"". Life of Cherry: Desafio 1+3 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

29.5.18

Desafio 1+3

Desafio 1+3

Ter amor próprio é muito mais do que comer bem, fazer exercício físico, fazer coisas que gostamos ou sentirmo-nos bonitos. É fazer um esforço, todos os dias, para nos conhecermos melhor, descobrirmos as nossas qualidades e fraquezas, os nossos medos mais aterrorizadores, as verdades mais cruas que evitamos a todo o custo... Ser auto-consciente é algo que não é assim tão natural nem fácil de alcançar como alguns livros de autoajuda nos prometem. Julgamos que nos conhecemos bem, mas estarmos na nossa própria pele não é, por si só, garantia que sabemos quem realmente somos. Conhecermo-nos a nós próprios exige tanto ou mais dedicação do que conhecer as pessoas ao nosso redor.

Ter um blog é um ótimo exercício de introspeção. Quando criei o "Life of Cherry", descobri facetas de mim que nem sabia que existiam. Durante estes anos blogosféricos, já refleti sobre vários aspetos da minha personalidade e já amadureci imenso. Mas ainda há muito por explorar e sinto que esta jornada seria muito mais motivadora com outras pessoas. Por isso, o Desafio 1+3 não podia ter vindo em melhor altura.

O Desafio 1+3 é um projeto criado pela carismática Carolina, que pretende gerar um movimento de reflexão com vários temas (uns mais simples, outros mais complexos), para nos conhecermos melhor, para nos valorizarmos mais e para nos amarmos mais. Não há fidelizações, prazos nem regras para cumprir, e foi isto que me cativou neste desafio. Confesso que, por muito que goste de me envolver em projetos, toda a dinâmica e obrigatoriedade que estas implicam enfraquecem a minha criatividade. Aqui não, há liberdade absoluta para refletirmos sobre as questões que nos vão ser colocadas, e estou ansiosa para me envolver no debate que certamente irá gerar muitas reflexões brilhantes. Porque, se cada um de nós inspirar pelo menos três pessoas estaremos, como a própria Carolina diz, "a criar uma corrente de positivsmo e boas energias".

Para fazer parte deste movimento, só precisam de enviar um mail para lifeofcherry@outlook.pt, e passarão a receber todas as informações acerca do desafio. Alinham?

12 comentários:

  1. Amor-próprio devia ser algo simples e inato, mas a verdade é que exige um processo de auto-conhecimento intenso e, por vezes, demorado. Ainda assim, é extremamente interessante verificar o nosso amadurecimento, ver as ideias que desconstruímos e a valorização que passamos a fazer da nossa pessoa.
    Há projetos muito interessantes, mas, confesso, essa obrigatoriedade também acaba por me demover. Não só porque sinto que afeta o meu lado criativo, mas também pela sensação de que, se calhar, aquele não foi o melhor momento para me dedicar a determinado tema. Fiquei bastante curiosa com este e acho que vou enviar-te um e-mail :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tudo mais simples se fosse algo inato, mas esta aventura de nos conhecermos também acaba por ser interessante, apesar de muitas vezes ser demorada e até penosa.
      Já vou lê-lo :).

      Eliminar
  2. Fico à espera de mais novidades :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes mandar um mail se quiseres teres mais informações :).
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei conhecer melhor o desafio!!

    Beijinhos ♥

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Achei a ideia fantástica, como já disse à Carolina. Deviam haver mais iniciativas destas, com esta originalidade e liberdade.
    Já estou a participar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo uma grande ideia da Carolina, a rapariga é mesmo talentosa :).
      Estou curiosa para ler as tuas participações :).

      Eliminar
  5. Já enviei email! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar