dia 25 só para poder ficar um dia mais cedo de férias e começar a última semana de junho sem preocupações. Estas serão as minhas últimas férias "grandes" de sempre,  uma vez que para o ano é o meu último ano de faculdade, farei o meu estágio de integração à vida profissional e, se tudo correr bem, andarei ocupada a tentar arranjar emprego ou mesmo num emprego. Portanto, vou aproveitar ao máximo!

3. O Starbucks abriu em Braga: Andei anos a desejar que abrisse um café Starbucks em Braga. Em 2014, quase pulei de alegria ao ver que tinha aberto no centro da cidade, mas depois descobri que não passava de uma partida de dia das mentiras com recurso a Photoshop (ainda hoje não me pagaram o bilhete de autocarro que usei para ir ao local confirmar que não era verdade). Portanto, quando  este ano anunciaram  que iriam abrir um estabelecimento em Braga  da mais famosa companhia de cafés do mundo, eu pensei tratar-se de outra partida. Mas não, meus amigos, desta vez existe mesmo e está localizada na Avenida da Liberdade. Eu já fui lá e suspeito que agora vou passar lá a vida (mesmo sendo caro. Como assim um chá custa 2,50 euros?!).

4. Mundial: Não sou grande fã de futebol, mas quando se tratam de competições desta dimensão, que envolvem a Seleção Nacional, eu vejo sempre. Costumo ver os jogos em casa, mas desta vez vi em dois sítios diferentes, no auditório do Hospital de Braga (num dia em que estava a estagiar) e no Rock in Rio (sim, eu fui ao Rock in Rio! Calma, eu já explico no próximo ponto). Gostei especialmente deste último sítio, assistir à junção de um festival de música com um jogo de futebol foi uma experiência engraçada. Teria sido melhor se não tivéssemos sido eliminados, mas pronto, foi bom enquanto durou e continuo a ter muito orgulho na seleção.

5.Rock in Rio: No dia 23, comecei a ser bombardeada com publicações e vídeos do Rock in Rio, e disse a mim mesma que evitaria as redes sociais por uma semana. Para mim, era mais um ano em que não teria oportunidade de ir a um festival. De cada vez que decidiam fazer um direto no Rock in Rio, eu mudava de canal. Entretanto, os meus pais já tinham comprado bilhetes para mim e para os meus primos para o último dia Rock in Rio há um mês. Quando, no dia anterior, me passam uma caixa para a mão com os bilhetes, eu entrei em choque. Por momentos, até pensei que aquilo era uma partida, mas após uns bons 5 minutos a olhar para o bilhete, confirmei que era fidedigno. O cartaz deste ano era bastante bom, mas eu fiquei mesmo feliz por ir no dia 30, no dia em que quatro artistas e mulheres fantásticas (Hailee Stneinfeld, Ivete Sangalo, Jessie J e Katy Perry) deram concertos memoráveis. O meu preferido foi, sem dúvida, o da Katy Perry. A Katy Perry foi uma das cantoras que mais marcou a minha adolescência (tenho muitas memórias associadas às músicas dela) e nunca imaginei que iria vê-la ao vivo. Foi incrível! A minha estreia em festivais de música não poderia ter sido em melhor sítio do que no Rock in Rio. Tudo no festival foi surreal, entusiasmante e vibrante. Ainda não acredito que estive no Rock in Rio e espero um dia poder voltar a viver esta experiência.


5 coisas que adorei


1. Quanto de real tem uma personagem de ficção?: Sempre me questionei acerca disto. Não só ao ler livros, mas também ao escrever a minhas próprias histórias e ao (tentar) escrever livros. Sempre me questionei quantas características das pessoas que conheço seriam permitidas "emprestar" às minhas personagens, sem correr o risco que estas ficassem demasiado parecidas com as reais. Pata responder a esta questão, a Sofia decidiu partilhar com os seus leitores o seu processo de criação de personagens, gerando uma reflexão bastante interessante sobre o assunto.

2. A Cultura de Engate- Liberdade vs Loucura: Preocupa-me imenso a forma como a minha geração está a viver a sexualidade. Estamos a criar uma cultura sexual em que o sexo é banalizado, utilizado como uma ferramenta publicitária, em que os jovens não querem ter relações séries e violar alguém é considerado normal (sendo a culpa das vítimas e não do agressor). Ler esta publicação, em que a Joana falou sobre esta realidade horrenda, foi um valente murro no estômago, e agora preciso mesmo de  ver o documentário que a levou a escrever sobre algo que seria muito mais fácil negar. 

3. Quando somos pequenos só queremos ser grandes: Apesar de ter tido uma infância muito feliz e de sentir saudades desta, sinto-me muito mais feliz como adulta, com mais independência e liberdade. Contudo, não sou orgulhosa ao ponto de não admitir que a vida adulta não é nada daquilo que eu imaginava. De facto, bem me avisaram quando eu era criança! Foi por isso que gostei tanto do texto da Joana (que, by the way, tem um blog que descobri recentemente e que já adoro), por retratar o contraste entre todas as expetativas que temos quando somos crianças e aquilo que realmente acontece quando nos tornamos adultos.

4. 18 anos- a Expetativa e a Realidade: Na adolescência continuámos com expetativas erradas da vida adulta, e quem nunca ansiou pelos 18 anos para poder ser "livre" e depois, afinal, ficar desiludido(a)? Este texto surge a propósito disso mesmo. Na mesma onda de nostalgia e de expetativas " furadas", retrata tudo aquilo em que todos nós já acreditámos quando éramos menores de idade.

5. Segunda temporada  de "Genius": Em cada temporada, " Genius" relata a vida de um grande nome das ciências ou das artes. Na primeira temporada, foi retratada, de uma forma brilhante, a vida de Eistein. A segunda temporada fala do famoso artista espanhol Picasso e consegue ser ainda mais brilhante. Todos os episódios estão a ser muito artísticos e quase poéticos até. Apesar de achar que nem tudo o que acontece na série é real (há muitos factos que devem ter sido romantizados), não consigo parar de ver, é mesmo cativante.


Como foi o vosso mês?

29 comentários:

  1. Chega a uma altura em que é inevitável ficarmos nostálgicos, porque sentimos as etapas mais perto do fim. Por um lado, é um orgulho perceber que estamos quase a conquistar algo, mas, por outro, também fica aquele sabor amargo, porque parte de nós gostava de prolongar mais um pouquinho essa experiência.
    Ai o Mundial :(
    Gostava imenso de ir ao Rock in Rio, é daqueles tópicos da minha lista de desejos.
    Tenho que ir dar uma espreitadela aos textos que enumeraste, porque as temáticas são extremamente interessantes!

    Espero que tenhas um mês maravilhoso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo pena termos sido eliminados tão cedo :(.
      É mesmo um festival incrível :).
      Obrigada, para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Aprecio muito o trabalho de qualquer enfermagem. Louvo o seu trabalho. Adorei ler-te. Boa sorte para continuares. :))

    Poema do Gil António, que, por motivos profissionais não pode visitar-vos. Esperamos que entendam...Obrigada.

    Gratidão em Chuva de Amor

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  3. O teu mês de Junho foi uma carregada de emoções isso sim Eheh
    O meu também o foi mas felizmente já estamos em Julho <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei esta retrospetiva, principalmente por não ser algo muito habitual nesta altura do ano :P Mas vais ver que quando começares a trabalhar habituas-te logo ao ano civil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, foi um mês de junho diferente para mim :). Vai ter que ser xD.

      Eliminar
  5. Junho é um bom mês para pararmos e refletirmos o que foi feito em nosso primeiro semestre. Eu estou doida para assistir Genius, achei legal a segunda temporada ser sobre Picasso. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  6. olá cherry :)
    em primeiro lugar tenho de te dizer que já estava com saudades de ler os teus posts (voltei depois de tres meses de ausência) e devo acrescentar que adoro particularmente a estrutura deste tipo de posts!!! Fiquei mesmo curiosa com todos os posts que recomendaste e ainda mais com a série Genious! Ando à procura de séries para ver e esta é sem duvida uma boa candidata
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada <3. A blogosfera sentiu a tua falta, mas agora vais voltar em força :).
      Vê, é mesmo breathtaking :).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Parabéns pelo final do teu terceiro ano querida e que bom que terminaste com uma média que te satisfez! Adorei o post <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  8. Parece-me que tiveste um ótimo mês que, apesar de, ser atarefado se revelou bastante surpreendente.
    Ir ao Rock in Rio deve ter sido absolutamente fantástico :)
    Para Julho, espero que tenhas, igualmente, excelentes oportunidades e experiências. Bom mês querida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, não há palavras, é mesmo um festival surreal :).
      Obrigada, igualmente :).

      Eliminar
  9. O meu foi um mês cheio de trabalho, só para não variar! Então boas férias. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Olá minha linda! Adorei o teu texto, acho uma ideia tão gira escrevermos sobre o nosso mês! Ps.
    Fico contente por gostares da minha pagina 😊 um beijinho, Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Gosto muito de escrever sobre o meu mês, não só para partilhar como vocês, mas também para ir documentando aqui um pouco da minha vida.

      Eliminar
  11. Foi um mês cheio de coisas boas, e que agora venham as merecidas férias.

    ResponderEliminar
  12. E quando acabares o curso ou tens uma boa cunha ou fazes as malas para Inglaterra isso se com Brexit ainda te lá quiserem...
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida está difícil para toda a gente, hoje em dia, sobretudo para nós, jovens, que estamos prestes a entrar no mercado de trabalho, mas pintar uma versão tão negativista da realidade também não nos vai levar a lado nenhum. Sim, a maior parte dos enfs cá é por cunha, mas também é possível conseguir emprego sem uma. Neste momento, o cenário está a voltar a mudar para os enfermeiros. Há alguns anos atrás, estava tudo cheio, mas agora existem muitas áreas que estão com falta de enfermeiros :).

      Eliminar
    2. Olha sabes eu tenho uma vantagem sobre ti, são muitas experiências de vida que tu não tens e, eu conheço quem fala assim como tu!!! E, onde trabalham...
      Beijinhos
      Olha que isto não é nada pessoal!!!

      Eliminar
    3. Eu sei que não tenho muita experiência de vida, mas felizmente também tenho pessoas mais velhas do que eu para me aconselharem :).
      Na boa :).
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Muito obrigada por mencionares o post do Dezoito. Tenho andado muito afastada, de facto. Gostava imenso de ter ido ao Rock in Rio, mas consegui ver através de vídeos dos meus amigos (porque eu não estava com o canal aberto em casa, por iniciativa mesmo) que curiosamente pararam tudo para ver ahah. Espero que tenhas umas boas férias e que aproveites ao máximo. Beijinho :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cherry10 de julho de 2018 às 14:01
      Nada que agradecer, conteúdo de qualidade merec destaques e o teu é um grande exemplo disso :).
      Talvez um dia tenhas oportunidade de ir também :).
      Obrigada,igualmente.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui agradecer por incluíres uma publicação minha! Fiquei mesmo muito feliz!!! Obrigada!!!

    Não te estragues agora que tens Starbucks em Braga ahahahahah

    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito merecido,acredita!
      Ahahah, vou tentar, mas não prometo nada xD.

      Eliminar